Mestre (Doctor Who)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Mestre
Personagem de Doctor Who
Versões do Mestre.jpg
Todas as versões do mestre vistas na televisão. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Roger Delgado, Peter Pratt, Geoffrey Beevers, Anthony Ainley, Eric Roberts, Derek Jacobi, John Simm, William Hughes e Michelle Gomez.
Primeira aparição Terror of the Autons
Interpretado por
Informações
Outro(s) nome(s) John Smith
Professor Yana
Harold Saxon
Missy
Espécie Senhor do Tempo
Planeta de origem Gallifrey

O Mestre (em inglês: The Master) é um personagem fictício recorrente na série de ficção científica britânica Doctor Who. O personagem é um Senhor do Tempo e arqui-inimigo principal do protagonista, o Doutor.

O Mestre foi interpretado por vários atores desde a sua introdução em 1971. Como um Senhor do Tempo, o Mestre mudar sua aparência como consequência da regeneração, um atributo biológico da espécie para sobreviverem a lesões fatais. O primeiro ator a interpretar o personagem foi Roger Delgado, que ficou de 1971 até sua morte em 1973.[1] A partir de 1976 até o cancelamento do show em 1989, o Mestre foi retratado por uma sucessão de atores: Peter Pratt, Geoffrey Beevers e Anthony Ainley. Posteriormente, Eric Roberts assumiu o papel no telefilme de 1996. Desde o retorno da série em 2005, o Mestre foi retratado por Derek Jacobi, John Simm e por Michelle Gomez.

Referências

  1. «h2g2 – Roger Delgado – Actor». Bbc.co.uk. 30 de março de 2004. Consultado em 17 de setembro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre Doctor Who é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.