Mestra Mental

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mestra Mental
Mestra Mental
Outro(s) nome(s) Regan Wingarde
Afiliações X-Men
Sebastian Shaw
Criado por Chris Claremont
Salvador Larroca
Primeira aparição X-Treme X-Men #6 (dezembro de 2001)
Editora(s) Marvel Comics
Afiliações X-Men
Sebastian Shaw
Habilidades
  • projeçoes telepaticas

Mestra Mental (Regan Wyngarde) é uma personagem ficcional no Universo Marvel. Apareceu em X-Treme X-Men #6 e foi criada primeiramente por Chris Claremont e Salvador Larroca. Ela é uma dos 198 mutantes que retiveram seus poderes depois da Dizimação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Contra o X-Treme X-Men[editar | editar código-fonte]

Lady Mental é uma das duas filhas de Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ela nutre um intenso ódio pela sua meia-irmã, Martinique, Originalmente, ela esteve envolvida em uma trama criada por Sebastian Shaw, cujo objetivo era se vingar de Sábia, e ganhar controle sobre o submundo de Sidney. Na tentativa de fazer Sábia trabalhar para Shaw novamente, Lady Mental a prendeu em uma série de ilusões. Entretanto, com a ajuda da Salva-Vidas, Sábia foi capaz de se libertar das ilusões, e usar seus poderes para refletir os poderes da Lady Mental contra ela mesma, deixando-a em um estado vegetativo.

Quando Martinique foi solta por Mística, criticou Regan de impostora ”impostora”, disse que agora que estava livre ela ia mostrar quem era a verdadeira sucessora do Mestre Mental. A Mística então tranquiliza ela, dizendo que pelo que soube, a Regan tinha sido colocada fora de combate.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Regan foi uma das poucas mutantes que mantiveram seus poderes após o Dia M. Homem de Gelo e Míssil, a encontraram em um estado de coma, juntamente com a Sentinela Ômega, Karima Shapandar. Foi dito que Regan foi vítima dos cientistas da Clínica Fordyce, que estavam tentando determinar se uma pessoa pode “pegar” mutação, como uma doença.

Lady Mental acordou do coma, após ter seus poderes temporariamente usados pela Filha da Câmara, Serafina. Depois, passou a fazer parte da equipe de campo da X-man Vampira, que lhe diz que Regan esta vestindo um uniforme X, somente porque foi encontrada com nada além de um pano branco.

A equipe é atacada por Pandêmico, que captura Vampira, e se teleporta para um local desconhecido. Karima Shapandar foi capaz de restaurar e usar o aparelho de teleporte, mas as coisas não saíram como o planejado. Lady Mental foi teleportada para uma altitude enorme, e só não morreu devido a enorme queda, porque foi salva pelo X-man Homem de Gelo. Os dois se encontraram com Karima Shapandar, e o trio passou a procurar por Pandêmico. Eles o encontram e derrotam, mas Vampira é infectada com um vírus de nome Variante 88. A equipe vai para Providencia, a ilha utópica de Cable, na tentativa de encontrar uma cura para Vampira. Entretanto, a ilha é atacada por uma arma ancestral Shi’ar, conhecida como Hecatombe. Sua chegada é anunciada por um hospedeiro psiônico, que se encontrava na mente da Lady Mental. A arma é derrotada graças aos poderes de Vampira, agora sobrecarregados devido a Variante 88.

Carrascos[editar | editar código-fonte]

Quando Vampira e sua equipe vão para um dos esconderijos de Mística, um alarme de intrusos é ativado. Confusos por não enxergarem a ameaça, são surpreendidos subitamente pelos Carrascos, ocultos por uma ilusão da Lady Mental. Confessamente uma traidora, Lady Mental e os Carrascos lutam com Homem de Gelo e Míssil, em Flint, Michigan, na tentativa de obter os Diários de Sina.

Complexo de Messias[editar | editar código-fonte]

Juntamente com os Carrascos, Solaris, Gambit, Prisma, Arrasa-Quarteirão, Malícia (possuindo o corpo da Sentinela Ômega), e Caçador de Escalpos, Regan viaja para Cooperstown, Alaska, na tentativa de capturar o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M. Chegando ao local, se deparam com os Purificadores, gerando uma briga entre as duas facções.

Durante uma luta dos X-men contra os Carrascos, Regan é vista trabalhando com Malícia, na tentativa de neutralizar Wolverine. Após obter sucesso em derrotar o mutante canadense, Lady Mental é nocauteda por Noturno.

Quando os X-Men chegam a Ilha Muir, Lady Mental projeta uma ilusão para ocultar os Carrascos. Acreditando que suas ilusões estavam enganando a todos entretanto, não aos sentidos de Wolverine que crava suas garras no abdomen de Regan, causando sua aparente morte.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Regan cria ilusões e medos dentro da mente dos seus adversários. Pode até matar, se a pessoa responder às suas ilusões e pensar que são reais.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.