Metal Slug: Super Vehicle SV-001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nota: Este artigo é sobre o primeiro jogo lançado da série. Se você procura pela série em si, veja Metal Slug (série).


Metal Slug
Produtora(s) Nazca Corporation
Editora(s) Nazca Corporation
SNK
Plataforma(s) Neo-Geo
Conversões/
relançamentos
Android, Arcade, iOS, Neo-Geo X, Neo-Geo CD, PlayStation, Sega Saturn, Virtual Console
Data(s) de lançamento 1996
Gênero(s) Run and gun (Tiroteiro)
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Metal Slug é um jogo eletrônico que faz parte da série Metal Slug e que foi desenvolvido pela Nazca Corporation e SNK, sendo lançado em 1996. Ele foi lançado primeiramente para Neo-Geo e depois convertido para Arcade, Neo Geo CD, PlayStation, Sega Saturn e Virtual Console.

História[editar | editar código-fonte]

No início do século XXI, dois grupos militar conhecida como "O Exército Regular" e "A Luta" (rebelião) estão em guerra. O exército regular é um governo militar usado para diversas tarefas, tais como a manutenção da paz e combater o terrorismo. A rebelião é um grupo de pessoas que sonham em mudar o mundo sob um governo controlado por militares.

Metal Slug é definido em 2028. A história se passa no início da era do terrorismo contemporâneo. Facções militares disputavam o poder: primeiro, um movimento chamado a rebelião, o exército regular do outro. O último é bem equipados e treinados para ser soldados de várias partes do globo. A rebelião é organizado por pequenas células espalhadas, constituído por soldados treinados e terroristas, que têm o único propósito de alcançar o poder.

O exército regular é considerada uma formidável força militar. No entanto, é carente de eficiência devido à propagação da corrupção dentro da sede. Os oficiais superiores, muitas vezes se recusam relações e não aceitar os conselhos de seus agentes do Serviço Secreto. Isto leva a falhas que levam a consequências trágicas.

O Vice-Almirante Morden do Corpo de Fuzileiros Navais é um dos protagonistas da história. Parte do Exército regular tem a reputação de funcionário duro, eficiente e solidária, bem como desfrutar de alta relação entre suas tropas. Morden, no entanto, seu filho é morto pelo exército regular por causa de um bombardeio no Central Park e junta-se a rebelião, a auto-proclamada Geral.

Em 2026, após um ano a partir da fracassada tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos da América, feito pelos rebeldes lideradas pelo General Morden, a rebelião começou um ataque maciço contra as tropas regulares do Exército em todo o mundo. Apesar das orientações dadas por agentes de inteligência, a fim de frustrar a ação terrorista, os funcionários mais uma vez ignorou todos os avisos. Rebelião pode então tomar os soldados do exército regular de surpresa e conseguiu atingir a meta usando uma tecnologia de próxima geração.

O exército regular, então decidiu desenhar um protótipo avançado do tanque, chamado de "Super Vehicle-001". Esta arma é produzido em série para lançar um contra-ataque desesperado, mas os carros são roubados pelos rebeldes em 2028 por causa de mais um fracasso da inteligência.

Soldados do Exército estão em pânico depois, com a exceção do tenente Jane Doe, um membro do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad) que, ajudado pelos sobreviventes dos mesmos Marco Rossi e Tarma Roving começa um ataque desesperado para recuperar os reservatórios.

Depois de várias campanhas de, o exército regular é finalmente capaz de derrotar as forças da rebelião e restaurar o poder. General Morden será capturado no final do conflito e colocar em uma prisão de segurança máxima militar, aguardando julgamento por crimes de guerra.

Os soldados do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad), são saudados como heróis, Marco e Tarma são atribuídas muitas medalhas. Os Oficiais do exército regular ao invés disso são desacreditadas por causa de sua incapacidade de evitar um conflito facilmente evitáveis.

Jogabilidade.[editar | editar código-fonte]

O jogador deve percorrer seis fases permeadas por inimigos, atirando na infantaria e nos veículos pertencentes ao exército rebelde. As personagens do jogo têm a habilidade de atirar em quatro direções e lançar granadas que causam dano em área, além de pular. No final de cada fase, o jogador deverá enfrentar um chefe, que geralmente se trata de um veículo de combate consideravelmente maior e mais perigoso que os inimigos regulares encontrados ao longo do trajeto. Destruído o chefe, o jogador pode prosseguir para a próxima missão.

Os protagonistas automaticamente realizam um ataque corpo-a-corpo quando estão muito próximos de um soldado inimigo. Ao contrário do que é comum a jogos do gênero run and gun , o jogador não perde uma vida ao entrar em contato com soldados inimigos, ao invés disso, a vida só é perdida se o inimigo utilizar um ataque corpo-a-corpo nas proximidades do jogador. De maneira similar a maioria dos outros jogos do gênero, no entanto, o jogador conta com somente um ponto de vida, ou seja, o contato com qualquer projétil será imediatamente letal.

Espalhados pelas fases estão diversos tipos de power-ups, como novas armas mais poderosas, granadas e munição, itens estes oferecidos pelos prisioneiros de guerra encontrados ao longo da fase. Também é possível encontrar as Metal Slugs, tanques de guerra armados com metralhadoras de munição infinita e que podem ser disparadas em qualquer direção, e um canhão que dispara bombas de curto alcance. As Metal Slugs possuem uma barra de vida, que pode ser restaurada ao coletar tanques de gasolina ao longo das fases. Além da variedade de power-ups disponível, também é possível coletar itens que aumentam a pontuação dos jogador.

Há um total de seis níveis, com temas que vão desde florestas, cidades guarnição, bases de vales, montanhas nevadas, desfiladeiros e militares

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Figurantes[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Metal Slug é uma paródia do ambiente militar.
  • Muitas armas, uniformes e equipamentos são inspiradas nos inimigos da Segunda Guerra Mundial.
  • O símbolo da arma do inimigo é uma distorção em quadrinhos da suástica nazista da Alemanha;
  • Há também referências a filmes como Full Metal Jacket e MASH.
  • General Morden é claramente inspirada em Saddam Hussein.
  • Dois jogadores (Marco e Tarma) e dois antagonistas (General Morden e Allen O'Neill) vai aparecer em todos os jogos da série, exceto em Metal Slug 4, onde Tarma é substituído pelo personagem Trevor.
  • Os membros da equipe de Nazca Corporation anteriormente trabalhou , e desenvolveu jogos com jogabilidade, gráficos e sons semelhantes, como Cyber Lip, Gunforce, Gunforce 2 e In the Hunt.

Ligação Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.