Michael Kelso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Michael Allen Kelso é um personagem fictício do seriado That '70s Show, interpretado pelo ator Ashton Kutcher.[1] Alto, magro e de cabelos longos (exceto na 7.ª temporada e no último episódio), ele é o garoto bonitinho e burro do grupo, levando a vida através da sua boa aparência. Seu comportamento é de um gigolô estúpido e vagabundo. Ele passa a maior parte da série em um relacionamento com a riquinha Jackie Burkart, pela qual ele continua obcecado após inúmeros términos. Apesar da sua estupidez, Kelso mostra em algumas ocasiões que não é imaturo, mas simplesmente uma pessoa desmotivada. Próximo ao fim da série, Kelso se torna um dos primeiros personagens a sair da adolescência para a vida adulta quando engravida uma garota a qual ele ficou apenas uma noite; para surpresa de seus amigos, Kelso assume a responsabilidade pela criança, se mudando para Chicago para arrumar um emprego e ficar perto de sua nova filha.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Fora suas ações estúpidas, Kelso é também muito sensível. No primeiro episódio, quando ele estava vestindo uma jaqueta de couro, seus amigos começaram a zombar dele pelo visual Fonz de Happy Days e ele fica de mau-humor toda vez que alguém lembra tal similaridade. Esta característica é mostrada também após o acidente com o purê de batatas na cafeteria da escola, fazendo com que ele ganhe o apelido "Tater Nuts", o qual ele despreza.

Kelso gosta de uma boa "zoação", uma dolorosa zombada. Ele grita "Burn!" pra qualquer um a qualquer hora, mas a maior parte do tempo ele não saque o que essa palavra significa. Kelso também é conhecido por ser muito pouco fiel em seus relacionamentos, pensando que apenas uma garota não é o bastante. Ele traiu Jackie duas vezes, a primeira ela ouviu falar, e a segunda ela mesma viu quando Kelso beijou Laurie Forman.

Kelso se interessa por beber cerveja, assistir especiais de natal na televisão, brincar com robôs e com cães, jogar Atari, comprar dinossauros e sonha em ser astronauta. Kelso também se ocupa de atividades estúpidas como se equilibrar em cima de carros em movimento, e descer as montanhas rochosas de canoa.

A teoria "Tads Kelso"[editar | editar código-fonte]

A teoria "Tads Kelso", fala que o jeito e a personalidade do personagem de Ashton Kutcher, foi totalmente incorporada por um brasileiro natural do Ceará, que não tem nome identificado, mas usa o pseudónimo "Tads Kelso Maiko", no Facebook e Instagram. Essa teoria foi muita comentada em portais pela internet e em grupos de WhatsApp, mas sua veracidade não foi comprovada.

Referências

imdb.com