Miki Breier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Miki Breier
Secretário do Trabalho do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Período 2 de janeiro de 2014
até a atualidade
Governador José Ivo Sartori (PMDB)
Antecessor(a) Marcelo Danéris (PT)
Vice-prefeito de Gravataí Brasao gravatai.png
Período 1 de janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2000
Antecessor(a) Paulo Fink
Sucessor(a) Sérgio Stasinki
Deputado Estadual pelo  Rio Grande do Sul
Período 1 de fevereiro de 2007
até a atualidade
Dados pessoais
Nascimento 18 de novembro de 1965 (52 anos)
Cachoeirinha, RS

Volmir José Miki Breier (Cachoeirinha, 18 de novembro de 1965), ou simplesmente Miki Breier, é um professor e político brasileiro, membro do PSB. Tem formação acadêmica em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição, de Viamão. É mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). É professor da rede pública de ensino estadual e do município de Gravataí, onde se elegeu vereador em duas legislaturas e já foi vice-prefeito. Desde 2006 é deputado estadual,[1] .

Miki é um dos deputados com maior número de leis aprovadas. Já são 18 normas em vigor, entre elas, a Lei 12.994, que proíbe a utilização de animais em circos; a Lei 13.275, que limita o fumo em recintos coletivos; a Lei 13.739, que reserva habitações populares para pessoas com deficiência; e a conhecida Lei 12.916, que retirou a bebida alcoólica dos estádios de futebol reduzindo casos de violência em torno de 70%.

Tem sua atuação embasada no lema: “A Vida em Primeiro Lugar!”.  Atua em pautas como defesa do trânsito seguro; da criança e do adolescente; dos conselhos tutelares; dos idosos e idosas; dos direitos humanos; das mulheres; dos negros e negras; do meio ambiente; do desenvolvimento sustentável; do incentivo à leitura e tantas outras ligadas à cidadania e à melhoria da vida.

A trajetória de Miki Breier é marcada pelo compromisso social, pela ética, pela competência e seriedade no trato da coisa pública, através da atuação que coloca as pessoas e o bem comum como objetivos da ação política, articulada às bandeiras do PSB.

Seu trabalho, sempre voltado para uma construção política qualificada, garantiu espaço para novas temáticas e grupos na esfera política gaúcha. Temas como o das pessoas com doenças raras, dos imigrantes, da solidariedade entre os países do Mercosul, da democratização da comunicação são tratados com respeito e busca de resultados.

Seu mandato tem como fundamento “A Vida em Primeiro Lugar!”, que se reflete no trabalho das seis Frentes Parlamentares, atuando em áreas como defesa do trânsito seguro; da criança e do adolescente; dos conselhos tutelares; dos idosos e idosas; dos direitos humanos; das mulheres; dos negros e negras; do meio ambiente; do desenvolvimento sustentável; do incentivo à leitura e tantas outras ligadas à cidadania e à melhoria da vida.

Referências

  1. «Assembléia Legislativa do RS». www.al.rs.gov.br  acessado em 26 de abril de 2008

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.