miss A

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Miss A
Da esquerda para a direita: Jia, Suzy, Fei e Min em Singapura, fevereiro de 2013.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) Pop, Dance-pop, K-pop, electropop, R&B
Período em atividade 2010–presente
Gravadora(s) AQ Entertainment (2010)
J. Tune Entertainment/JYP Entertainment (2011-presente)
Afiliação(ões) JYP Nation
Página oficial missaworld.com
Integrantes Suzy Bae
Meng Jia
Min Lee
Wang Feifei
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Miss A (em coreano: 미쓰에이), é uma girl group da Coreia do Sul criado pela JYP Entertainment pela sua sub-gravadora AQ Entertainment.

Fei e Jia são consideradas duas das quatro maiores celebridades femininas de origem chinesa ativa no cenário de entretenimento sul-coreana, junto com a Victoria Song do grupo f(x) e a modelo Wei Sun.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Estreia, JYP Sisters: Começo na China[editar | editar código-fonte]

As integrantes Fei e Jia foram selecionadas em 2007 (Fei foi descoberta em seu caminho para escola de dança, enquanto Jia teve audições em sua escola). Min fez o teste enquanto ela estava na sexta série, e viajou para os Estados Unidos, onde ela foi treinada por 6 anos, mas voltou em 2008 para continuar as atividades na Coreia. Durante seu tempo em Nova Iorque, ela estudou na Repertory Company High School em Manhattan.[2] Ela é conhecida por seu longo tempo com a Sunye das Wonder Girls e Jo Kwon do 2AM. Antes de sua estreia, Fei e Jia apareceram no videoclipe de "My Color" do grupo 2PM.

Originalmente, Miss A era um grupo de 5 membros que estavam treinando em 2009. Quando ainda estavam treinando, o grupo viajou para a China onde elas apareceram em muitos programas de variedades dançando e mostrando seu talento para os chineses. Como o grupo não tinha um nome oficial elas simplesmente eram conhecida pelos fãs como JYP Sisters ou "Sisters (시스터즈)". Entretanto o grupo tinha sofrido muitas mudanças durante esse período, e ainda com a saída de Hyerim que entrou para a Wonder Girls, enquanto duas outras garotas decidiram sair do grupo. JYPE então decidiu que as duas restantes, Fei e Jia se juntar com uma outra garota, Suzy Bae.

As garotas começaram suas atividades promocionais na China como um grupo contratado pela Samsung China e lançaram uma música para um comercial chamada "Love Again" para o Samsung Beat Festival. A música tinha uma forte influência de uma equipe coreana, como também um compositor coreano, Super Changddai enquanto o videoclipe foi dirigido por Hong Won Ki. O vídeo para a música possibilitou audições para inserir uma quarta integrante, sendo assim, Min foi quem entrou para o grupo.

2010: Estreia na Coreia com "Bad Girl Good Girl" e "Step Up"[editar | editar código-fonte]

Miss A teve sua estreia oficial na Coreia do Sul, com quatro integrantes em 30 de Junho com seu single "Bad Girl Good Girl" que foi retirado de seu mini-álbum chamado "Bad But Good". O grupo e seu single tiveram uma grande aceitação pelo público e pela crítica. Seu single atingiu o topo de várias paradas e eventualmente ganhou um prêmio, Mutizen feito pela M.net, M! Countdown e no dia seguinte foi número 1 na Music Bank.[3]

O grupo mais tarde teve seu retorno com o mini-álbum chamado "Step Up" em 26 de Setembro. O grupo promoveu "Breathe" como single para o seu álbum e mostrou uma "transformação exótica" que foi completamente diferente do conceito de seu single.

2011: Carreiras solo, Retorno e Estreia na China[editar | editar código-fonte]

Miss A em janeiro de 2012. Da esquerda para a direita: Jia, Min, Fei e Suzy.

Suzy participou do drama "Dream High" com o personagem principal Go Hye Mi justamente com Taecyeon e Wooyoung do 2PM, IU, Eunjung da T-ara e o ator Kim Soo-hyun. Min, foi uma estudante de um programa de variedade da KBS, Oh! My School. O programa foi cancelado. Jia apareceu no videoclipe do M&D na música "Close Your Mouth" com o integrante da FT Island, Hongki e do B2ST, Jun Hyung no qual foi lançado em 22 de Junho de 2011.

Depois de adiar seu retorno que era para Maio de 2011, lançando o single "Love Alone" em Julho de 2011, Miss A anunciou seu retorno com seu primeiro álbum completo, chamado A Class que foi lançado em 18 de Julho de 2011. Uma semana antes de seu retorno, o trailer de "Good Bye Baby" foi lançado em 10 de Julho de 2011. Mais tarde, elas lançaram outros trailer do videoclipe da música com cada uma das integrantes. Em 15 de Julho, a capa do álbum e a listagem de músicas foram reveladas. A Class, seu primeiro álbum completo, consiste de uma mistura de músicas previamente lançadas e quatro novas músicas, incluindo o single, "Good Bye Baby". O álbum tem o total de 13 músicas. Elas lançaram seu álbum digitalmente em 18 de Julho. Iniciaram a promover a música "Good Bye Baby" em 21 de Julho de 2011 na M! Countdown e depois na Music Bank, e Inkigayo.

Em 30 de Setembro, Miss A finalmente lançou uma edição especial chinesa. Ela foi lançada em lojas físicas e online em Taiwan. Enquanto Hong Kong tinha cópias digitais no mesmo dia, sendo possível só estar nas lojas em Outubro. Para o resto da China, será disponibilizada em Novembro. Essa versão especial contém um DVD com videoclipes, como também versões de músicas em chinês, como "Bad Girl Good Girl", "Breathe", "Goodbye Baby" e "Love Again". Miss A irá fazer uma coletiva de imprensa com a CGV para celebrar seu novo lançamento, e irá participar de programas e outros eventos durante o fim do ano.[4]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome de Nascimento Data de nascimento Posição no grupo
Romanizado Hangul Hanja
Wang Fei 왕페이페이 王霏霏 27 de Abril de 1987 2° voz e Dançarina Principal
Meng Jia 이민영 孟佳 03 de Fevereiro de 1989 Rapper Principal, Dançarina Guia e Vocalista.
Lee Min Young 이민영 李敏英 21 de Junho de 1991 Vocalista guia e Dançarina.
Bae Suzy 배수지 裴秀智 10 de Outubro de 1994 Vocalista principal e visual do grupo

De acordo com Min, Miss A não tem líder e a vocalista principal e vocalista de liderança mudam em cada álbum. Porém, os fãs dizem que Jia é a Rapper, Fei é a dançarina Principal, Min vocalista guia e Suzy face e vocalista principal.

Discografia[editar | editar código-fonte]