Microsoft Systems Management Server

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes válidas. Utilize o campo de resumo para uma breve explicação das alterações e, se achar necessário, apresente mais detalhes na página de discussão.

Microsoft Systems Management Server
Desenvolvedor Microsoft
Versão estável 2003 SP2
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) gerenciamento de sistema
Licença proprietária
Página oficial www.microsoft.com/smserver

O Microsoft Systems Management Server (também conhecido como SMS) é um programa de computador para gerenciamento de sistema desenvolvido pela Microsoft para o gerenciamento de grandes grupos de sistemas baseados no Microsoft Windows. O programa oferece controle remoto, gerenciamento de atualizações, distribuição de software, e inventário de hardware e software. Uma funcionalidade opcional é a implantação de sistemas operacionais.

Houve três grandes iterações no desenvolvimento do SMS. As versões 1.x definiram o escopo do controle do servidor de gerenciamento. A maior diferença para a família 2.x do produto foi a introdução do "cliente avançado", que comunica com uma infraestrutura mais escalável, o "ponto de gerenciamento". Um ponto de gerenciamento pode gerenciar até vinte e cinco mil clientes avançados. Em 2005 foi anunciada a nova geração do SMS, conhecida como System Center Configuration Manager 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.