Midway Mall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Midway Mall
Localização Avenida Bernardo Vieira, 3.775, Tirol, Natal (RN), Brasil
Inauguração 27 de abril de 2005 (11 anos)
Slogan Muito mais shopping.
Proprietário Grupo Guararapes Confecções
Incorporação Grupo Guararapes Confecções
Números
Lojas 300
Área 70 mil
Área construída 231 mil
Área locável 67.300 mil
Estacionamento 3.905 vagas cobertas gratuitas
Andares 3
Salas de
cinema
7 salas Cinemark (3 em 3D)
Movimento 67 mil pessoas por dia.
Página oficial www.midwaymall.com.br

O Midway Mall é o maior shopping center do estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste, localizado na cidade de Natal. Possui 231 mil metros quadrados dispostos em três grandes pavimentos destinados a lojas e diversos serviços. Conta com mais de 300 lojas, sendo 15 âncoras, uma praça de alimentação, uma área gourmet com quatro restaurantes, sete salas de cinema multiplex stadium da rede Cinemark (sendo três com tecnologia 3D Real D e D-Box)[1], e o Teatro Riachuelo com capacidade para até 2.800 pessoas[2], além de seis pavimentos de estacionamento coberto e gratuito com lotação de 3.900 veículos.[3]O shopping fatura anualmente R$ 1,1 bilhão e faz parte do seleto grupo que não chega a dez shoppings em todo o país com faturamento acima do patamar de R$ 1 bilhão.

O empreendimento pertence ao Grupo Guararapes, cujo proprietário (Nevaldo Rocha, o 19º mais rico do Brasil) também é dono da rede de lojas de departamento Riachuelo.

Possui quinze lojas âncoras: Hipermercado Extra, Lojas Riachuelo, C&A, Lojas Americanas, Lojas Renner, Lojas Marisa, Livraria Saraiva, Centauro, Lojas Insinuante, Ri Happy, Etna, Zara, Le Biscuit, Casas Bahia e Cinemark.

Expansões[editar | editar código-fonte]

Em 27 de abril de 2009 — aniversário de quatro anos do shopping — o empreendimento inaugurou sua primeira expansão. Trata-se da abertura do terceiro piso com mais de oitenta lojas além de trazer novas lojas âncoras que não tinham filiais no estado tais como Lojas Renner, Polishop, Etna, Livraria Saraiva, e diversos cafés como Kopenhagen e São Braz Coffee Shop.

A segunda expansão se refere ao Teatro Riachuelo, inaugurado em 9 de dezembro de 2010, é o maior teatro dentro de um shopping do Nordeste com capacidade para 1,5 mil pessoas sentadas (podendo chegar a 3,8 mil quando transformado em teatro de arena, com cadeiras avulsas).[4] Nesta nova expansão também foi inaugurada mais uma praça de alimentação: uma área gourmet com quatro restaurantes[5], bastante renomados na cidade. Vale salientar que, com a expansão, o Midway Mall tem a maior loja Riachuelo do Brasil, já que esta se expandiu para o terceiro piso.

Em 2012 houve a terceira expansão do shopping que trouxe à Natal a primeira loja das Casas Bahia e da Le Biscuit, além do McDonald's no formato Restaurante ao shopping e mais uma central da Oi, ampliando, dessa forma em mais 2500 o primeiro piso [6]. Ainda está previsto um novo edifício-garagem[7].

Em 2013, o shopping abriu a primeira loja Zara, e a primeira iPlace do Rio Grande do Norte.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]