Miraflores (distrito de Lima)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outras cidades com este nome, veja Miraflores.
Miraflores
—  Distrito  —
Bandeira de Miraflores
Bandeira
Brasão de armas de Miraflores
Brasão de armas
Lema: Miraflores, Ciudad segura y confiable.
Miraflores no Peru
Miraflores no Peru
Miraflores na Provincia de Lima
Miraflores na Provincia de Lima
Coordenadas 12° 07' 03" S 77° 02' 35" O
Pais Peru
Provincia Provincia de Lima
Fundação 2 de Janeiro de 1857
Administração
 - Prefeito Jorge Muñoz Wells (SP)
Área
 - Total 9,62 km²
Altitude 79 m
População
 - Total 85 065
    • Densidade 8 842,5 hab./km²
Gentilicio Miraflorino

O Distrito peruano de Miraflores é um dos quarenta e três distritos que formam a Província de Lima, situada no Departamento de Lima, na zona costeira do Peru. Limita ao norte com o distrito de San Isidro, ao leste com os distritos de Santiago de Surco e Surquillo, ao sul com o distrito de Barranco e ao oeste com o Oceano Pacífico. Graças aos seus lindos parques e a bela vista ao mar, é o distrito mais procurado e visitado pelos turistas em Lima.

Miraflores ocupa o segundo lugar no ranking de desenvolvimento humano dos distritos do Peru, alcançado apenas pelo distrito de San Isidro.

Localização[editar | editar código-fonte]

O distrito de Miraflores se encontra dentro da Provincia de Lima, com uma extensão de 9,62 quilômetros quadrados e aproximadamente 85.000 habitantes.

 Atrações Turísticas[editar | editar código-fonte]

Pelo seu alto nivel de segurança, um grande número de turistas de todo o mundo preferem o distrito, e por essa mesma razão, cada vez mais hoteis, incluindo os mais modernos de Lima, se encontram em Miraflores.

Além dos seus parques bem cuidados e da bela vista panorâmica da bahia de Chorrillos, os pontos turísticos mais conhecidos são:

Huaca Pucllana: Foi um dos centros cerimoniais administrativos mais importantes da Civilização Lima (100- 650 dc). O sitio arqueológico ocupa uma area de 6 hectares (Originalmente eram 18 hectares), e se estima que foi contruída no século VI depois de Cristo. Atualmente é um dos sitios arqueológicos mais conservados e visitados de Lima.

Parque central de Miraflores: Localizado no coração de Miraflores, esse parque é muito visitado pelos turístas por ter um grande número de restaurantes de diferentes especialidades ao seus aredores. Nesse parque vão muitos artistas oferecer suas obras de arte e esculturas de madeira. Em frente ao parque encontramos a Igreja Matriz Virgem Milagrosa e a Prefeitura de Miraflores

Shopping Larcomar: Localizado a beira de uma falésia aos pés do Oceano Pacífico, onde podemos apreciar uma bela vista do litoral limenho; esse Shopping conta com várias lojas de todos os tipos (a maioria das lojas são marcas de reconhecidas mundialmente) , praça de alimentação, bares, cafés, supermercado, teatro, etc.

Cidades Irmãs[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Peru é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.