Lista de personagens de One Piece

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Miss Double Finger)
Ir para: navegação, pesquisa

O mangá e anime One Piece apresenta um extenso elenco de personagens criados por Eiichiro Oda. A série se passa em um universo fictício onde um grande número de piratas, soldados, revolucionários, e outros aventureiros, lutam uns contra os outros, usando várias habilidades sobre-humanas e sobrenaturais. O enredo da série segue as aventuras de um grupo de piratas, em busca de um tesouro de mesmo nome da série.

O personagem principal da série é Monkey D. Luffy, um jovem pirata que deseja ter sucesso como Gol D. Roger, o falecido Rei dos Piratas, encontrando o seu tesouro, o One Piece. Durante a série, Luffy reúne sua própria tripulação pirata, denominada “Piratas do Chapéu de Palha”, incluindo o espadachim e caçador de recompensas Roronoa Zoro o "caçador de piratas", a ladra e especialista em navegação Nami a "gata ladra", o atirador covarde e mentiroso Usopp o "god Usopp", o cozinheiro mulherengo e artista marcial Vinsmoke Sanji o "perna negra", a rena antropomórfica e médico Tony Tony Chopper o "amante de algodão-doce"; a arqueóloga Nico Robin a "filha do demônio"; o carpinteiro naval e ciborgue Franky o "ciborgue"; e o esqueleto vivo e músico Brook o "sussurrante" e o "Soul King". Juntos, eles navegam pelos mares em busca de seus sonhos, encontrando outros piratas, caçadores de recompensa, organizações criminosas, revolucionários, agentes secretos e soldados do governo mundial corruptos, e vários outros amigos e inimigos.

A maioria dos personagens da série são seres humanos, mas o elenco também inclui, entre outros, gigantes, anões sereias, e tritões (seres híbridos de humanos e de peixes). Muitos dos personagens possuem habilidades sobrenaturais únicas adquiridas pela ingestão das chamadas Frutas do Diabo (悪魔の実, Akuma no Mi?).

Mugiwaras[editar | editar código-fonte]

Monkey D. Luffy[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Monkey D. Luffy

Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ, Monkī Dī Rufi?) ou Luffy, do “Chapéu de Palha” (麦わらのルフィ, Mugiwara no Rufi?)[cap. 2, 7, 96, 98] é o principal protagonista do anime e mangá One Piece. Aos sete anos ele pretendia tornar-se parte do bando do Ruivo. Durante uma discussão entre Shanks e Higuma, Luffy acaba comendo sem querer a Fruta da Borracha (ゴムゴムの実, Gomu Gomu no Mi?), do tipo Paramecia, que deu ao seu corpo propriedades de borracha.[cap. 1] Luffy é um pirata que deseja ser o Rei dos Piratas e o líder da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha (わらの一味, Mugiwara no Ichimi?). Atualmente Luffy tem a maior recompensa do bando, 500 milhões de berries. Luffy é interpretado na versão original por Mayumi Tanaka.[1]

Roronoa Zoro[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Roronoa Zoro

O "Caçador de Piratas" Roronoa Zoro (ロロノアゾロ?) é um antigo caçador de recompensas que deseja se tornar "o maior espadachim do mundo", para isso, ele entra para a tripulação de Luffy. Antes de se tornar um pirata, Zoro vivia como caçador de recompensas apenas para se alimentar com o dinheiro das suas recompensas. Tem um péssimo senso de direção, pois sempre acaba se perdendo, mesmo em lugares pequenos. Quando não está dormindo, está treinando ou bebendo, sendo junto de Nami, os mais resistentes à bebida na tripulação. É considerado como um dos combatentes mais fortes da tripulação, juntamente com Luffy e Sanji forma o trio monstro. É conhecido por sua técnica de esgrima Santoryuu, envolvendo a utilização simultânea de três espadas em combate, apesar de poder lutar usando duas, uma ou nenhuma. Têm várias cicatrizes pelo corpo, sendo que duas ganham bastante destaque, uma cicatriz feita por Dracule Mihawk que cruza todo o seu peito e outra em seu olho esquerdo, que provavelmente também foi feita pelo Shichibukai durante o tempo que treinou com o mesmo. Por ter sido o primeiro membro recrutado por Luffy é o mais leal ao seu capitão. Tal lealdade já foi demonstrada quando Zoro decide se sacrificar por seu capitão e quando diz a Mihawk que fará de tudo para realizar o sonho de seu capitão, e mesmo sendo turrão as vezes e também idiota em algumas ocasiões igual a Luffy, Zoro atua como o vice capitão do bando, não somente por ser o primeiro a junto a Luffy, em si por muitas da vezes ele ser o braço direito de Luffy em suas decisões e também por conter a inconsequências e ações sem Juízo de Luffy. Atualmente possui a segunda maior recompensa do bando, 320 milhões de berries.

Nami[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Nami

A "Gata Ladra" Nami (ナミ?) é uma navegadora que deseja desenhar o mapa mundial. Também é uma habilidosa ladra, sendo que tesouros, ouro e dinheiro são as coisa que mais ama, superados apenas por laranjas. Ingressa na tripulação de Luffy, inicialmente para se aproveitar da proteção do bando, para depois roubá-los, pois odiava todos os piratas. Desde pequena Nami trabalhou como desenhista de mapas para o tritão Arlong, mas secretamente juntava dinheiro para libertar sua terra natal das mãos do vilão.[cap. 77, 95] Após ouvirem sua história, Luffy e seu bando derrotam Arlong, libertando a cidade de Nami. Após este incidente, ela entra de forma oficial para os Piratas do Chapéu de Palha. Nami é portadora de uma arma chamada de Clima Tact, um bastão capaz de criar nuvens com raios e outros fenômenos climáticos ligados a nuvens desenvolvido por Usopp. A navegadora possui uma habilidade de poder sentir mudanças climáticas, como a chegada de uma tempestade.creditosssui uma grande resistência ao alcool, junto de Zoro é a tripulante que mais aguenta beber. Pode-se dizer que exerce a função de imediato, pois além de Robin é a única que tem juízo no bando e também é quem diz o que todos tem que fazer no navio em situações de emergência por ser a navegadora. Tem uma recompensa de 66 milhões de berries. No anime sua seiyu é Akemi Okamura.[2]

Usopp[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Usopp

O "Deus" Usopp (ウソップ, Usoppu?) quer se tornar um valente guerreiro do mar e também visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Usopp é um típico mentiroso e covarde que foi capitão dos Piratas Ussop em sua ilha. Após Luffy e seus amigos ajudarem na luta contra piratas em sua ilha, ele se torna o segundo integrante oficial dos Piratas do Chapéu de Palha. É filho de Yasopp, um pirata do bando de Shanks e assim como o pai é um excelente atirador. Inicialmente usa um estilingue como arma e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro, ovo podre, etc. Usopp também carregava consigo um conjunto de marretas, uma pequena que pelo menos é real e outras gigantescas que são completamente falsas. Com o tempo, ele começou a usar "Dials", conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz. Após algum tempo, por causa do navio da tripulação o "Going Merry", ao qual Usopp tinha um carinho especial, ele tem uma briga com Luffy e abandona o bando. Quando o grupo vai atrás de Robin para salvá-la, ele cria uma "identidade secreta" por não poder mais participar do bando como um membro, Sogeking o Rei dos Atiradores. Após estes acontecimentos, ele pede desculpas para tripulação do Chapéu de Palha e regressa ao grupo. Como Sogeking, ele usa uma máscara, uma capa e um estilingue maior, chamado de "Kabuto", ao qual acaba adotando como sua arma definitiva. Após os incidentes em Dressrosa teve sua recompensa elevada para 200 milhões e recebe o apelido de "Deus Usopp", por ter salvo uma grande quantidade de pessoas que haviam sido transformados em brinquedos por Sugar, uma usuária de akuma no mi membra do bando de Donquixote Doflamingo, e algumas dessas pessoas como gratidão a Usopp, lutaram ao lado de Luffy em Dressrosa e se aliaram aos chapéus de palha formando a Grange Frota do Chapéu de palha, uma aliança divididas em sete bandos piratas.

Going Merry[editar | editar código-fonte]

O Going Merry foi projetado por Merry, um empregado da mansão de Kaya e foi entregue ao bando após o término da saga do Capitão Kuro na Vila Slope. Após o término da saga de Arlong o navio ganhou algumas laranjeiras do pomar de Bellemere. Em Skypea O navio sofreu grandes danos ao subir e descer de Skypiea, esses danos foram tão profundos que a quilha do navio ficou partida ao meio. Após os Chapéus de Palha partir para Enies Lobby, o carpinteiro Iceburg achou o Merry, que havia sido levado pelo Aqua Laguna e o consertou, depois o navio foi sozinho pegar os Chapéus de Palha em Enies Lobby e na volta o navio se partiu ao meio. Foi considerado pelo bando um nakama (parceiro companheiro), sendo assim mais um integrante do bando.

Vinsmoke Sanji[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Sanji

O "Perna Negra" Sanji (サンジ ?) é um cozinheiro que pretender encontrar o lendário mar "All Blue", que segundo a lenda, possui todos os tipos de peixes. Sanji é um sujeito mulherengo que vive paparicando qualquer tipo de mulher bonita que aparecer em sua frente, principalmente suas amadas Nami-san e Robin-chan. Também é um fumante inveterado que fuma desde sua tenra idade, pois queria parecer adulto (Obs.: Na versão americana do anime One Piece os cigarros de Sanji, são trocados por pirulitos). Sanji trabalhou como cozinheiro no Navio Restaurante Baratie, para o antigo pirata Zeff, a quem deve a vida e apesar das brigas o respeita como a um pai. Têm frequentes discussões com Zoro, que sempre acabam apartadas pelos socos de Nami. Sanji se utiliza de suas pernas para lutar, pois já que ele é um cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha, daí seu apelido. Sanji demonstrou que pode aquecer sua perna usando fricção do ar, essa técnica foi chamada de "Diable Jambe". Após treinar por 2 anos, na ilha dos Okamas, Sanji desenvolveu uma técnica que lhe permite "andar" pelo ar. A força das pernas de Sanji podem ser comparadas com a força dos braços de Zoro. Foi o terceiro a entrar oficialmente para o bando. Sanji é o único tripulante que não usa armas ou têm poderes de Akuma no Mi. Tem uma recompensa de 177 milhões de berries e a um mistério sobre a sua recompensa, pois é o único dos Chapéus de Palha que tem no cartaz a observação de apenas "Vivo".

Tony Tony Chopper[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Tony Tony Chopper

O "amante de algodão doce" Tony Tony Chopper (トニートニー・チョッパー, Tonī Tonī Choppā?) é um médico que sonha em um dia poder curar qualquer tipo de doença. Chopper é uma rena antropomórfica de nariz azulado, que se tornou um híbrido meio homem e rena, após comer a Akuma no Mi, Hito Hito no Mi (Fruta do Humano). Chopper pode conversas tanto com seres humanos, como com qualquer animal. É bastante tímido e ingênuo, pois sempre acredita nas mentiras de Usopp. Possui um sentimento de desconfiança pelos seres humanos. No início tinha muito medo de Robin, mas com o tempo é a nakama que mais passou a gostar. Adora doces, principalmente algodão-doce, daí seu apelido "O Amante de Algodão-Doce". Criou as Rumble Balls, "balas" que aumentam as fases de suas transformações de 3 para 9. Chopper é muito forte, porém sua recompensa inicial foi a mais baixa do bando, de 50 berries, e atual recompensa é 100 berries, pois para a Marinha ele é apenas o mascote do bando. Foi o 5º a entrar para a tripulação.

Nico Robin[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Nico Robin

A "Criança do Diabo" Nico Robin (ニコ・ロビン , Niko Robin?) é uma arqueóloga que deseja descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph), sendo até o momento a única pessoa viva a conseguir ler os "Poneglyphs". Na maior parte do tempo livre ela fica lendo livros e tem uma visão pessimista e sombria da maioria dos fatos. Robin foi a única sobrevivente de Ohara e desde sua tenra idade, tem uma grande recompensa por sua cabeça. Por estar fugindo a maior parte de sua vida, ela acaba se tornando uma assassina profissional. Robin torna-se integrante da organização de Crocodile, Baroque Works, atuando como Vice-Presidente. Depois que Luffy e sua tripulação derrotam Crocodile e a Baroque Works e o mesmo salva a vida de Robin, ela decide se tornar uma tripulante dos Piratas do Chapéu de Palha, sendo a 6ª a entrar. Quando os integrantes da tripulação de Luffy se separaram, Robin ficou com o Exército Revolucionário. Robin é possuidora dos poderes da Fruta do Diabo, Hana Hana no Mi, que permite brotar qualquer parte do seu corpo em alguma superfície. Após os 2 anos da separação do grupo, ela consegue brotar partes gigantes de seu corpo ou criar um clone de si própria. É considerada a 4ª tripulante mais forte e possui a recompensa de 130 milhões.

Franky[editar | editar código-fonte]

O "Ciborgue" Franky (フランキー, Furankī?), que tem como verdadeiro nome Cutty Flam, é o engenheiro naval da tripulação de Luffy. Modificou seu próprio corpo colocando partes mecânicas, após ser atropelado por um trem, exceto suas costas, já que ele não conseguia alcançá-las. Ele usa garrafas de cola como combustível colocando-as em uma espécie de reservatório dentro do seu peito. Uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola por outro bebida, a sua personalidade é alterada. Franky sonha em construir um barco que seja capaz de conseguir atravessar o mundo e chegar na Ilha Laftel (a última ilha da Grande Linha). Foi o construtor da segunda embarcação dos Piratas do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny, junto com a equipe da Galley-LA e dos veículos auxiliares do navio. Franky era o líder da Família Franky e também trabalhou no Tom Worker's quando jovem. Após os 2 anos, o corpo de Franky esta muito mudado e consegue desenvolver seu "Mecha", robô de batalha no estilo Super Sentai japonês. É muito emotivo, possui uma pose "SUPER" e foi o sétimo a entrar para a tripulação. Tem uma Recompensa de 94 milhões de berries.

Brook[editar | editar código-fonte]

O "Soul King" Brook (ブルック, Burukku?) é um esqueleto músico que foi encontrado por Luffy e sua tripulação em uma embarcação fantasma. Brook é possuidor dos poderes da Fruta do Diabo, Yomi Yomi no Mi (Fruta da Ressurreição), que permitiu que ele pudesse retornar a vida, após a morte. Porém como ele demorou para encontrar seu corpo, enquanto vagava pelos mares na forma de alma, quando encontrou seu corpo, este já não estava mais inteiro, eram somente os ossos. Brook é um esqueleto com cabelo afro. É um excelente espadachim e sua arma é uma espada que fica dentro de sua bengala. Brook também já usou de seus talentos musicais para lutar, quando usou uma vez a melodia de seu violino para adormecer seus inimigos. Já têm mais de 80 anos de idade e é o mais alto do grupo. Assim como Sanji, Brook é um pervertido com as mulheres e tem a péssima mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?". Quando vivo, Brook foi o capitão da tripulação dos Piratas Rumbar e seu grande sonho é reencontrar com a baleia Laboon, mascote da sua antiga tribulação, sendo este um dos motivos dele ser o 8º membro a entrar para os Chapéu de Palha. Após os 2 anos, Brook manifestou uma habilidade chamada Corte da Alma, uma especie de corte congelante e uma nova habilidade da Akuma no Mi, na qual seu espírito pode sair de seu corpo em forma etérea e visível e depois voltar sem qualquer problema. Possui uma recompensa de 85 milhões de berries.

Marinha[editar | editar código-fonte]

Sengoku[editar | editar código-fonte]

Sengoku (センゴク?) é um homem alto e musculoso de meia idade, que era o antigo Almirante da Frota da Marinha. Sengoku é possuidor dos poderes da Akuma no Mi, Hito Hito no Mi, Modelo: Buda (Fruta do Homem), que permite a Sengoku transformar-se é uma gigantesco Buda dourado, ganhando uma força e resistência impressionante, e podendo lançar uma onda de choque explosiva como um simples golpe com a palma da sua mão. Após a Guerra em Marineford, Sengoku resolve se aposentar do seu cargo, e recomenda Aokiji como seu sucessor, mas Akainu torna-se seu sucessor.

Monkey D. Garp[editar | editar código-fonte]

Monkey D. Garp (モンキー • D • ガープ, Monki Di Gāpu?), também conhecido como O Punho (ゲンコツ, Genkotsu?) e Herói da Marinha (海軍 の 英雄, Kaigun no Eiyū?), foi um Vice-Almirante da Marinha. É pai de Monkey D. Dragon, avô de Luffy e avô adotivo de Ace e Sabo. Garp é famoso por ter sido um dos poucos a conseguir lutar de igual pra igual diversas vezes com o lendário, Gol D. Roger. Sua força é impressionante, pois consegue lançar "bola de canhão" como se fossem bola de beisebol, a longas distâncias. Garp é instrutor de Coby e Helmeppo, ao encerrar a Guerra em Marineford, Garp resolve se aposentar da linha de frente e decide treinar a próxima geração de marinheiros da Marinha.

Akainu[editar | editar código-fonte]

Sakazuki (サカズキ?), mais conhecido como Akainu (赤犬, lit. "Cão Vermelho"?), tornou-se o Almirante da Frota, o comandante supremo de toda Marinha, ao derrotar em batalha o Almirante Aokiji. Akainu é possuidor dos poderes da Fruta do Diabo, Magu Magu no Mi ( Fruta do Magma), permitindo a Akainu o poder sobre o magma, podendo controlar e transformar-se em magma para se proteger de qualquer ataque por parte dos seus adversários, além de cobrir suas mãos com magma perfurando facilmente a carne das vítimas. É possuidor de uma implacável crença na “Justiça Absoluta” fazendo dele um homem temido e odiado por seus colegas, pelos seus atos de extrema crueldade e violência em batalha. Akainu é extremamente arrogante e impiedoso, não perdoando seus próprios colegas na Marinha e matando qualquer marinheiro que ele considera “fraco” ou “covarde”.

Aokiji[editar | editar código-fonte]

Kuzan (クザン?), mais conhecido como Aokiji (青 雉, lit. "Faisão Azul"?), é um homem muito descontraído e preguiçoso, seguidor de um senso de justiça mais honrado e digno do que seus companheiros. Aokiji é possuidor dos poderes da Fruta do Diabo, Hie Hie no Mi (Fruta do Gelo), permitindo que possa congelar tudo ao seu redor e transformar-se em gelo, além de conseguir criar várias armas de gelo. Com sua aposentadoria do cargo de almirante da frota, Sengoku, pretendia que Aokiji fosse seu sucessor como Almirante da Frota, mas Aokiji teve que duelar pelo titulo com o Almirante Akainu. Após perder a batalha e não querendo seguir as ordens de Akainu, Aokiji preferiu deixar à Marinha. Atualmente é dito que é aliado de Barba Negra, mas não se sabe se é oficial.

Kizaru[editar | editar código-fonte]

Borsalino (ボルサリーノ, Borusarīno?), mais conhecido como Almirante Kizaru (黄猿, lit. “Macaco Amarelo”?), é um homem muito irresponsável e descontraído com suas funções na Marinha, mas é extremamente cruel e impiedoso com seus adversários, principalmente piratas. Kizaru é possuidor dos poderes da Fruta do Diabo, Pika Pika no Mi (Fruta da Luz), que permite a Kizaru transformar-se em luz ficando intangível e podendo disparar destrutivos raios de luz em seus adversários. Kizaru também pode criar uma poderosa espada de luz e usá-la como arma em batalha.

Fujitora[editar | editar código-fonte]

Issho, Substituiu o almirante Aokiji, um poderoso soldado cego que se guia pelo seu senso pessoal de justiça.

Outros marinheiros:[editar | editar código-fonte]

Kalifa[editar | editar código-fonte]

Foi secretária de Iceburg, assim como o único membro mulher da CP9 ate que ela foi demitida por Spandam do grupo. Durante o tempo em que trabalhou para Iceburg, ela aparentava gostar muito dele, inclusive agredindo com chutes aqueles que falavam mal dele. Foi derrotada por Nami na ilha do julgamento Enies Lobby. Possui a Awa Awa no mi (fruta do sabão), podendo emitir e controlar bolhas de sabão.

Rob Lucci[editar | editar código-fonte]

Rob Lucci (ロブ・ルッチ, Robu Rucchi?) foi o membro mais forte de toda a CP9 operando em segredo para pegar as plantas da antiga arma Pluton, que estava sob a posse de Iceburg. Lucci, têm um pombo de estimação chamado, Hattori (ハットリ?), que fica pousado em seu ombro quando não esta lutando. Rob Lucci é possuidor dos poderes da Fruta do Diabo, Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo (Fruta do Gato), permite que Lucci se transforme em um leopardo aumentando suas capacidades físicas, por ser, um animal carnívoro, tornar Lucci um predador sanguinário. Ele e seus companheiros são derrotados por Luffy e sua tripulação em uma das maiores batalhas de One Piece na ilha judiciaria Enies Lobby, por terem pego Nico Robin. Atualmente é membro da CP-0.

Smoker[editar | editar código-fonte]

Smoker (スモーカー, Sumōkā?) é um Vice-Almirante da Marinha que é promovido ao longo da série. Smoker têm Tashigi trabalhando como sua subordinada e possui uma certar amizade com o Ex-Almirante, Aokiji, ele era colega na academia da Marinha de Hina. Smoker é possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Moku Moku no Mi (Fruta da Fumaça), o que o torna capaz de controlar a fumaça o tornando intangível. Esta sempre fumando charutos. Após ser revelado que Monkey D. Dragon é pai de Luffy, Smoker entendeu porque o revolucionário interferiu na captura de Luffy em Loguetown. Smoker é possuidor de um forte "senso de justiça", mas após conhecer Luffy e sua tripulação, Smoker começar a observar que a justiça às vezes não condiz com a realidade, fato mostrado quando ele é promovido pela vitória sobre Crocodile, embora ele afirme que foram os Piratas do Chapéu de Palha que venceram a Baroque Works, mas os agentes do Governo Mundial ignoraram sua palavra. Participou da guerra contra Barba Branca. Ele tentou matar Luffy durante a guerra, mas fora impedido por Hancock.

Tashigi[editar | editar código-fonte]

Tashigi (たしぎ?) é uma integrante da Marinha atuando como Capitã, subordinada do Vice-Almirante, Smoker. Tashigi é extremamente desajeitada, mas é uma excelente lutadora de esgrima, ela segue seu próprio "Senso de Justiça" e tem uma grande admiração por Smoker, embora fazendo ele, sair do sério, alguns momentos. Ela guarda um grande rancor por Roronoa Zoro, por ser um pirata e possuir várias espadas valiosas, e têm uma forte semelhante com Kuina, falecida amiga de Zoro, fazendo com que Zoro se sinta desconfortável ao seu redor. Tashigi usa uma katana (tradicional espada japonesa) chamada de Meitou Shigure e outras espadas, como Kashū, que anteriormente pertencia ao integrante, Mr. 11 da Baroque Works.

Shichibukais[editar | editar código-fonte]

Bartholomew Kuma[editar | editar código-fonte]

Bartholomew Kuma (バーソロミュー・くま, Bāsoromyū Kuma?), mais conhecido como Tirano (暴君, Bō-kun?), é possuidor do poder da Fruta do Diabo, Nikyu Nikyu no Mi, que lhe permite refletir qualquer coisa que ele queira, e pode retirar "danos ou cansaço" de uma pessoa e aprisioná-lo numa bolha, assim quando a pessoa acordar ela estará inteiramente renovada, assim como demonstrado na Saga "Thiller Bark" com Luffy. É um dos Shichibuai, piratas que seguem as ordens do Governo Mundial e tem suas recompensas anuladas. Bartholomew também é capaz de repelir até o próprio ar numa velocidade incrível, chegando a velocidade da luz. Mas apesar das habilidades devastadoras da fruta, elas ofereceram a Kuma algumas características "fofas", como por exemplo, a marca em suas palmas das mãos com formatos de "patinha". Bartholomew leva sempre, consigo uma bíblia, que fica constantemente lendo, demonstrando sua personalidade muito quieta e reservada. É revelado que Kuma é um tipo de cyborg, chamado Pacifista (パシフィスタ, Pashifisuta?), que se trata, na verdade, de um experimento para desenvolvimento de "armas humanas", iniciado pelo cientista chefe da Marinha, Dr. Vegapunk, onde Kuma serviu como "cobaia" primordial. A princípio, Kuma, mesmo com alterações no corpo, ainda possuía consciência própria, este se doou em troca de algum acordo ainda não revelado. Em uma conversa com Silvers Rayleigh releva que fez parte dos "Revolucionários" e ajudou os Piratas do Chapéu de Palha a conseguirem escapar do Almirante Kizaru no Arquipélago Sabaody. Kuma também ajudou a proteger o navio "Thousand Sunny" durante os dois anos em que os mesmos estavam separados. Após estes fatos, Kuma deixou que o governo terminasse o experimento transformando-o no "PX-0", transformando-se um Pacifista completo. Ex-Recompensa de 296 milhões de berries.

Boa Hancock[editar | editar código-fonte]

Boa Hancock (ボア・ハンコック, Boa Hankokku?) é a imperatriz de Amazon Lily, uma ilha habitada somente por mulheres e capitã das piratas Kuja. Destacando-se principalmente pela sua beleza, sendo considerada a mulher mais bela do mundo, e também por pertencer ao grupo dos sete Shichibukai. Como imperatriz e capitã é provavelmente a mais forte guerreira Kuja e uma das mulheres mais fortes do mundo. Ela e suas imãs possuem um terrível segredo que escondem de todos. Possui os poderes da Akuma no Mi, Mero Mero no Mi, que lhe dá o poder de transformar em pedra qualquer pessoa que tenha pensamentos luxuriosos sobre ela. O único que não foi afetando por este poder foi Luffy, por quem acaba se apaixonando. Seu maior sonho é se casar com o Chapéu de Palha. Ex-Recompensa de 81 milhões de berries.

Crocodile[editar | editar código-fonte]

"Sir" Crocodile (クロコダイル, Kurokodairu?) é um pirataque possui os poderes da Fruta do Diabo, Suna Suna no Mi ( Fruta da Areia) , permitindo que Crocodile possa manipular a areia como quiser, e transformar-se em areia, podendo inclusive, absorver a umidade do ar com sua mão direita. Crocodile usa um grande gancho de ouro no lugar da sua mão esquerda, que carrega um veneno mortal. Crocodile era inicialmente um dos Shichibukais, que teve seu título revogado quando foi derrotado por Luffy, revelando a verdade por trás de Crocodile. Que agindo sob o codinome de Mr. 0 (ミスター・ゼロ, Misutā Zero?), pretendendo conquistar o Reino de Alabasta e conseguir o Pluton, uma antiga arma de destruição em massa, através da organização criminosa, Baroque Works, sendo enviado para a prisão de Impel Down, mas depois quando Luffy invadiu a prisão, tentando resgatar seu irmão Ace,forma uma aliança com ele para fugirem de lá e irem até Marineford, onde estava sendo travada a guerra entre a Marinha e os Shichibukais contra os Piratas do Barba Branca,aonde tenta matar o mesmo, mas sem sucesso. Após a guerra ele e Daz Bones, o antigo Mr. 1, são vistos em uma ilha desconhecida da Grand Line, onde faziam planos para entrarem no Novo Mundo.

Dracule Mihawk[editar | editar código-fonte]

Dracule Mihawk (ジュラキュール・ミホーク, Jurakyūru Mihōku?), mais conhecido como Olhos de Falcão (鷹の目, Taka no Me?), é o maior espadachim do mundo e um dos personagens mais forte da série One Piece e aparenta ser um dos mais poderosos Shichibukai (se não o mais poderoso), pois foi capaz de destruir 50 navios de guerra de Don Krieg, em alguns segundos, alegando "estar entediado". No passado, Dracule e Shanks tinham constantes duelos, antes de Shanks perder seu braço. Enfrentá-lo é o principal objetivo de Roronoa Zoro, pois para atingir seu sonho e cumprir a promessa que fez a Kuina de ser o maior espadachim, ele terá que duelar contra "o melhor". Coincidentemente, a primeira vez que apareceu foi durante a "Saga East Blue", onde Dracule enfrentou Zoro, vencendo com facilidade. Entretanto Dracule encorajou Zoro a não desistir e diz que estaria esperando para um novo duelo. Em sua segunda aparição, ele vai ao encontro de Shanks, onde havia ido mostrar a primeira recompensa que Luffy havia obtido. Aparece também durante uma reunião dos Sete Imperadores do Mar para a escolha de um novo membro, após a revogação do título de Sir Crocodile. Ele só volta a aparecer em Marineford, onde participou como aliado da Marinha durante a guerra contra o Edward Newgate. Mihawk vai embora após a chegada de Shanks, pois diz que veio para batalhar contra Edward, e não contra Shanks. Mihawk também foi o responsável pelo treinamento de Zoro durante os dois anos que a tripulação ficaria afastada. Sua arma, a Kokutou Yoru é uma espada negra que é considerada a mais poderosa do mundo de One Piece. O valor de sua antiga recompensa ainda é desconhecido, mas após ver suas habilidades, o valor deve ser um dos mais altos entre todas as recompensas.

Gekko Moriah[editar | editar código-fonte]

Gekko Moriah (ゲッコ・モリア?) é um ser de raça desconhecida que é possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Kage Kage no Mi (fruta da sombra), cuja habilidade consiste em arrancar as sombras dos seres vivos, e poder criar zumbis com as sombras roubadas por Moriah, e os zumbis terão os poderes da pessoa que teve a sombra arrancada, e quando uma pessoa que teve sua sombra roubada ser atingida pelo sol, ela será carbonizada. É revelado que Moriah enfrentou e perdeu para Yonko, Kaido, em algum momento do seu passado. Moriah se utiliza da sua tripulação para atrair piratas com altas recompensas a "Thriller Bark", uma ilha que na verdade é o próprio barco de Moriah. Que tem a intenção de vencer qualquer pirata mais forte que ele por meio dos seus zumbis criados por ele, e pegar as sombras mais poderosas das pessoas que perdem para ele. Originalmente Moriah pretendia criar o "zumbi definitivo" com o corpo de um gigante chamado "Oz" e a sombra de Luffy. Mas seus planos foram impedidos pelos Piratas do Chapéu de Palha, porém, ao contrário de Sir Crocodile, Moriah continua, mesmo após sua derrota, no grupo dos Sete Imperadores do Mar. Na guerra em Marineford, após lutar contra Edward Newgate, Moriah é dado como morto pela Marinha, possivelmente ele foi morto por Donquixote Doflamingo a mando de seus superiores. Mais tarde foi revelado que Moriah está vivo, pois possui a habilidade especial de trocar de lugar com sua sombra, mas a localização de Moriah é desconhecida.

Foi revelado que, no passado, Moriah enfrentou o Yonko Kaidou e fora derrotado pelo mesmo.

Jinbei[editar | editar código-fonte]

Jinbe (ジンベエ, Jinbē?), mais conhecido como O Cavaleiro dos Mares (海侠, Kaikyou?), é um dos fundadores bando de Fisher Tiger, Os Piratas do Sol, ao lado de Arlong, e após a morte de Tiger se tornou o capitão do Bando. Apareceu primeiramente dividindo a cela com Portgas D. Ace na prisão da Marinha. Por ser um tritão, usa golpes e técnicas de alta velocidade na água. Deixou o título de Shichibukai falando com o próprio Sengoku, após se negar a participar da guerra ao lado da Marinha contra Barba Branca, devida a amizade de longa a possuir com o Yonko desde antes de se tornar um pirata. Ajudou Luffy a fugir da prisão de Impel Down. Junto de Luffy, Ivankov, Crocodile e Buggy e seus comparsas ele consegue ir à guerra de Marineford para ter um papel de ajudar Luffy e Edward Newgate a soltar Ace. Após a guerra ele foge com Luffy que estava desmaiado ao Ace morrer em seus braços sob pedido de Barba Branca, e é salvo por Trafalgar Law, outro pirata supernova da mesma geração de Luffy, e ao Hancock alcança-los junto de Ivankov, ela os leva para Amazon Lily, onde Jinbe ajuda Luffy a se recompor e ao Raylegh chegar a Amazon Lily, Jinbe os ajuda a dar a mensagem para seus companheiros. Depois ele volta para a "Ilha do Tritões" deixando Luffy aos Cuidados do Ex-vice Capitão do rei dos Piratas e das Piratas Kuja. Dois anos depois, após o reencontro do Chapéus de Palha, Jinbe batalhou ao lado deles contra Hody Jones para libertar o Rei Netuno e a Ilha dos Tritões. Luffy o convida para se tornar um membro da sua tripulação, ele diz que no momento não é possível, mas também não descarta tal possibilidade de futuramente se tornar um chapéu de Palha. Tem um recompensa de mais de 400 milhões de berries.

Marshall D. Teach[editar | editar código-fonte]

Marshall D. Teach (マーシャル・D・ティーチ, Māsharu D. Tīchi?), também conhecido como Barba Negra (黒ひげ, Kurohige?) é um dos principais antagonistas de One Piece. Teach era membro da 2ª Divisão dos Piratas do Barba Branca, mas por sua ambição matou o comandante da 4ª Divisão, Thatch, para se apoderar da Yami Yami no Mi, a fruta do diabo que dá poderes sobre a escuridão e o controle sobre a gravidade. Após conseguir a fruta foge do bando. É parecido com Luffy, no fato de acreditar nos sonhos, mas ao contrário do protagonista, é inescrupuloso para alcançá-los. Teach lutou contra Portgas D. Ace, capturando-o e levando-o para a Marinha, exigindo o título de Shichibukai, vago desde a expulsão de Crocodile. Em seguida invadiu Impel Down e libertou os mais perigosos criminosos da prisão. Teach e sua nova tripulação foram para Marineford, ele abandonou seu título de Shichibukai, pois já havia conseguido o que queria. Teach e seus subordinados também foram os responsáveis por assassinar Edward Newgate e através dos poderes de sua fruta do diabo, acabou roubando os poderes da Gura Gura do Mi, fruta com o poder de criar terremotos, que até então pertencia a Edward. Assim é a única pessoa a possuir o poder de 2 Akumas no Mi. Atualmente após os 2 anos de separação de Luffy e sua tripulação, Jinbei diz que Teach se tornou um dos Yonko. Recompensa desconhecida.

Trafalgar D. Water Law[editar | editar código-fonte]

Trafalgar Law "O Cirurgião da Morte" (トラファルガー ロー, Torafarugā RO?) foi um dos Supernovas e um dos Sete Imperadores do Mar. Ele havia conseguido alcançar o posto de Shichibukai, após enviar para a sede da Marinha, mais de cem corações de piratas e exigir o posto.Na guerra de Marinford, Trafalgar ajudou Luffy a escapar da Marinha em sua fuga e acabou tratando de seus ferimentos. Law é possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Ope Ope no Mi (um trocadilho com a palavra Operação), no qual ele pode manipular tudo que estaria em uma área delimitada, podendo separar corpos e até trocas as pessoas de corpos. Atualmente perdeu o título de Shichibukai quando formou uma aliança com os Chapéus de Palha para acabar com a produção de "SAD", derrotar Doflamingo e para derrubar um dos Yonko, Kaidou. Recompensa de 500 milhões de berries.

Buggy[editar | editar código-fonte]

Buggy "o palhaço" (道化のバギー, Dōka no Bagī) Depois de ter sido derrotado por Luffy, Buggy passa por venturas e desventuras, até ser salvo por Alvida (após comer a Sube Sube no Mi, isso pode ser visto na série de aberturas de capítulos do mangá). Ele então se encontra com Luffy na entrada da Grand Line, na cidade de Loguetown, e quase o decapita, mas no final Luffy escapa graças a um raio que atinge a plataforma de execução. Após esse ocorrido, Buggy e Alvida vão para a Grand Line para acabarem com Luffy.

Buggy foi preso em Impel Down, mas enquanto fugia, encontra com Luffy que em troca de um bracelete que contém um mapa do tesouro, parte junto com Luffy ao resgate de Ace. Após conseguir fugir de Impel Down, a Marinha acaba revelando para os outros prisioneiros que fugiram, que Buggy pertencia a tripulação lendária de Gol D. Roger e que ele foi "amigo" de Shanks. Com essas informações Buggy se aproveitou para convercer e recrutar a maioria dos fugitivos do Impel Down, que passaram a ver nele seu novo capitão (apesar dele ser claramente mais fraco do que quase todos os ali presente, mas com uma lábia incrível).

Ao chegar em Marinford, ele é claramente convencido pelo Barba Branca a se aliar a ele para lutar contra a Marinha (o plano original do Buggy era matar o Barba Branca, mas como todos estavam em desvantagem em relação a Marinha decidiu mudar de lado). Durante a luta ele chegou a tentar lutar contra Mihawk (derrota super rápida), mas acabou tendo destaque pelo fato dele e seus seguidores terem roubado um dos den-den mushi de Impel Down, sendo o único ativo após a Marinha cortar todas as comunicações, transmitindo assim o decorrer da luta entre o Governo Mundial e o Barba Branca.

Após a saga Marineford, Buggy e o Mr. 3 aparecem junto de Alvida e sua tripulação real, da qual havia sido separado quando foi preso. Os presos de Impel Down o seguem e se tornam membros de seu bando. Mr. 3 percebe um morcego chegando trazendo uma carta, que segundo ele era do Governo Mundial. No capítulo 700 descobrimos que o que deveria conter o conteudo da carta, este era um convite para Buggy se tornar um Shichibukai.

É mencionado que Buggy se tornou o líder da Sociedade dos Piratas Desbravadores e agora é conhecido como "Buggy o Pirata Estrela".

Yonkous - Imperadores dos Mares[editar | editar código-fonte]

Big Mom - Charlotte Linlin[editar | editar código-fonte]

Charlotte Linlin (シャーロット・リンリン, Shārotto Rinrin?), a Big Mom (ビッグ・マム, Biggu Mamu, lit. "Grande Mamãe"?) já foi uma Supernova. É a única mulher entre os Quatro Imperadores. Segundo o Governo Mundial é uma das poucas pessoas que pode enfrentar o Barba Negra. Aparenta ser uma gigante e gosta muito de comida, principalmente doces. Seu hálito parece ser ácido. Perdeu o controle a ilha dos tritões, ilha que já foi controlada por Edward Newgate, o Barba Branca, após Luffy intervir numa discussão sobre a fábrica de doces, agora considera Luffy seu inimigo.

Kaido[editar | editar código-fonte]

Kaido a Besta (百獣のカイドウ, Hyakujū no Kaidō?) é um dos Yonko, sendo assim um dos piratas mais perigosos de todo mundo. Possui uma altura colosssal e também possui um par de chifres. É dito que ele não pode morrer, pois ele já tentou diversas vezes se matar e não conseguiu, assim como sofreu várias tentativas de execução pela marinha mas sobreviveu a todas. Enfrentou e derrotou Gekko Moriah, em algum momento do passado. Sabe-se também que Kaido esteve envolvido num conflito recente com Shanks. Shanks havia ido pará-lo, pois ele pretendia atacar Edward Newgate na guerra em Marineford. Law revelou para Monkey D. Luffy que Kaido é a "criatura mais perigosa do mundo", isso leva a crer que mesmo se aliando aos Piratas do Chapéu de Palha, a probabilidades de sucesso é de 30% na batalha contra ele. A prova que este pirata é muito poderoso se dá quando o corajoso e confiante Doflamingo fica com medo de enfrentar sua fúria e ser morto por Kaido. Doflamingo preferiu acatar a chantagem de Law e abdicar de seu posto de Shichibukai e voltar a ser um pirata perseguido pela Marinha. Também foi dito pelo Gorosei, que ele é uma das poucas pessoas capaz de deter Marshall D. Teach. Assim como Edward Newgate, Kaido também parece ter muitos subordinados e piratas aliados, e é capaz de reivindicar ilhas como seus próprios territórios. Com Caesar e Doflamingo como seus associados, Kaido criou um exército de mais de 500 usuários de "frutas do diabo" artificiais do tipo Zoan. Recompensa desconhecida.

Shanks[editar | editar código-fonte]

Shanks, o Ruivo (赤髪のシャンクス, Akagami no Shankusu?) é um dos Yonko. Foi Shanks que inspirou a Monkey D. Luffy a querer se tornar um pirata. Shanks perdeu seu braço esquerdo salvando Luffy de um Rei do Mar e após isso deu o seu "Chapéu de Palha" para Luffy e disse para devolvê-lo quando este se tornasse um grande pirata. Shanks junto de Buggy pertenceram à tripulação do Rei dos Piratas, Gol D. Roger, recebendo o "Chapéu de Palha" quando ainda era jovem do famoso capitão. Shanks tem uma cicatriz tripla no olho esquerdo feita por Marshall D. Teach, em algum momento do passado. Apesar das suas habilidades de batalha permanecerem desconhecidas, Shanks é um grande espadachim (antes de perder o braço, duelou várias vezes com Dracule Mihawk), e ser um usuário qualificado de "Haki". Shanks deteve Kaido, quando este pretendia atacar Edward Newgate, na guerra em Mariford. Shanks e sua tripulação foram até Marineford para acabar com a guerra e após um acordo com Sengoku, a guerra chegou ao fim, em seguida, Shanks enterra os corpos de Edward Newgate e Portgas D. Ace, em uma ilha desconhecida, no Novo Mundo. O valor de sua recompensa é desconhecido.

Edward Newgate[editar | editar código-fonte]

Edward Newgate (エドワード・二ューゲート, Edowādo Nyūgēto?) mais conhecido como Barba Branca (白ひげ,Shirohige?), foi o único pirata a conseguir "empatar" com Gol D. Roger. Consideravam-no como o pirata mais indicado a reivindicar o One Piece e o título de novo Rei dos Piratas. Aparentava ter alguns problemas de saúde, eventualmente decorrentes de sua idade avançada, mas, apesar disso, ele ainda bebia saquê. Mesmo assim, ele ainda era considerado como um pirata lendário, entre os mais perigosos do mundo. Era comandante de uma das mais poderosas tripulações alem de ter sido um poderoso se não o mais poderoso usuário de Haki do mundo e ex-usuário de uma das mais poderosas Frutas do Diabo já vista, a Gura Gura no Mi (fruta que causa terremotos e que foi "roubada" por Marshall D. Teach), o que levanta a questão do quão imensurável devia ter sido o poderio deste em seu auge. Em suas privilegiadas batalhas durante era de Gol D. Roger, ele revelou que se lançou ao mar não para conseguir ser um grande pirata, mas sim para ter uma família, e essa família é sua tripulação, um exemplo disso é que todos de sua tripulação o chamavam de "pai" e ele de "meus filhos". Apesar de ter lutado muito, Barba Branca morreu na Guerra dos melhores em Marineford, devido a sua idade e a quantidade imensa de ferimentos graves que recebeu. Foi enterrado ao lado de Ace em uma ilha desconhecida do Novo Mundo. Por causa de sua união com Jinbe, ele protegia a Ilha dos Tritões, deixando-a livre do mal. Após sua morte, Jinbe teve que se aliar a Big Mom.

Revolucionarios[editar | editar código-fonte]

Monkey D. Dragon[editar | editar código-fonte]

Líder do exército revolucionário, uma organização que é contra as regras impostas pelo Governo Mundial. Não existem muitas informações sobre Dragon, apenas que ele é atualmente considerado como "o homem mais procurado do mundo" (世界最悪の犯罪者, Sekai Saiaku no Hanzaisha?), e temido por muitos integrantes da Marinha. Dragon é filho do "herói da marinha" Monkey D. Garp e pai de Monkey D. Luffy. Já salvou a vida de Luffy em Loguetown, quando este estava à mercê de Smoker, mas não se apresentou ao seu filho. Também salvou Sabo, quando este era criança. Recompensa deconhecida

Emporio Ivankov[editar | editar código-fonte]

Emporio Ivankov (エンポリオ・イワンコフ, Enporio Iwankofu?), também conhecido como O Milagreiro (奇跡の人, Kiseki no Hito?), é um personagem travesti que é comandante do "Exército Revolucionário" de Monkey D. Dragon. Ivankov é possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Horu Horu no Mi (Fruta do Hormônio), que permite que ele crie e controle hormônios especiais que podem afetar qualquer pessoa. Durante anos foi prisioneiro em Impel Down ao lado de Inazuna, outro agente do Exército Revolucionário, Durante a invasão de Luffy à Impel Down para salvar, Ivankov cura Luffy após o mesmo ser Envenenado Por Magelan(Diretor de Impel Down) e ao saber que Luffy é filho de Dragon ele se une ao Protagonista na tentativa de salvar Ace, foge de Impel Down com Luffy e uma grande quantidade de Prisioneiros e participa da guerra de Marineford ao lado de Luffy, se espanta ao saber que seu antigo Companheiro revolucionário Bartholomew Kuma se aliou ao governo sendo agora um shichibukai, e no final da guerra de MarineFord com ajuda de Boa Hancock rouba um navio da marinha e retorna para seu Reino na Grand Line, KamaBakka( a ilha dos travestis) onde é Rei. Foi um dos que treinaram Sanji durante os 2 anos de separação dos Chapéus de Palha. E Por alguma razão os Ex-shichibukai crocodile teme Ivankov.

Outros[editar | editar código-fonte]

Arlong[editar | editar código-fonte]

Arlong, a “Serra” (ノコギリ の アーロン, Nokogiri no Āron?) é um antigo tripulante do bando de Fisher Tiger, ao lado de Jinbe. Com a morte de Fisher Tiger pelos humanos, Arlong abandonou o bando buscando vingança e criou também sua própria tripulação. Arlong e sua tripulação invadem à ilha onde moram Nami e sua família, obrigando que os moradores da ilha paguem um valor em dinheiro por morador. Arlong e Nami fazem um acordo que para libertar à ilha Nami teria que conseguir um valor de 100 milhões de berries e entregar para Arlong. Arlong é derrotado em batalha por Luffy, seus capangas são derrotados pelo grupo de Luffy, fazendo com que Arlong, seja levado preso pela Marinha. Recompensa 20 milhões de berries.

Caesar Clown[editar | editar código-fonte]

Caesar Clown é um cientista louco que é especialista em homicídios em massa e foi o segundo cientista da Marinha, atrás somente de Vegapunk. Caesar é possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Gasu Gasu no Mi (Fruta do Gás), permitindo que Caesar transforma-se[ em gás, podendo flutuar e ficar intangível e podendo inclusive remover o oxigênio de uma determinada área em torno de si para matar seus adversários asfixiados. Caesar afirmou ter feito muitos experimentos para aprimorar os seus poderes, ganhando o gás venenoso e explosivo. Criou para Doflamingo vender no mercado negro, Akumas no Mi artificiais. Recompensa de 300 milhões de berries.

Coby[editar | editar código-fonte]

Coby (コビー, Kobi?) é integrante da Marinha atuando como Capitão. Foi treinado ao lado de Helmepoo pelo "herói da marinha", Monkey D. Garp. Coby era um escravo covarde trabalhando para tripulação da pirata Alvida, até que ele foi libertado por Luffy e o acompanhou em sua viagem. Após Luffy e Zoro decidirem se unir e iniciar o bando, Coby também decide seguir seus sonhos e eventualmente entra para Marinha. Com o treinamento de Garp, Coby tornou-se uma outra pessoa, ganhando confiança e coragem.

Daz Bonez[editar | editar código-fonte]

Daz Bonez (ダズ・ボーネス?) é um ex-caçador de recompensas que tornou-se integrante da organização de Sir Crocodile, Baroque Works, atuando como um agente oficial sob o codinome de Mr. 1 (ミスター • ワン, Misutā Wan?). Ele é possuidor dos poderes da Akuma no Mi, Supa Supa no Mi (Fruta da Lâmina), que permite a ele a capacidade de tornar seu corpo em lâmina de aço.

Ele foi derrotado por Zoro em Alabasta, e fora aprisionado em Impel Down juntamente a Crocodile e vários outros membros da Baroque Works. Ele e Crocodile foram dois dos vários prisioneiros libertados por Luffy após a invasão provocada pelo mesmo, e também participou da Guerra dos Melhores em Marineford, ajudando Luffy e seus companheiros a libertar Ace (a contra-gosto). Depois da guerra, Daz e Crocodile foram para uma ilha desconhecida e tomaram a meta de continuar navegando pelos mares da Grand Line, possivelmente querendo chegar ao Novo Mundo. Seu paradeiro ainda é desconhecido.

Enel[editar | editar código-fonte]

Enel (エネル, Eneru?) é um "Deus" em Skypeia, que pretende obter todo o ouro da ilha e construir um navio de guerra. Enel é possuidor dos poderes da Akuma no Mi, Goro Goro no Mi (Fruta do Trovão), se tornando capaz de realizar grandes ataques elétricos, e ampliados ao seu navio Maxim, pode facilmente destruir uma ilha inteira. Suas habilidades elétricas garantem que Enel faça com que seu coração volte a bater, caso não tenha nenhum ferimento mortal. Os lóbulos de ouro nas suas orelhas são extremamente longos, e chegam até o seu tronco. Ele é extremamente arrogante e orgulhoso, disposto a destruir qualquer pessoa que entrar no caminho, porém Enel demostra ter muito medo de Luffy, depois de ser derrotado por ele.

Portgas D. Ace[editar | editar código-fonte]

Portgas D. Ace (ポートガス・D・エース, Pōtogasu D. Ēsu?) foi o irmão adotivo de Monkey D. Luffy e Sabo, neto adotivo de Monkey D. Garp, apesar de não serem irmãos legítimos, ele e Luffy são muito parecidos fisicamente. Ace foi possuidor dos poderes da "Fruta do Diabo", Mera Mera no Mi (Fruta do Fogo), permitindo o poder de controlar o fogo. Após desafiar Edward Newgate, por várias vezes, ele percebeu que a tripulação de Barba Branca poderia ser sua nova família e tornou-se o capitão da 2ª divisão. Após Marshall D. Teach, ter matado um tripulante, por este ter a Yami Yami no Mi, Ace persegue Teach pelos oceanos para vingar seu companheiro e fazer Teach pagar pela principal regra da "tripulação do Barba Branca", de nunca atacar um companheiro. Ao encontrar Teach que revelou os motivos pelo qual matou seu companheiro, eles se enfrentam com seus respectivos poderes, proporcionando uma das melhores batalhas já vista até hoje em One Piece, mesmo com um possível "empate", Ace foi capturado por Teach e entregue à Marinha. Ace foi levado a Marineford para ser executado. Durante o discurso de execução é revelado para todos que ele é filho do lendário Gol D. Roger. Após a chocante informação, Edward Newgate e sua tripulação invadem a base dos marinheiros e travam uma guerra para resgatar Ace. Luffy também vem para resgatar o irmão com auxilio dos prisioneiros de Impel Down. Luffy consegue soltar Ace, mas a fuga deles é impedida pelo Almirante Akainu, que trava um duelo mortal com Ace. Ele se sacrifica para salvar seu irmão Luffy, do golpe de Akainu, tendo seus órgãos internos queimados pelo magma de Akainu. Antes de morrer em frente a Luffy, ele agradece por ter sido amado e ter tido uma família. Após a intervenção de Shanks na guerra, Ace é enterrado ao lado de Edward, numa ilha desconhecida do Novo Mundo. Teve uma recompensa de 550 milhões de berries.

  1. One Piece Log Collection: East Blue (DVD) (em japonês). Avex Mode. 2010 
  2. Toei Animation (20 de outubro de 1999). «俺はルフィ! 海賊王になる男だ!». One Piece. Temporada 1. Episódio 1. No minuto aprox. 25. Fuji TV