Mike Einziger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mike Einziger
Mike em 2004.
Informação geral
Nome completo Michael Aaron Einziger
Também conhecido(a) como Fabio Fungus Amongus, Dynamike Enjoy Incubus
Nascimento 21 de Junho de 1976 (38 anos)
Origem Los Angeles, California
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo
funk metal
metal alternativo
música experimental
Instrumento(s) Guitarra
Pipa
Vocal
Piano
Período em atividade 1991 - atualmente
Gravadora(s) Epic Records
Immortal Records
Sony Records
Afiliação(ões) Incubus
Time Lapse Consortium

Mike Einziger (nascido em 21 de Junho de 1976 em Los Angeles, California) é um multi-instrumentalista, co-escritor e guitarrista da banda de rock alternativo Incubus, como bem no seu projeto, Time Lapse Consortium. Instrumentos que ele tem tocado nas gravações de Incubus estão incluídas guitarra, piano, Mellotron, Pipa, sintetizadores analógicos, samplers, Fender Rhodes, Wurlitzer, como outras. Ele tem ainda tocado uma guitarra Jerry Jones Master Sitar em "Nowhere Fast" do álbum Make Yourself (ao vivo, ele simplifica os toques da sitara com sua guitarra), e uma Pipa em "Aqueous Transmission". Mike ainda toca piano elétrico nas músicas como "Here In My Room" e na versão ao vivo de "Drive".

Mike escreveu uma música para o documentário "Flow" (dirigido por Josh Landon), que tem narração por Brandon Boyd, outro membro da banda Incubus.

Em 2007, Einziger produziu Nighttiming, o álbum de estréia do antigo membro de Phantom Planet e ator Jason Schwartzman. O álbum foi lançado para download em 20 de Março de 2007 no iTunes e foi lançado nas lojas em 2007.

Durante a turnê no mundo da banda, Mike fez uma operação para se curar da síndrome do túnel carpal. Seguido disso Einziger teve um período de tempo em que ele não conseguia tocar guitarra, (ele agora está melhor para tocar shows inteiros), permitindo ele a completar seu outro projeto 'End.>Vacuum' que foi apresentado em 23 de Agosto de 2008 em Los Angeles (UCLA Royce Hall).

Equipamento[editar | editar código-fonte]

No começo, Mike tocava uma guitarra Ibanez, e algumas vezes no making of de Enjoy Incubus ele trocou para PRS (Custom 24's). Mike usou a PRS McCarty Archtop enquanto gravava algumas músicas do álbum Make Yourself (por exemplo a música "Make Yourself"). No álbum Morning View, Mike somente usou a PRS McCarty Archtops. Em A Crow Left of the Murder ele iniciou tocando uma guitarra Fender Jazzmaster. Recentemente na turnê ele está usando uma Gibson SG junior. Além das guitarras citadas acima, apareceu em alguns concertos com uma Telecaster Thinline Fender'72 Model, usa como amplificador principal um Vox ac 30 twin

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]