Michael Dell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Michael Dell
Michael Dell
Dell em 2010
Nascimento Michael Saul Dell
23 de fevereiro de 1965 (59 anos)
Houston (Estados Unidos)
Residência Austin
Cidadania Estados Unidos
Etnia Asquenazes
Progenitores
  • Lorraine Charlotte Dell
Filho(a)(s) Juliette Dell, Zachary Dell
Irmão(ã)(s) Adam Dell
Alma mater
Ocupação empreendedor, financista, cientista de computação, empresário, investidor, filantropista, bilionário, tech VIP
Prêmios
  • doutor honoris causa (University of Limerick, 2002)
  • Bower Award for Business Leadership (2013)
Religião Judaísmo
Página oficial
https://dell.com
Assinatura

Michael Saul Dell (Houston - EUA, 23 de fevereiro de 1965) é um empresário norte-americano. É o presidente e fundador da Dell, uma das maiores fornecedoras de produtos eletrônicos e de tecnologia do mundo.

Michael Dell é o presidente do conselho de administração e executivo-chefe da Dell, fundou a empresa com U$ 1.000 em 1984 aos 19 anos. Notavelmente citado como tendo dito que "a tecnologia é sobre a ativação do potencial humano", a visão de Michael de como a tecnologia deve ser projetado, fabricando e vendendo mudou para sempre a indústria de TI. Em 1992, Michael tornou-se o mais jovem CEO nunca ganhar um ranking na Fortune 500.

Hoje, a Dell Inc. é composto de mais de 100.000 membros da equipe que servem as necessidades de TI de corporações globais, pequenas e médias empresas, governos, profissionais de saúde, instituições de ensino e usuários de computação em casa. A partir de PCs para a infra-estrutura e serviços que o poder do mundo a maioria dos centros de dados complexas e ambientes de computação em nuvem, a Dell ampla gama de serviços de TI e soluções tem ajudado milhões de clientes em todo o mundo a alcançar os resultados que são mais importantes para eles.

Em 1998, Michael formado Capital MSD, e em 1999, ele e sua esposa estabeleceu o Michael e Susan Dell Foundation para fornecer apoio filantrópico para uma variedade de causas globais.

Michael atua no Conselho de Fundação do Fórum Econômico Mundial, o comitê executivo do Conselho Internacional de Negócios, é um membro do Conselho de Negócios dos Estados Unidos e da Business Roundtable, e serve como presidente do Conselho de Tecnologia CEO. Ele também atua no Conselho de Administração da Indian School of Business, em Hyderabad, na Índia, e é membro do conselho da Catalyst.

Segundo a revista Forbes é o 22º homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 58,6 bilhões de dólares americanos.

Em 2012 a Revista Forbes classificou Michael Dell como a 41° pessoa mais rica do mundo, com 15,9 bilhões de dólares.[1]

Com uma fortuna de US$ 50 bi, em 2022, figurou em 16 lugar entre 20 mais ricos dos Estados Unidos, segundo a Forbes.[2]

Referências

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Michael Dell