Mesa Redonda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura por outros significados, veja Mesa redonda (desambiguação).
Mesa Redonda
Mesa Redonda Esportiva
Informação geral
Formato Programa jornalístico
Gênero Esportivo
Duração 120 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Fatima Roggieri
Apresentador(es) Flávio Prado
Michelle Giannella
Paula Vilhena
Elenco Flávio Prado
Chico Lang
Wanderley Nogueira
Alberto Helena Júnior
Müller
Exibição
Emissora de televisão original TV Gazeta
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original março de 1970 (48 anos) - 1975, depois
25 de janeiro de 1975 (43 anos) - presente
N.º de temporadas 47
Cronologia
Programas relacionados Gazeta Esportiva
Super Esporte

Mesa Redonda é um programa dominical de televisão no formato de debate esportivo sobre futebol, apresentado pela TV Gazeta. É o mais antigo programa de seu gênero no Brasil, tendo estreado em março de 1970, com o nome de Mesa Redonda Esportiva, às segundas-feiras; com jornalistas como Milton Peruzzi, José Italiano, Peirão de Castro, Roberto Petri e Dalmo Pessoa; depois Flávio Iazetti e Galvão Bueno. Em 25 de janeiro de 1975, começou a chamar-se simplesmente Mesa Redonda.

Em 1985, após alguns anos fora do ar, o programa passou a ser apresentado aos domingos e ficou consagrado no comando do jornalista Roberto Avallone, que apresentou o "Mesa Redonda" por dezoito anos, sempre com muita irreverência, com jornalistas como Milton Neves, Dalmo Pessoa, Márcio Bernardes, Chico Lang e Mauro Beting. Com matérias investigativas, reportagens, entrevistas e muitas polêmicas, foi um marco. Muitas vezes o programa ficou líder de audiência, o que começou a chamar a atenção de outras emissoras para as atrações em suas grades, nas noites de domingos e o interesse também de fazer programas neste gênero.

Desde novembro de 2003 o Mesa Redonda é comandado pelo jornalista Flávio Prado e atualmente conta com a presença de Chico Lang, Wanderley Nogueira e Alberto Helena Júnior, entre outros debatedores. Conta ainda com a co-apresentação da jornalista Michelle Giannella. O programa teve a participação do narrador Fernando Solera, que estava na Gazeta desde 1989.[1]Em 27 de junho de 2017, a emissora contrata o ex-jogador Müller, que teve passagens por Band e SporTV.[2]Em outubro de 2018,Wanderley Nogueira deixa a atração após 14 anos e foi substituido por Celso Cardoso[3]

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Comentaristas[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.