Metamynodon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Como ler uma infocaixa de taxonomiaMetamynodon
Metamynodon.sp

Metamynodon.sp
Estado de conservação
Extinta (fóssil)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Placentalia
Ordem: Perissodactyla
Família: Amynodontidae
Subfamília: Amynodontinae
Tribo: Amynodontini
Género: Metamynodon
Scott e Osborn, 1887
Espécies
M. planifrons

M. chadronensis
M. mckinneyi

Metamynodon é um gênero extinto de rinoceronte cujos fósseis foram descobertos nos Estados Unidos da América e na Ásia.

A criatura de quatro metros de comprimento foi considerada próxima do rinoceronte moderno, mas parece mais como um hipopótamo. As patas dianteiras de Metamynodon tinham quatro dedos em vez dos três encontrados geralmente nos outros rinocerontes. Embora fosse um herbívoro (como indicado por seus dentes), seu crânio tinha uma crista óssea associada tipicamente aos mamíferos carnívoros; provávelmente alimentava-se de plantas resistentes e os músculos da maxila estavam unidos a esta crista. Metamynodon usava seus caninos alongados para procurarar pelo alimento nas margens dos rios. Graças a seus olhos elevados poderia ver quando submerso quase como um hipopótamo ou um crocodilo.

Ícone de esboço Este artigo sobre Perissodáctilos pré-históricos, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.