Miriã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Iluminura sobre a "dança de Miriã" («A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um adufe na sua mão; e todas as mulheres saíram atrás dela com adufes e com danças» (Êxodo 15:20)) no Saltério Tomić.

Miriã, Mirian ou Míriam (em hebraico מרים Miryam), foi a irmã mais velha do profeta Moisés e de Arão; depois de sua mãe Joquebede (Números 26:59), colocar seu irmão Moisés numa cesta revestida de betume e a por no Rio Nilo, postou-se de longe para ver o que aconteceria. Após ser encontrado pela filha de faraó no rio, Miriã também indicou sua própria mãe para que fosse baba de Moisés[1]. um. Mais tarde, sofreu temporariamente de lepra alegadamente por sua rebeldia perante a autoridade de Moisés [2]. Miriã era também profetiza e tocava tamboril [3] segundo a tradição judaica, foi esposa de Hur; Ela morreu e foi sepultada em Cades[4] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.