Miguel Sidrauski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Miguel Sidrauski (19391968) foi um economista polonês que se notabilizou por um modelo que incluía os efeitos da moeda na função utilidade do consumidor/trabalhador.

Miguel Sidrauski (1939 — 1968) foi um economista argentino que se notabilizou por um modelo que incluía os efeitos da moeda na função utilidade do consumidor/trabalhador do modelo de crescimento neoclássico de Ramsey. Seu modelo adveio de sua tese de doutorado, orientada por Uzawa e por Milton Friedman. Seu modelo foi uma importante contribuição à discussão sobre o papel da moeda no crescimento econômico. Concluiu que a mesmo taxa de variação da oferta monetária não influenciava as variáveis reais da economia, conceito conhecido como a "superneutralidade da moeda". Além deste trabalho, publicado na American Economic Review (AER 57, (2): 534-544), teve artigos publicados no Journal of Political Economy e no Review of Economic Studies.

Faleceu aos 28 anos, pouco após completar seu doutorado na Universidade de Chicago, quando já era professor do M.I.T. Deixou esposa e um filho de 2 meses.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]