Microsoft InfoPath

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Microsoft InfoPath
Microsoft InfoPath 2013 logo.svg
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86, x64
Lançamento 15 de junho de 2010 (3 anos)
Versão estável 2013 Service Pack 1 (15.0.4420.1017) (2 de outubro de 2012; há 80 semanas e 1 dia)
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) XML
Licença Proprietária
Página oficial microsoft.com

Microsoft InfoPath (Microsoft Office InfoPath) é um aplicativo da Microsoft utilizado para desenvolver dados no formato XML. Ele padroniza os vários tipos de formulários, o que ajuda a reduzir os custos do desenvolvimento personalizado de cada empresa.

O programa entrou em ação no pacote do Office 2003 foi incluído também no Office 2007 e Office 2010. Não está disponível na versão Microsoft Works 6.0.


Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O InfoPath é um membro de produtos Office, que apresenta um cenário de uso diferente de outros aplicativos, como Word e Excel. Antes de usar o InfoPath para preencher um formulário, o usuário deve desenvolver um modelo do InfoPath primeiro.

Todos os dados armazenados nos formulários do InfoPath são armazenados em um formato XML, que é referida como a fonte de dados.

O InfoPath fornece vários controles (por exemplo: Textbox, Radio Button, Checkbox etc.) para apresentar os dados na fonte de dados para usuários finais. Para tabelas de dados e fontes de dados secundários, tabelas de repetição e outros controles de repetição podem ser introduzidos. Para cada um desses controles, as ações (chamadas "regras") pode ser ativadas. A regra define uma ação específica que será realizada sob determinadas condições. Por exemplo, uma regra simples poderia ser: "Altere o campo 'Total' para 100 quando o número em 'campo1' for alterado".

Ações mais complexas podem ser desenvolvidas através de validação de dados. É claro, validação de dados também pode ser feito com programação VBA dentro de um documento do Microsoft Word ou uma planilha Excel.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.