Michael Hogan (ator canadense)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Michael Hogan
Nascimento 1949 (69–70 anos)[1]
Kirkland Lake, Canadá
Nacionalidade Canadá canadese
Cônjuge Susan Hogan
Filho(s) 3
Alma mater Escola de Teatro Nacional do Canadá
Ocupação Ator e dublador

Michael Hogan (c. 1949) é um ator canadense, mais conhecido por seus papéis como Coronel Saul Tigh na série Battlestar Galactica (2004), Billy em The Peanut Butter Solution (1985) e a voz de Armando-Owen Bailey na série de jogo Mass Effect.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Hogan em 2008

Hogan nasceu na cidade de Kirkland Lake, Ontário, em 1949, cresceu em North Bay, Ontário e estudou na Escola de Teatro Nacional do Canadá (fr).[1] Hogan atuou durante sua carreira em várias aparições especiais em séries de televisão. Já atuou em The New Twilight Zone, Millennium, The Outer Limits, First Wave, Earth: Final Conflict, Andromeda, The L Word, Dollhouse, Monk e Numb3rs.

Em 1998 e 1999, ele apareceu como o deputado Tony Logozzo na série policial canadense Cold Squad. Em 2008, interpretou um general no filme O Dia em que a Terra Parou.

Entre 2003 e 2009, Hogan desempenhou o papel do humanoide Cilón Saul Tigh na série de ficção científica Battlestar Galactica.

Em 2012, Hogan estrelou na segunda temporada da série Teen Wolf e teve o papel de Gerard Argent.

Hogan é casado com a atriz Susan Hogan.[carece de fontes?] Eles atuaram como um casal em alguns episódios de The L Word.

Referências

  1. a b «Michael Hogan». NNDB.com. Consultado em 12 de junho de 2015 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Michael Hogan (ator canadense)