Micro Audio Waves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Micro Audio Waves
Informação geral
País  Portugal
Gênero(s) Indietronica
Período em atividade 2000 - actualmente
Gravadora(s) Magic Music
N Records
Afiliação(ões) Rádio Macau
Zoetrope
Integrantes Cláudia Efe
Flak
C. Morgado
Página oficial Site Oficial

Micro Audio Waves é um grupo musical português. Originalmente um duo formado por Flak (guitarrista dos Rádio Macau) e C. Morgado (instrumentos electrónicos) o grupo apareceu em 2000, e começou por desenvolver composições com uma orientação minimalista e experimental. Esse primeiro estilo pode ser ouvido no seu primeiro álbum Micro Audio Waves, lançado em 2002.

3º Elemento[editar | editar código-fonte]

Com a entrada de Claudia Efe (voz) como membro efectivo do grupo, o projecto assume uma nova direcção. A electrónica mais purista foi substituída por canções electro-acústicas de estrutura mais clássica, sem trair a componente experimental. O álbum "No Waves", lançado em 2004, foi considerado como um dos mais excitantes álbuns do ano por John Peel da BBC Radio One, e ganhou o Qwartz Electronic Music Awards em Paris em 2006 (melhor álbum e melhor videoclip)[1].

O sucesso principal foi a canção "Fully Connected", na qual as instruções de montagem de um aparelho de estúdio (ligeiramente alteradas, por exemplo "until the cable is fully connected" passou a "until the body is fully connected") são cantadas de uma maneira muito sexy por Claudia Efe. O mesmo tipo de letra aparece na canção "sold out" (instruções de um processador de som).

Outro álbum, Odd Size Baggage foi posto à venda em Abril de 2007. Duas canções, "down by flow" e "odd size baggage" já tinham sido apresentadas. A canção "odd size baggage" mantém a tradição de letras baseadas em folhetos de instruções, neste caso as de um serviço de protecção anti-roubo, StopTrack. Este folheto foi a única coisa que sobrou quando o computador portátil em questão foi roubado [2]. As canções "Down by Flow" e "Long Tongue" foram nomeadas para os prémios Qwartz 2008[3][4], tendo "Long Tongue" ganho a sua categoria[5].

Zoetrope[editar | editar código-fonte]

Em 2009, os Micro Audio Waves juntam-se ao coreógrafo Rui Horta[6] para criarem "Zoetrope", um espectáculo multimédia sob a forma de concerto encenado, híbrido entre a música, o vídeo, o movimento e a poesia. Após estreia mundial em Moscovo, "Zoetrope" tem percorrido vários palcos nacionais e internacionais. Uma edição em CD/DVD foi lançada no mercado em Novembro de 2009[7].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Micro Audio Waves vencem Qwartz Music Awards». Cotonete. 28 de março de 2006. Consultado em 28 April 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. André Gomes (29 de Agosto de 2008). «Micro Audio Waves: Paranóico Andróide». Blitz. Consultado em 28 April 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Gonçalo Sá (06 de Dezembro de 2007). «Micro Audio Waves nomeados para os Qwartz Awards». noticias.sapo.pt. Consultado em 28 April 2011  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. AT (6 de dezembro de 2007). «Micro Audio Waves nomeados para os Qwartz Awards 2008». Cotonete. Consultado em 28 April 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «Micro Audio Waves vencem Quartz». Blitz. 25 de junho de 2008. Consultado em 28 April 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. Disco Digital Micro Audio Waves trabalham com Rui Horta
  7. Blitz.pt

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.