Michaela McManus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Michaela McManus
Nascimento 20 de maio de 1983 (34 anos)
Warwick, Kent County, Rhode Island

Michaela McManus (20 de Maio de 1983) é uma atriz americana mais conhecida pelo papel de Lindsey Strauss na série One Tree Hill e pelo papel da promotora Kim Greylek em Law & Order: Special Victims Unit. No seriado The Vampire Diaries, interpretou o papel de Jules, que vai a Mystic Falls à procura do amigo, Mason.

Biografia[editar | editar código-fonte]

McManus, nativa de Rhode Island, se formou na Universidade de Fordham, estudando no programa de atuação da Universidade de Nova Iorque, antes de sair e seguir com a carreira de atriz em Los Angeles.[1] Em 2008, ela se juntou ao elenco de One Tree Hill, durante sua quinta temporada, interpretando Lindsay Strauss, que foi o interesse amoroso do personagem de Chad Michael Murray.

Após completar seu trabalho em One Tree Hill, ela participou como atriz convidada de um episódio da quinta temporada de CSI: NY.[2] Ela então se juntou ao elenco fixo de Law & Order: Special Victims Unit, no papel da promotora Kim Grayleck, estreando no primeiro episódio da décima temporada.[3] Atualmente interpreta Jules em The Vampire Diaries, série da CW, que vai para Mystic Falls atrás de Mason Lockwood, um amigo lobo, assim como ela. Infelizmente, morreu no episódio 2x21, "The Sun Also Rises", no ritual de Klaus para quebrar a maldição.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2006 Cosa Bella Esposa do barman
The Beautiful Lie
2008 One Tree Hill
17 episódios
Lindsey Strauss
CSI: NY Susan Montgomery
Law & Order: Special Victims Unit
Papel fixo
Promotora Kim Greylek
2010/2011 The Vampire Diaries
6 episódios
Jules

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]