Minzy Work 01. "Uno"

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Minzy Work 01. "Uno"
Minzy Work 01. "Uno"
EP de Minzy
Lançamento 17 de Abril de 2017
Gravação 2016
Gênero(s)
Duração 20:41
Idioma(s) Coreano
Gravadora(s)
Singles de Minzy Work 01. "Uno"
  1. "니나노 (Ninano)"
    Lançamento: 17 de Abril de 2017

Minzy Work 01: Uno (também estilizado como Uno) é o extended play de estréia da cantora sul-coreana, Minzy. Foi lançado em 17 de abril de 2017 pela The Music Works Entertainment. Ele contém seis faixas, incluindo a faixa-título, "니나노 (Ninano)", com a participação do rapper sul-coreano, Flowsik. O EP marca a estreia da Minzy como artista solo, e incorpora uma gama de gêneros, incluindo EDM, ballad e R&B.[1]

Antecedentes e lançamento[editar | editar código-fonte]

Em meados de 2016, Minzy entrou para a gravadora The Music Works Entertaiment.[2] Logo eles confirmaram que ela estava trabalhando no seu extended play de estreia.[3] Em março de 2017, a cantora anunciou que finalmente iria estrear como cantora solo em abril.[4] Em 3 de abril, em sua conta oficial no Instagram, Minzy lançou uma programação gráfica para o seu primeiro EP, confirmando o nome e a data de lançamento para 17 de abril.[5] Foi escolhida como a faixa-título a canção "니나노 (Ninano)", com colaboração do rapper sul-coreano, Flowsik.

O EP foi lançado digitalmente em 17 de abril de 2017, juntamente com um videoclipe para a faixa-título. Minzy participou nas letras de todas as canções, além de co-compor a canção "Beautiful Lie". Na Coréia do Sul, o álbum foi distribuído fisicamente e digitalmente pela The Music Work Entertaiment.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Depois de um showcase no dia do lançamento do seu primeiro extended play, Minzy começou as promoções da faixa-título "니나노 (Ninano)" junto com Flowsik em programas musicais em 18 de abril.[6] Sua primeira performance foi no The Show e Inkigayo da SBS, seguido por Show! Music Core e Show Champion da MBC, Music Bank da KBS, e por fim, M! Countdown da Mnet.

Lista de Faixas[editar | editar código-fonte]

A lista de faixas foi divulgada na conta oficial da Minzy no Instagram em 11 de abril de 2017.[7]

N.º Título Duração
1. "니나노 (Ninano)" (com Flowsik) 3:11
2. "Superwoman (수퍼우먼)"   3:27
3. "ING (알쏭달쏭)"   3:18
4. "Flashlight" (com Jay Park) 3:15
5. "Beautiful Lie"   4:15
6. "니나노 (English Rap Ver.)" (com Flowsik) 3:11
Duração total:
20:41

Desempenho nas paradas musicais e vendas[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical Melhor posição
Coreia do Sul Coreia do Sul (Gaon Weekly Album Chart)[8] 10
 Estados Unidos (Billboard World Album)[9] 2

Referências