Miguelense Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Miguelense
MiguelenseFC.png
Nome Miguelense Futebol Clube
Alcunhas AlviVerde
Mascote Mutum de Alagoas
Fundação 22 de junho de 1995
Estádio Ferreirao
Capacidade 5.000
Presidente Brasil Melk Duque
Treinador Brasil
Material (d)esportivo Brasil
liga = Alagoas Campeonato Alagoano - 2ª Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Miguelense Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de São Miguel dos Campos, no estado de Alagoas. O clube foi fundado em 22 de junho de 1995. Suas cores são verde e branco. O clube consta na lista dos clubes da Federação Alagoana de Futebol. Na Temporada 2017, o Miguelense voltou a 1ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol depois de muito anos, trazendo a alegria para milhares de torcedores.

A sua atual diretoria, cuja presidência é dirigida pelo jovem Melk Duque, assumiu o clube neste ano de 2019 e um dos primeiros passos foi diagnosticar os débitos do clube e quitá-los. Em seguida, o objetivo foi disputar a 2ª Divisão do Alagoano, visando retornar à elite do futebol alagoano, lugar de onde o Miguelense Futebol Clube nunca deveria ter saído. "Tentamos de todas as formas e com muita dedicação recolocar o Miguelense na rota futebolística do Estado, mas não conseguimos este ano, vez que assumimos muitos problemas institucionais, sendo que já resolvemos quase todos eles. Estamos agora montando um consistente planejamento para o clube e daqui a pouco o Miguelense retornará à elite do futebol alagoano", disse o presidente Melk Duque.

No entanto, por conta de complicações no registro do BID - Boletim Informativo Desportivo - o clube não conseguiu a tempo registrar o número suficiente de atletas, apesar de todos os esforços do seu presidente e demais membros da diretoria, o que impossibilitou o clube de disputar o certame.

Para o ano de 2020, o clube vem se organizando para disputar as principais competições estaduais de base, em especial a Sub-15 e a Sub-17. Para o clube, o fomento de um layout de formação e de profissionalização de atletas são valores que serão trabalhados com maior afinco em 2020. "Este é um dos desejos da diretoria e principalmente dos nossos torcedores, que tanto esperam pelo retorno majestoso do Miguelense", acrescentou o presidente Melk Duque.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «BOLA N@ ÁREA - Ranking do Campeonato Alagoano». bolanaarea.com. Consultado em 20 de dezembro de 2010 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.