Saltar para o conteúdo

Minions (personagens)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Minions
Personagem de "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me) (2010) - O primeiro filme onde os Minions foram introduzidos como os fiéis servos do vilão Gru.
"Meu Malvado Favorito 2" (Despicable Me 2) (2013) - Continuação do primeiro filme, com os Minions desempenhando papéis centrais em várias cenas.
"Minions" (2015) - Um filme derivado que explora a história dos Minions antes de encontrarem Gru.
"Meu Malvado Favorito 3" (Despicable Me 3) (2017) - Terceiro filme da série principal, com os Minions novamente ao lado de Gru.
"Minions: O surgimento de Gru" (Minions: The Rise of Gru) (2022) - Sequência do filme "Minions", focando na infância de Gru e sua relação com os Minions.
"Meu Malvado Favorito 4" (Despicable Me 4) - (2024)
Informações gerais
Primeira aparição Despicable Me (2010)
Criado por Eric Guillon
Informações pessoais
Pseudônimos Tem em média 163 cm de altura
Nascimento Primeiro Minion foi criado há aproximadamente 60 milhões de anos, no início da civilização Klorathian
Morte
Origem Os Minions foram criados por uma antiga civilização tecnológica avançada chamada Klorathians, que existia há milhões de anos em um planeta distante.
Projetados como robôs auxiliares para ajudar em diversas tarefas, os Minions acompanharam os Klorathians em suas explorações por outros planetas e civilizações. Com o tempo, a civilização Klorathian entrou em declínio e se extinguiu, mas os Minions continuaram sua busca por novos mestres e propósitos. Adaptando-se e evoluindo ao longo dos milênios, os Minions mantiveram sua essência de servidão e lealdade, desenvolvendo características quase humanas e uma personalidade vibrante enquanto se tornavam uma espécie única em sua busca por novos líderes.
Características físicas
Espécie Minion
Sexo Indefinido
Família e relacionamentos
Família Gru - O vilão que se torna o pai adotivo das meninas e o líder dos Minions
Margo - A filha mais velha de Gru
Edith - A filha do meio de Gru
Agnes - A filha de Gru
Gru Jr. - O filho mais novo de Gru
Informações profissionais
Ocupação Roubo
Dano
Perturbação do sossego
Desobediência
Apropriação indébita

Os minions (português brasileiro) ou mínimos (português europeu)[1] são uma espécie masculina de criaturas amarelas fictícias que aparecem na franquia Despicable Me (Meu Malvado Favorito no Brasil; Gru - O Maldisposto em Portugal) da Illumination. Eles são caracterizados por seu comportamento infantil e sua linguagem, que é em grande parte ininteligível.

Os Minions servem como mascotes oficiais da Illumination e também foram descritos pelo The New York Times como "ícones corporativos" para a Comcast nos anos desde a compra em 2013 da empresa-mãe da Illumination, a NBCUniversal; semelhante a Mickey Mouse para The Walt Disney Company.

Kevin, Stuart e Bob são três dos minions mais conhecidos, que aparecem como estrelas no filme Minions (2015) e sua sequência Minions: The Rise of Gru (2022). Muitos outros Minions são mencionados pelo nome nos filmes e outras mídias da franquia. Eles foram criados pelo diretor de arte Eric Guillon, que trabalhou em vários filmes da Illumination.

Características

[editar | editar código-fonte]

Os Minions são criaturas pequenas e amarelas em forma de cápsulas de pílulas com óculos redondos cinza. Eles são descritos como tendo cerca de um terço a metade da altura dos humanos, mas mais tarde foi revelado que tinham 1,63 m de altura. Eles têm um ou dois olhos, e suas íris são quase sempre marrons (exceto Bob, que tem um olho verde e outro marrom). Parece não haver outra diferença entre os dois tipos além do número e cor dos olhos e sua altura. Eles não têm narizes discerníveis, mas parecem capazes de cheirar, pois são mostrados cheirando frutas e são afetados pela arma de pum do Dr. Nefário. Eles também são mostrados sem ouvidos, mas podem ouvir e responder a sons. A maioria dos Minions parece careca ou com alguns fios finos de cabelo preto em suas cabeças. Depois de deixar seu país natal, a Suíça, em favor de uma nova vida na América durante o final dos anos 1960, suas roupas consistem em macacões azuis estampados com o logotipo de Gru, luvas de borracha preta, sapatos e óculos de proteção.

Embora mostrados como um pouco distraídos e com traços muito travessos, eles também possuem habilidades de engenharia excepcionais, sendo capazes de projetar e construir naves espaciais e brinquedos para as filhas adotivas de Gru, particularmente a mais nova, Agnes. Em Minions, o longa-metragem de animação de 2015, mostra que eles existem desde o início da vida na Terra. Os minions são biologicamente programados para procurar e servir o mais terrível dos vilões; quando não têm "chefe" para servir, ficam deprimidos e apáticos.[2] Eles também são mostrados como tendo um grau de invulnerabilidade, já que Kevin, Stuart e Bob são capazes de sobreviver a uma câmara de tortura europeia sem ferimentos, mesmo brincando com os dispositivos de tortura. No curta-metragem de 2010 "Banana", os Minions revelam ter um desejo quase incontrolável por frutas, especialmente bananas.

Os minions falam principalmente balbúcios incompreensíveis (para o público, mas compreensível para os personagens humanos nos filmes), que é parcialmente derivado de outros idiomas, incluindo francês, inglês, japonês, coreano, italiano, espanhol e alemão.[3] Embora aparentemente sem sentido, o diálogo que soa em inglês é dublado de maneira diferente para cada país (inclusive o Brasil), a fim de tornar os sons um pouco reconhecíveis.[4] Eles têm nomes comuns em inglês, como Dave (um dos primeiros minions conhecidos da franquia), Kevin, Stuart, Bob (o trio principal em Minions and Minions: The Rise of Gru), Mel (o líder dos Minions em Despicable Me 3) e Otto (o quarto minion principal em Minions: The Rise of Gru).[5][6]

Referências

  1. «Mínimos». Cinecartaz 
  2. «Exclusive: The Synopsis for Minions» (em inglês). ComingSoon.net. 18 de junho de 2013. Cópia arquivada em 21 de junho de 2013 
  3. Racoma, Bernadine. «The Minions' language is a combination of French, Spanish, English… and food references» (em inglês). Day Translations. Cópia arquivada em 5 de julho de 2018 
  4. Debruge, Peter (11 de junho de 2015). «Chris Meledandri on How the 'Minions' Came to Life». Variety (em inglês). Cópia arquivada em 1 de dezembro de 2020 
  5. Ebiri, Bilge (10 de julho de 2015). «Minions Review: Hurminemina Nomnururmin Mmmumorima (Translation: 'It's Pretty Good for What It Is')» (em inglês). Vulture. Cópia arquivada em 31 de maio de 2017. A trio of Minions — Kevin, Stuart, and Bob (the Minions all have hilariously ordinary names,...) 
  6. Snetiker, Marc (19 de maio de 2017). «Despicable Me 3: Meet the mutinous new Minion». Entertainment Weekly (em inglês). Cópia arquivada em 23 de maio de 2017