Mike Tyson vs. Evander Holyfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mike Tyson vs. Evander Holyfield
Detalhes
Promoção World Boxing Association
Data 9 de novembro de 1996
Local MGM Grand Garden Arena
Cidade Paradise, Nevada
Vencedor (LP) Holyfield venceu por TKO
Cronologia
Mike Tyson vs. Evander Holyfield Mike Tyson vs. Evander Holyfield II

Mike Tyson vs. Evander Holyfield, também conhecida como Finalmente, foi uma luta de boxe profissional entre Evander Holyfield e Mike Tyson pelo Campeonato Mundial de pesos pesados ​​da Associação Mundial de Boxe (WBA), que aconteceu no dia 9 de novembro de 1996 no MGM Grand Garden Arena em Paradise, Nevada.[1] A luta foi a primeira defesa de Tyson do título da WBA que ele ganhou de Bruce Seldon em 7 de setembro daquele ano.

O árbitro que oficiou a luta foi Mitch Halpern. A luta foi promovida pela Don King Promotions e realizada em pay-per-view pela Showtime. A luta foi a primeira em que colocou os dois boxeadores um contra o outro e seria sucedida por uma revanche polêmica.

A luta[editar | editar código-fonte]

Tyson foi rápido e acertou Holyfield com seu primeiro soco. Holyfield, estudou intensamente o estilo de Tyson e amarrou a luta que revelou sua primeira surpresa, sua força superior, quando ele empurrou Tyson para trás. Holyfield defendeu efetivamente pelo restante do primeiro round e acertou Tyson com vários contrapuntos. No final do round, Tyson lançou um soco após o sino; um Holyfield não intimidado retaliou. No segundo, Holyfield levou Tyson para dentro das cordas, e sua estratégia para a luta ficou clara. Como Tyson jogou principalmente um soco de cada vez, Holyfield bloqueou o primeiro ataque, depois usou sua força e empurrou Tyson para trás. Manter Tyson atrás minimizou seu poder e afetou seu equilíbrio, e deu a Holyfield a oportunidade de avançar.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre esporte/desporto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.