Mike B. Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mike B. Anderson
Mike B. Anderson
Mike Anderson no Comic Con de San Diego em 2009.
Nome completo Michael B. Anderson
Pseudônimo(s) Mikel B. Anderson
Conhecido(a) por The Simpsons
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Diretor de televisão

Mike B. Anderson, às vezes creditado como Mikel B. Anderson, é um diretor de televisão que trabalha na equipe de The Simpsons, tendo dirigido vários episódios do programa, além de ter animado o episódio "The Secret War of Lisa Simpson".

Enquanto aluno universitário, Anderson dirigiu os filmes live-action Alone in the T-Shirt Zone (1986) e Kamillions (1989). Desde 1990, ele trabalha quase que exclusivamente em animações. Por seu trabalho em The Simpsons, Anderson recebeu dois Emmy Awards pela diração dos episódios "Homer's Phobia" (1997) e "HOMR" (2000). Por "Homer's Phobia", Anderson também recebeu o Annie Award de Melhor Direção em uma Produção de TV[1] e o WAC de Melhor Direção de um Seriado do Horário Nobre no World Animation Celebration de 1998.[2] Mike foi o diretor de sequência de The Simpsons Movie (2007). Atualmente trabalha como diretor supervisor em The Simpsons.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Episódios de The Simpsons dirigidos por Anderson

Referências

  1. «25th Annual Annie Award Nominees and Winners». AnnieAwards.com. Consultado em 10 de abril de 2007. Arquivado do original em 30 de abril de 2007 
  2. «World Animation Celebration: 1998». Internet Movie Database. Consultado em 10 de abril de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]