Millenium TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Millenium TV, também conhecida como Canal BCP é um canal de televisão de acesso condicionado resultante de uma avença existente entre a ZON TV Cabo e o banco Millenium BCP. Contudo, a avença foi feita logo após o aparecimento da TV Cabo, existindo o canal desde 1996. Com o aparecimento da ZON Box, o banco teve oportunidade de inserir novas tecnologias no canal.

Este canal apenas pode ser transmitido na sede, agências e dependências do referido banco, não estando acessível ao público em geral ou a outro tipo de empresas.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação deste canal é destinada a clientes e colaboradores do Millenium BCP. A parte destinada a clientes transmite sobretudo as evoluções da Bolsa de Valores e, apresenta os novos produtos e serviços oferecidos pelo banco. Esta parte pode ser vista em ecrãs panorâmicos instalados em áreas das dependências acessíveis a todos.

A parte destinada a colaboradores, permite, para além de reproduzir a parte destinada a clientes, a troca de informação entre dependências (outra razão de ser um canal restrito, pois possúi um painel interactivo próprio, com o qual apenas os colaboradores do banco sabem trabalhar), também como a comunicação entre colaboradores por videoconferência, promovendo também acções de formação a todo o pessoal colaborador, sobre como lidar com o cliente, entre outras funcionalidades. Normalmente, os ecrãs que transmitem esta parte, estão em áreas onde operam apenas os trabalhadores do banco.

Contudo, este canal aparece como acessível em equipamentos ZON Box particulares ou de outras empresas. Isto deve-se ao facto de todos os aparelhos suportarem a tecnologia usada na interactividade do canal, necessitando apenas duma actualização de software, de cujo download é feito segundo a localização da agência, daí ser restrito ao BCP.

Porém, a ZON TV Cabo está a retificar esta situação, fazendo com que brevemente a indicação do canal apareça também apenas nas dependências do banco.