Metal Slug Advance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metal Slug Advance
Produtora Noise Factory
Editora(s) SNK
Plataforma(s) Game Boy Advance
Data(s) de lançamento 18 de Novembro de 2004
Gênero(s) ação-aventura (Tiroteio)
Modos de jogo single-player
Número de jogadores 1
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Média cartucho
Controles Gamepad

Metal Slug Advance é um jogo de ação lançado para Game Boy Advance criado pela SNK Playmore, em 18 de Novembro de 2004, e é cânone da série Metal Slug. É único jogo da série Metal Slug onde Marco rossi não jogavél.

Historia[editar | editar código-fonte]

Um campo de treinamento de sobrevivência para novos recrutas Peregrine Falcon apenas começou, onde os recrutas devem sobreviver numa ilha sem nome, com uma oferta reduzida e armamento. No entanto, um grande balão começa a pairar acima da ilha, como as tropas do General Morden de pára-quedas para baixo e tentar construir uma nova base, enquanto êxito capturando muitos dos novos recrutas. Os jogadores jogam com os novos recrutas Walter Ryan e Elson Tyra. com o treinamento de sobrevivência de Marco Rossi em breve torna-se uma atribuição direta para os novos recrutas para o avanço nas linhas inimigas. Jogabilidade

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é muito semelhante a qualquer outro jogo Metal Slug, mas com dois novos sistemas: o Life System (sistema de vida), e o Card System (sistema de cartão).

Life System[editar | editar código-fonte]

Life System (sistema de vida) é simplesmente uma barra de vida para os jogadores, já que substitui a vida extra a partir de todos os outros jogos Metal Slug. Enquanto os jogadores tomam o dano, a barra de vida esgota (ataques diferentes quantidades diferentes de causar dano). Coleta de itens alimentares pode restaurar a saúde, e os jogadores morrem instantaneamente de ser esmagado, ou cair num buraco.

Card System[editar | editar código-fonte]

Card System (sistema de cartão) é um cartão de recolha de parte do jogo. Os cartões podem ser encontrados a partir de rodagem de algumas partes do fundo e pela obtenção de certos reféns, e às vezes fazendo ambos. Os cartões têm diversas finalidades, de dar informações detalhadas sobre os itens e personagens da série Metal Slug para reforçar as habilidades do jogador, e até mesmo desbloquear o especial (novos slug). Há 100 cartas para o jogador recolher, se torna o principal objectivo de qualquer um que derrota o chefe final.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os jogadores terá a opção de jogar com os novos recrutas, Walter Ryan ou Elson Tyra:

Armas[editar | editar código-fonte]

  • Enemy Chaser
  • Drop Shot
  • Flame Shot
  • Super Grenade
  • Heavy Machine Gun
  • Iron Lizard
  • Laser
  • Rocket Launcher
  • Shotgun

Veículos[editar | editar código-fonte]

O Metal Slug (Tanque), o Slug Flyer, e o Slug Gunner faz um retorno na série. Há também dois novos lesmas que são simplesmente modificações Metal Slug.

Slug Type-R: A cor castanha-clara Metal Slug que aciona o conjunto vulcan Gun, que o jogador é (exceto verticalmente). Este tipo de Vulcan é o mesmo que o Metal Slug Type-R em Metal Slug 3. O Slug em Metal Slug Advance não é o mesmo, porém, como o ágil, Metal Slug Dourado em Metal Slug X (que tinha um Vulcan normal). Type-R deve ser desbloqueado para ser usado.

Black Hound Slug: é um Black Metal Slug (Slug preto) que foi um chefe secreto em Metal Slug 5. Tem uma pintada "Devil's Eye" do lado, e uma bazuca que substitui a arma Vulcan. No entanto, esta versão do slug perdeu o seu arcing laser attack (ataque laser e arco), e substituiu o RPG é o tiro de bazuca com caçadores de inimigos negros. Ela tem um tiro atraso de cerca de meio segundo. Tal como o Type-R, deve ser desbloqueado para ser usado.

Deve-se notar que o Slug Mariner foi planejado para , bem como um nível de submarinos, mas foi removido no produto final (os hackers do jogo ainda pode encontrar o Slug Mariner com a programação adequada necessária para que possa ser usado no jogo).

Chefões[editar | editar código-fonte]

Formor - Metal Slug um pouco mais verde. Shoots lasers e torpedos conchas, também salta quebrando tudo o que é terras. É semelhante ao primeiro chefe de Metal Slug 5.

Emain Macha - Dois tanques duplos que o ataque com explosivos pesados.

Kaladgolg - minas Drops, atira com uma arma de corrente, e lança um raio de energia letal. É o mesmo chefe da Missão 3 (Metal Slug 1).

III Keesi - Ataques com torres, as tropas de terra, e bate no chão com um foguete.

Cabracan - Uma máquina capaz de produzir terremotos. Lança dois droids scout, após três explosões, incêndios de arcos de bolas de energia, e saltando disparos de laser.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]