Microsoft InfoPath

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Microsoft InfoPath
Microsoft InfoPath 2013 logo.svg
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86, x64
Lançamento 15 de junho de 2010 (9 anos)
Versão estável 2013 Service Pack 1 (15.0.4420.1017) (2 de outubro de 2012; há 7 anos)
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) XML
Licença Proprietária
Página oficial microsoft.com.

Microsoft InfoPath (Microsoft Office InfoPath) foi um aplicativo da Microsoft utilizado para desenvolver dados no formato XML. Ele padroniza os vários tipos de formulários, o que ajuda a reduzir os custos do desenvolvimento personalizado de cada empresa.

O programa entrou em ação no pacote do Office 2003 foi incluído também no Office 2007 e Office 2010. Não está disponível na versão Microsoft Works 6.0.


Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O InfoPath é um membro de produtos Office, que apresenta um cenário de uso diferente de outros aplicativos, como Word e Excel. Antes de usar o InfoPath para preencher um formulário, o usuário deve desenvolver um modelo do InfoPath primeiro.

Todos os dados armazenados nos formulários do InfoPath são armazenados em um formato XML, que é referida como a fonte de dados.

O InfoPath fornece vários controles (por exemplo: Textbox, Radio Button, Checkbox etc.) para apresentar os dados na fonte de dados para usuários finais. Para tabelas de dados e fontes de dados secundários, tabelas de repetição e outros controles de repetição podem ser introduzidos. Para cada um desses controles, as ações (chamadas "regras") pode ser ativadas. A regra define uma ação específica que será realizada sob determinadas condições. Por exemplo, uma regra simples poderia ser: "Altere o campo 'Total' para 100 quando o número em 'campo1' for alterado".

Ações mais complexas podem ser desenvolvidas através de validação de dados. É claro, validação de dados também pode ser feito com programação VBA dentro de um documento do Microsoft Word ou uma planilha Excel.


O Infopath não está disponível no Microsoft Office 2016

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.