Mii Channel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mii Channel
Desenvolvedora(s) Nintendo
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Wii
Data(s) de lançamento 14 de setembro de 2006 [1]
Modos de jogo single-player

O Mii Channel é um canal do Wii no qual você pode criar caricaturas em 3D de pessoas (Miis) com várias características como cabelo, olhos, nariz, boca, entre outros; que poderão ser usados em jogos como Wii Sports, Wii Fit e em outros canais como o Everybody Votes Channel e o Check Mii Out Channel.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A criação deste canal teve como objetivo inicial incentivar os desenvolvedores para a plataforma Wii, viessem a desenvolver jogos compatíveis com o Mii. Assim o Mii poderia se tornar o personagem principal em um jogo, como uma partida de tênis, ou poderia estar na arquibancada torcendo pelo jogador. [2]

É possível enviar Miis para outro Wii pelo WiiConnect24 e guardar até 10 Miis no Wii Remote, que pode ser levado até um amigo com um Wii para seus Miis serem usados.

Mii Plaza[editar | editar código-fonte]

Local em que os Miis criados ou exportados interagem entre si, podendo ser organizados em grupos de sexo ou ordem alfabética.

Mii Parade[editar | editar código-fonte]

Comunidade online que faz uma parada de todos os Miis cadastrados ou criados em seu Wii, mais os outros Miis que estão visitando o seu console.

Referências

  1. «Wii Channel Breakdown (publicado antes do lançamento do Wii)» (em inglês). wii.ign.com. 14 de setembro de 2006 
  2. «Novas informações do sistema de Miis». Nintendo. 3 de outubro de 2006