Misery (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Misery
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Horror
Lançamento 1987
Edição portuguesa
Tradução Magda Viana
Editora Círculo de Leitores
Lançamento 1990
Cronologia
Último
Último
The Eyes of the Dragon
The Tommyknockers
Próximo
Próximo

Misery é um livro de 1987, escrito por Stephen King, um escritor americano.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa com Paul Sheldon ao sair de coma. Gradualmente ele vai recuperando a memória: é um escritor muito popular (a personagem principal da sua melhor colecção editada chama-se Misery Chastain) que sofreu um acidente de automóvel durante uma tempestade de inverno, ficando gravemente ferido. A sua salvadora, Annie Wilkes, é uma enfermeira que o levou para a sua casa de campo para o tratar pessoalmente.

Ela é a “ número um” de Paul e espera ansiosamente todas as suas publicações. Com o passar do tempo ele vai descobrindo mais sobre Annie: é psicótica e, como ele irá descobrir depois, tem um violento passado criminal.

A situação complica-se quando ela lhe implora para ler os rascunhos do último livro da sua melhor coleção. Quando descobre que Paul tem a intenção de “matar” Misery no fim do livro, Annie fica furiosa, fratura os dois pés dele de modo a não poder escapar, corta a medicação da qual ele está dependente e força-o a reescrever o livro.

Um dia Paul consegue fugir, sendo obrigado a matar a enfermeira demente. Passado algum tempo, ele decide editar o livro escrito sob as ordens de Annie Wilkes.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.