Windows Movie Maker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Microsoft Videos)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Windows Movie Maker
Logo Windows Movie Maker-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 2012 16.4.3528.0331 (17 de abril de 2014; há 3 anos)
Sistema operativo Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10
Gênero(s) Editor de vídeo
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Tamanho 1,20 MB
Página oficial Introdução ao Windows Movie Maker.

Windows Movie Maker (anteriormente conhecido como Windows Live Movie Maker) foi um software de edição de vídeos da Microsoft. Fazia parte do pacote Windows Essentials. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.

Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows. Era suportado pelos sistemas operativos: Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Após salvo, o projeto pode ser visto pelo Windows Media Player - extensões .avi e .wmv -, ou pode ser copiado diretamente para um CD/DVD. O programa, bem como o pacote Windows Essentials 2012, foi oficialmente descontinuado em 10 de janeiro de 2017, sem um substituto.[1]

Recursos do Windows Movie Maker[editar | editar código-fonte]

Esse editor de vídeo permitia fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criassem efeitos nos seus vídeos, além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos...

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Notas de versão do Essentials 2012». O fim do suporte do pacote do Windows Essentials 2012 foi em 10 de janeiro de 2017. 
Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.