Mickey Goldmill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mickey Goldmill
Outro(s) nome(s) Mighty Mick
Nascimento 7 de abril de 1905
Morte 15 de julho de 1981
Origem Estados Unidos
Sexo Masculino
Ocupação Boxeador aposentado e Treinador Profissional de boxing
Afiliações Rocky Balboa
Adrian Pennino
Paulie Pennino
Robert "Rocky" Jr.
Primeira aparição Rocky
Última aparição Rocky III
Rocky V (flashbacks)
Interpretado por Burgess Meredith
Internet Movie Database IMDb
Afiliações Rocky Balboa
Adrian Pennino
Paulie Pennino
Robert "Rocky" Jr.

Michael "Mickey" Goldmill (Detroit, 07 de Abril de 1905 - Nova Iorque - 15 de Julho de 1981) é um personagem fictício, treinador de Rocky Balboa nos 2 primeiros filmes da série.[1] Ele foi um ex-lutador, mas acabou largando a carreira. Como característica principal ele é rabugento e está sempre de mau-humor, mas expressa um enorme carinho por Rocky. Na vida real Mickey é interpretado por Burgess Meredith.

Mickey pode ter sido inspirado em Charley Goldman, ambos eram lutadores peso-galo, tinham ascendência judaica, e têm nomes similares. Além disso, Goldman treinou Rocky Marciano com muitos aspectos semelhantes á forma que Goldmill treinou Balboa. Goldman foi (novamente como Goldmill) conhecido por fazer comentários sábios.

Importância na trama[editar | editar código-fonte]

Mickey demonstra sua importância desde o início da série. Ele treina Rocky com esforço e dedicação. Logo no primeiro filme ele é uma das principais razões de Rocky Balboa conseguir aguentar os 15 assaltos contra Apollo Creed, conhecido no Brasil como Apollo Doutrinador. No segundo filme ele tenta convencer Rocky a treinar para valer, o que só acontece quando Adrian suplica à Rocky que vença. Já no terceiro filme, Mickey é vitimado de ataque cardíaco durante a confusão entre Rocky e Clubber Lang, deixando o Garanhão Italiano muito abalado, sendo uma das várias razões para que ele reconquiste o título mundial. Mickey aparece no 5° filme em um flash-back entregando para Rocky uma abotoadura de Marciano. Mickey aparece também nos video games Rocky e Rocky Legends, oferecendo conselhos para o jogador entre as rodadas. Em Rocky Legends, o jogador ganha dinheiro pelas lutas ganhas, dinheiro que pode ser usado para comprar locais ou desbloquear lutadores. Um desses lutadores é um jovem Mickey Goldmill quando ele estava ativo no boxe, antes de se voltar para o gerenciamento.

Cenas de destaque[editar | editar código-fonte]

  • Cena em que Mickey entrega uma das abotoaduras de Rocky Marciano à Balboa.
  • Cena em que Mickey vai até a casa de Rocky para conversar.
  • Cena em que ele acaba morrendo com um sorriso e fala "Eu sabia que conseguiria!".

Referências

  1. «Second Rocky Spin Off Planned For Mickey Goldmill». ManlyMovie (em inglês). Consultado em 16 de Janeiro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]