Milk and Honey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Milk and Honey
Álbum de estúdio de John Lennon.
Lançamento 27 de janeiro de 1984
Gravação Agosto a dezembro de 1980 e 1983
Gênero(s) rock
Duração 36:49
Idioma(s) Inglês
Formato(s) LP
Gravadora(s) Polydor, Capitol
Produção John Lennon, Yoko Ono
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de John Lennon.
The John Lennon Collection
(1982)
Live In New York City
(1986)
Singles de Milk and Honey
  1. "Nobody Told Me"
    Lançamento: 6 de janeiro de 1984
  2. "Borrowed Time"
    Lançamento: 9 de março de 1984
  3. "I'm Stepping Out"
    Lançamento: 15 de julho de 1984

Milk and Honey é um álbum de John Lennon e Yoko Ono lançado no início de 1984. Após a compilação The John Lennon Collection, é o oitavo e último álbum de estúdio de Lennon e o primeiro lançamento póstumo de John Lennon. Foi montado pela Yoko Ono em associação com o Geffen Label, sendo um acompanhamento projetado da dupla para o Double Fantasy, embora a morte de Lennon tenha causado uma estante temporária do projeto.

Nome[editar | editar código-fonte]

O título do álbum veio de Ono, que explicou que se referia à sua jornada para os EUA, "terra de leite e mel". "Mas também, na Escritura, a terra do leite e do mel é onde você vai depois que você morre, como uma terra prometida", continuou Ono. "Por isso, é muito estranho pensar em esse título. Quase assustador - como se alguém me dissesse para ligar para o próximo álbum Milk and Honey". A capa é uma alternativa para tirar da mesma sessão de fotos que produziu a capa frontal De Double Fantasy, embora desta vez apareça em cores.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Lançado em 27 de janeiro de 1984, é o primeiro lançamento póstumo de Lennon tendo sido gravado nos últimos meses de sua vida durante e após as gravaçoes para Double Fantasy, sendo considerado até uma continuação deste. O álbum, através de Yoko Ono, levou três anos para poder retomar o trabalho para concluí-lo. O material compreende também novas gravações que ela realizou durante a preparação do álbum em 1983, o que dá a suas músicas uma vantagem mais comercial e contemporânea. Por outro lado, o material póstumo de Lennon, que é uma gravação áspera e gravações de ensaios, tem um sentimento mais casual.

Depois de uma queda com David Geffen, cuja Geffen Records inicialmente lançou Double Fantasy, Ono moveu futuros projetos para a Polydor Records, que inicialmente lançou Leite e Mel. A EMI, lar da produção gravada inteira de Lennon - incluindo a dos Beatles - adquiriu este e todos os lançamentos de Lennon no final da década de 1990. Previsivelmente, a reação a Milk and Honey era menos aclamada pela crítica do que aquela que cumprimentava o Double Fantasy, mas ainda era bem recebida, atingindo o número 3 no Reino Unido e o número 11 nos EUA, onde foi recebeu disco de ouro. Jack Douglas, que co-produziu o Double Fantasy com Lennon e Ono, também contou com as sessões iniciais para Milk and Honey, embora Yoko Ono se recusara a creditar depois que seu relacionamento profissional piorou após a morte de Lennon.

Em 2001, Yoko Ono supervisionou o remasterização de Leite e Mel por sua reedição de CD, adicionando três faixas extras, incluindo um trecho de 22 minutos da última entrevista de Lennon no final da tarde de 8 de dezembro de 1980, horas antes de sua morte.

Músicas de trabalho[editar | editar código-fonte]

"Nobody Told Me", uma música que Lennon tinha pretendido para o álbum 1981 de Ringo Starr (Stop and Smell the Roses), mas que foi lançada independentemente e tornou-se um hit 10 mundial.

Outros singles do álbum foram "I'm Stepping Out" e "Borrowed Time". As músicas "Let Me Count the Ways" e "Grow Old with Me" foram escritas por Lennon e Ono umas com as outras usando inspiração de poemas de Elizabeth Barrett Browning e Robert Browning. Eles são apresentados em sua forma de demonstração.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "I'm Stepping Out" - 4:06
  2. "Sleepless Night" - 2:34
  3. "I Don't Wanna Face It" - 3:22
  4. "Don't Be Scared" - 2:45
  5. "Nobody Told Me" - 3:34
  6. "O Sanity" - 1:04
  7. "Borrowed Time" - 4:39
  8. "Your Hands" - 3:04
  9. "(Forgive Me) My Little Flower Princess" - 2:28
  10. "Let Me Count the Ways" - 2:17
  11. "Grow Old with Me" - 3:07
  12. "You're The One" - 3:56