Mind Games (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mind Games
Álbum de estúdio de John Lennon
Lançamento Reino Unido 16 de novembro de 1973
Gênero(s) Rock/Pop
Gravadora(s) Apple/EMI
Produção John Lennon
Cronologia de John Lennon
Último
Último
Some Time in New York City
(1972)
Walls and Bridges
(1974)
Próximo
Próximo


Mind Games é nome do álbum e de uma música do ex-beatle John Lennon. É o quarto álbum solo de John Lennon após o fim dos The Beatles em 1970. Lançado em 1973.

O álbum marca o início da separação de John e Yoko Ono que durou catorze meses e o fim do ativismo político de John Lennon.

História[editar | editar código-fonte]

Em meados de 1973, John e Yoko mudaram-se para o edíficio Dakota que ficava na mesma cidade que eles já moravam desde 1971, em Nova York. Poucos meses após a mudança John e Yoko resolveram se separar. Jogos da Mente significa brincar com o psique de uma pessoa. No caso, John lennon sugere o uso da tática para fins pacifistas, influenciando as pessoas à visualizarem um futuro positivo. Ideologicamente sugerindo um exercito de civis, que ele chama de guerrilheiros da mente, que o povo se tornaria caso utilizasse a tática

Após escrever as músicas para o álbum, John iniciou as gravações e começou a namorar sua assistente, May Pang, com a aprovação de Yoko Ono. Durante as gravações, John e May resolveram partir para Los Angeles para o fim de semana que John chamou de "fim de semana perdido" (que durou dezoito meses). No período, John e May moraram em casas de amigos como Ringo Starr, Harry Nilsson e Keith Moon (do The Who). Bebia demais e teve vários problemas relacionados com a bebida, inclusive brigas em bar. John também teve vários relacionamentos com outras mulheres.

O álbum foi lançado em novembro de 1973, seu maior sucesso foi a música título, "Mind Games". A capa do álbum trouxe John Lennon andando na frente de um perfil de Yoko Ono simbolizando uma montanha como se John estivesse andando longe da sua influência.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as músicas foram compostas por John Lennon, excepto onde anotadas.

Lado A
  1. "Mind Games" – 4:13
  2. "Tight As" – 3:37
  3. "Aisumasen (I'm Sorry)" – 4:44
  4. "One Day (at a Time)" – 3:09
  5. "Bring on the Lucie (Freda Peeple)" – 4:12
  6. "Nutopian International Anthem" (John Lennon/Yoko Ono) – 0:03
Lado B
  1. "Intuition" – 3:08
  2. "Out the Blue" – 3:23
  3. "Only People" – 3:23
  4. "I Know (I Know)" – 3:49
  5. "You Are Here" – 4:08
  6. "Meat City" – 2:45

Ligações externas[editar | editar código-fonte]