Microsoft Outlook

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Microsoft Outlook
Microsoft Outlook 2013 logo.svg
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Lançamento 1997 (18–19 anos)
Versão estável 2013 (11 de outubro de 2013; há 3 anos)
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) Cliente de e-mail
Licença Microsoft EULA
Página oficial products.office.com/outlook.

Integrante do pacote Microsoft Office. Diferentemente do Outlook Express, que é usado basicamente para receber e enviar e-mail, o Microsoft Outlook além das funções de e-mail, ele é um calendário completo, onde você pode agendar seus compromissos diários, semanais e mensais. Ele traz também um rico gerenciador de contatos, onde você pode além de cadastrar o nome e email de seus contatos, todas as informações relevantes sobre os mesmos, como endereço, telefones, Ramo de atividade, detalhes sobre emprego, Apelido, etc. Oferece também um Gerenciador de tarefas, as quais você pode organizar em forma de lista, com todos os detalhes sobre determinada atividade a ser realizada. Conta ainda com um campo de anotações, onde ele simula aqueles post-its, papeis amarelos pequenos autoadesivos. Utilizado geralmente no sistema operacional Windows.

Diferenças entre Microsoft Outlook e Outlook Express[editar | editar código-fonte]

Ao escolher entre o Outlook Express e o Outlook, os usuários e as empresas devem basear sua decisão de uso nos seguintes critérios:

Escolha o Outlook Express se:

  • Você necessitar apenas das funcionalidades de e-mail e de grupo de notícias;
  • Você usa ou planeja usar o Office 98 para Macintosh e quiser se beneficiar da integração do Outlook Express com esta versão do conjunto do Office.

Escolha o Microsoft Outlook se:

  • Você necessita de funcionalidades de email e de grupo de discussão com base em padrões avançados de Internet;
  • Você necessita de calendários pessoais, agendamento de grupo e gerenciamento de tarefas e de contatos;.
  • Você necessita de calendário e emails integrados, clientes de diversas plataformas;
  • Você usar ou planeja usar o Office 97, o Office 2000, o Office XP ou o Exchange Server e quiser se beneficiar da integração do Outlook com esta versão do conjunto do Office e da integração com o Exchange Server;
  • Você necessita de capacidades de colaboração em tempo de execução e em tempo de criação robustos e integrados.
  • Sincronização de agenda e e-mails com ferramentas de terceiros.

Extensão Outlook[editar | editar código-fonte]

Add-ins Outlook são pequenos programas de ajuda para a aplicação Microsoft Outlook. O principal objectivo dos add-ins é adicionar novas funcionalidades ao Microsoft Outlook e automatizar algumas operações de rotina. O termo também se refere a programas cuja principal função é trabalhar nos ficheiros do Outlook, como ferramentas de sincronização ou cópias de segurança. Add-ins Outlook podem ser desenvolvidos no Microsoft Visual Studio ou com outras ferramentas externas como Add-in Express. Os add-ins para Outlook não são suportados na aplicação Web do Outlook.

A partir do Outlook 97, extensões Exchange Client passaram a ser suportadas no Outlook. O Outlook 2000 e os mais recentes suportam componentes COM específicos chamados Add-ins Outlook. As características específicas suportadas (componentes .NET por exemplo) para gerações mais recentes foram estendidas a cada lançamento.

Hotmail Connector[editar | editar código-fonte]

“Microsoft Outlook Hotmail Connector” (abreviado para “Hotmail Connector”, anteriormente “Microsoft Outlook Hotmail Connector”), era um add-in gratuito para Microsoft Outlook 2013, 2007, 2010 que permitia aos utilizadores acessar contas de Hotmail a partir do Microsoft Outlook. Usava o DeltaSync, um protocolo de comunicação da Microsoft. [1]

Este add-on já não está no mercado, mas o Microsoft Outlook 2013 continua a ter um suporte intrínsico de acesso para o Hotmail e o Outlook.com através do protocolo Exchange ActiveSync (EAS). [2]

Social Connector[editar | editar código-fonte]

O Outlook Social Connector era um add-in gratuito da Mcirosoft para os Microsoft Outlook 2003 e 2007 que permitiia a integração de redes sociais como Facebook, Linkedin e Windows Live Messenger no Microsoft Outlook. [3] Foi introduzido a 18 de Novembro de 2009. [4] A partir do Microsoft 2010, o Outlook Social Connector passou a ser uma parte integral do Outlook. [5]

CardDAV e CalDAV Connector[editar | editar código-fonte]

Já que o Microsoft Outlook não suporta os protocolos CalDAV e CardDAV, vários vendedores de softwares independentes desenvolveram add-ins para o Outlook que permitem aos utilizadores sincronizar com servidores CalDAV and CardDAV. O CalConnect tem uma lista [6] de softwares que permitem aos utilizadores sincronizar os seus calendários com servidores CalDAV e os seus contactos com servidores CardDAV.


Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Microsoft Office Outlook Hotmail Connector overview». Microsoft Office website. Microsoft. Consultado em March 1, 2013. 
  2. «What's new in Outlook 2013». TechNet Library. Microsoft. December 11, 2012. Consultado em March 1, 2013. 
  3. Thomas, Doug (August 24, 2010). «How to install the Outlook Social Connector (video)». Office Casual blog. Microsoft. Consultado em March 1, 2013. 
  4. «Announcing the Outlook Social Connector». Outlook Blog. Microsoft. November 18, 2009. Consultado em March 1, 2013. 
  5. «Changes in Outlook 2010 (for IT pros)». TechNet Library. Microsoft. November 27, 2012. Consultado em March 1, 2013. 
  6. The Calendaring and Scheduling Consortium - list of CalDAV clients