Milionário (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Milionário
Informação geral
Nome completo Romeu Januário de Matos
Nascimento 09 de janeiro de 1940 (76 anos)
Origem Monte Santo de Minas
País  Brasil
Gênero(s) sertaneja
Período em atividade (1970 - presente}
Afiliação(ões) Milionário & José Rico Milionário & Mathias Milionário & Robertinho

Milionário, nome artístico de Romeu Januário de Matos (Monte Santo de Minas, 9 de janeiro de 1940) é um cantor brasileiro de música sertaneja.

Milionário faz parte da importante dupla sertaneja Milionário & José Rico, que se conheceram em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel dos Artistas, na cidade de São Paulo, que, ao serem apresentados, José Rico dizendo seu nome a Romeu, pois já tinha o apelido de José Rico, Romeu disse a ele "se você é o José Rico, eu sou o Milionário", e naquele momento, o destino já havia preparado o que todos iriam conhecer a partir do ano de 1973.

Além de vários discos e DVD´s, a dupla Milionário e José Rico atuou no cinema, em dois filmes, Na Estrada da Vida, de Nelson Pereira dos Santos, e Sonhei com você, de Ney Sant'Anna, filho de Nelson.

Em 1991 Milionário se separou de José Rico e em 1992 formou a dupla Milionário & Mathias que emplacou o sucesso "Na Segunda Feira à Noite" em todo Brasil.

Em 1993 formou a dupla Milionário & Robertinho que teve curta duração.

Após a morte de José Rico, o cantor Milionário, em 2016, passou a fazer dupla com Marciano, que até então fazia carreira solo após separar-se de João Mineiro em 1993. A dupla está junta até o momento.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.