Min and Bill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Min and Bill
Min & Bill (PT)
O Lírio do Lodo (BR)
 Estados Unidos
1930 •  p&b •  66 min 
Direção George W. Hill
Roteiro Frances Marion
Marion Jackson
Elenco Marie Dressler
Wallace Beery
Dorothy Jordan
Marjorie Rambeau
Don Dillaway
Gênero Comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Min and Bill (br: Lírio do Lodo / pt: Min & Bill), é um filme norte-americano de 1930 dirigido por George W. Hill, com base na novela de Lorna Moon, Dark Star. Estrelando Marie Dressler, que ganhou o Oscar de melhor atriz pela sua grande performance.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Min Divot (Marie Dressler) gerencia uma pousada. Ela cuida de Nancy Smith (Dorothy Jordânia) como sua própria filha pois sua mãe prostituta, Bella (Majorie Rambeau), a abandonou na pousada ainda bebê. Min tem discussões frequentes com o pescador Bill (Wallace Beery). Apesar do problema com ácool de Bill, ele e Min se amam. Ela e Bill são os únicos que conhecem a identidade da verdadeira mãe da Nancy.

Nancy ama Min como sua própria mãe e frequentemente falta a escola para estar com ela. Depois de ficar várias vezes em detençãor, Min utiliza o dinheiro que tinha escondido no seu quarto para enviar Nancy para um internato caro. Ela espera que a escola vá ensinar Nancy melhores modos do que ela tinha aprendido com Bill e os outros sobre as docas. A escolarização de obras e Nancy retorna para Min com boas maneiras, uma educação e a notícia de que ela está agora noiva de um homem muito rico.

Min é entusiasmado até que ela descobre que Bella retornou. Ver como é para ser feliz Nancy casar (e o casamento terá lugar daqui a uns dias), Min deliberadamente argumenta com Nancy e diz coisas terríveis que ela não detivermos, significa para Nancy para sair imediatamente. Ela é louca com a si mesma para ferir Nancy, mas está aliviado em saber que ela é ido pelo tempo Bella chega. Min bancas Bella, esperando o casamento terá lugar e o casal pode deixar para a sua lua-de-mel antes de Bella pode interferir.

Bella chega como a cerimônia tem lugar. Ela coloca Min em uma sala no andar superior no seu inn. Ela descobriu sua filha de identidade, e que do seu novo marido muito rico. Ela maneirismos Min com as informações e promessas de tormento Nancy e seu novo marido até que eles dão o seu dinheiro e sua nova casa.

Min pensa sobre o casamento e Nancy's felicidade e tenta evitar Bella de sair. Quando Bella ataques Min com uma banheira modelador e tentativas de deixar, Min leva uma pistola escondida e chuta os seus mortos. Min cair a pistola e foge do quarto. Bill, sabendo o que estava acontecendo, tenta ajudar Min, mas ela deixa o inn. Min quer ver Nancy uma última vez. Ela vê a felicidade do casal como eles estão prestes a bordo de um barco para a sua lua-de-mel.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Marie Dressler em cena do trailer do filme
  • Min Divot: Marie Dressler
  • Bill: Wallace Beery
  • Nancy Smith: Dorothy Jordan
  • Bella Pringle: Marjorie Rambeau
  • Dick Cameron: Don Dillaway
  • Mr. Groot: DeWitt Jennings
  • Alec Johnson: Russell Hopton
  • Sr. Southard: Frank McGlynn
  • Sr.ª Southard: Gretta Gould

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Oscar 1931 (EUA)

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Min and Bill