Miss Marte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2011). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Miss Marte
Miss Marte.jpg
Outro(s) nome(s) M'gann M'orzz
Afiliações Justiça Jovem
Criado por Geoff Johns e Tony Daniel
Primeira aparição Teen Titans #38
Editora(s) DC Comics
Codinomes conhecidos Miss Marte, M'gann, Marciana, Filha de Marte, Última Filha de Marte, Marciana Branca, Marciana Verde

Miss Marte (M'gann M'orzz ou Megan Morse) é uma personagem da DC comics criada por Geoff Johns e Tony Daniel. Cuja primeira aparição foi em Teen Titãs n° 38.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Miss Marte é uma Marciana Branca, conhecida pela nome M'gann M'orzz. Ela serviu como membro dos Novos Titãs após os eventos descritos na Crise Infinita,e nas histórias "Um ano depois". Na Terra, ela simplificou seu nome para Megan Morse. M'gann M'orzz foi originalmente enviada por uma nave de Marte para o Sistema Vega, para escapar da guerra civil entre as raças de marcianos verdes e brancos. Detalhes de como ela veio para a Terra ainda são incertos.

Inicialmente, Megan pretendia fingir ser uma marciana verde, como o Caçador de Marte, e logo se tornou uma integrante dos Novos Titãs. Por diferenças de personalidade com os outros integrantes, como Rose Wilson, M’gann deixou os Titãs para ser uma heroína na Austrália, se estabelecendo no deserto Tanami, por ser um lugar que lembrava seu antigo lar, Marte.

Durante a busca dos Novos Titãs por Ravena e um traidor, o grupo localiza Megan, e a convida para voltar a equipe, que recusa a proposta. Miss Marte descobre que Granada era a real traidora, e tenta revelar ao grupo, mas a vilã acusa a marciana de traição. Devido a um ataque de Granada, M'gann revela aos Titãs sua verdadeira forma de marciana branca, raça inimiga dos humanos. Após ajudar o time a derrotar Granada e provar sua lealdade, ela aceitou voltar ser um membro dos Novos Titãs.[1]

M’gann e Ciborgue viajam até a prisão de Belle Reve para interrogar Granada. Usando seus poderes telepáticos na vilã, ela descobre a existência dos Titãs do Oeste. [2] Durante a batalha com os Titãs do Oeste, liderados pelo Exterminador, M’gann luta com Sun Girl, que diz ter vindo de um futuro no qual os marcianos são escravos por algo que M’gann fará no futuro. Sem conseguir convencer Sun Girl a dizer o que exatamente ela fará no futuro, Miss Marte mergulha no oceano e acerta a vilã com uma massa d’água, apagando suas chamas.

Na continuação do arco Titãs do Amanhã, Miss Marte aparece como um membro da equipe.[3] Essa versão do futuro possui um visual diferente, com a pele branca, abraçando assim sua herança de Marciana branca, que se auto denomina Caçadora de Marte. Em seu encontro com sua versão do presente, a Caçadora de Marte é decapitada pela sua contraparte do presente, mas como resultado desse encontro, sua consciência do se refugia na mente de Megan do presente.[4] Um epílogo dessa história mostra Miss Marte oito anos no futuro, em conluio com Lex Luthor e Tim Drake, o qual tem um affair, para clonar Titãs mortos, como Superboy e Kid Flash.

Megan é atacada pela Disruptura, dos Titãs do Terror, cujas armas quase separam sua consciência do futuro.[5] Megan é capturada e jogada numa cela com Kid Devil, que estava selvagemente condicionado, agindo como uma besta irracional. Ela tenta acalmar a mente por telepatia mas uma versão reencarnada da Vovó Bondade, que estava por trás de todo o plano, acha um modo de inibir suas habilidades marcianas. A marciana finalmente consegue restaurar a mente de seu amigo Eddie, e os dois escapam da cela.[6] De volta a Torre Titã, Megan diz que seu encontro com a Disruptura a fez ter um controle maior sob sua consciência do futuro. Sua contraparte do futuro ainda tenta se comunicar com ela, mas Megan a afasta simplesmente ao pensar em imagens de carinho e amor, como uma matilha de filhotes pulando em sua contraparte.

Young Justice[editar | editar código-fonte]

Miss Marte também aparece na série animada Young Justice; na primeira temporada conquista o amor de Superboy. É muito misteriosa, com medo de que seus colegas descubram que é uma marciana branca, com uma aparência totalmente horrível e que cause o afastamento de todos, inclusive de seu tio, Caçador de Marte e principalmente com medo de Superboy se afastar dela. Na segunda temporada, todos já sabem de sua origem, mas não se afastaram. Porém, Superboy terminou o relacionamento com ela (não por isso, ele termina porque não concorda com a forma que Megan usa seus poderes mentais, "arrancando" informações dos vilões, deixando a mente deles em um estado muito grave) e ela inicia outro com Lacustre (Lagoon Boy). Mas depois de um tempo ela dá o primeiro passo para voltar com Conner, que é falar com Lagoon, admitindo que ela só estava com ele para tentar afogar sua dor; porém, ele sempre soube que ela só tem um amor verdadeiro, o Superboy.

poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Megan mostrou desde o início, uma série de atributos físicos e mentais que a tornam tão poderosa quanto o seu tio, o caçador de Marte, possuindo os mesmos poderes que ele. A marciana branca recebeu, assim como os demais membros da justiça jovem, um amplo treinamento em técnicas de combate com a Canário Negro, sendo portanto uma excelente lutadora. Ela pode voar em altíssimas velocidades e mostrou a capacidade de mudar de forma, apesar de ter dificuldades para se transformar em homens. Ela é capaz de mudar a densidade do seu corpo (o que lhe permite ser extremamente resistente), e também pode se tornar invisível e/ou intangível, podendo atravessar paredes ou qualquer outra superfície sólida, contando inclusive com atributos físicos como agilidade, força, durabilidade, visão e reflexos sobre-humanos dado a sua fisiologia marciana. Não se enganem, a heroína já bateu de frente com heróis muito poderosos como o superboy e a Supergirl. Além desses, Megan possui uma ampla capacidade mental, como já mencionado anteriormente, sendo capaz de dominar a telecinese a empatia e a telepatia, porém muitas vezes não consegue controlar seus dons mentais com facilidade, o que causa certo desconforto e desconfiança em seus colegas de equipe, dito isto, ela pode facilmente mover ou erguer objetos grandes e pequenos, pesados ou leves, ler, controlar e acessar mentes e/ou induzir as pessoas a sentirem os sentimentos que ela queira. A heroína possui também a capacidade da regeneração celular, podendo se regenerar a partir de suas próprias células, sendo também portadora da poderosíssima visão marciana.

Notas[editar | editar código-fonte]

1. Desde que chegou na Justiça Jovem o Kid Flash ficava cantando a marciana.

2. Quando ela revelou sua verdadeira aparência no final da primeira temporada, Superboy já sabia de sua origem.

3. Ela escolheu sua aparência humana por causa de uma personagem de programa de tv chamado "Alô Megan".

Vozes[editar | editar código-fonte]

Danica McKellar - Estados Unidos Lhays Macêdo - Brasil

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Teen Titans (vol. 3) #37-41 (August 2006-January 2007)
  2. Teen Titans (vol. 3) #43 (March 2007)
  3. Teen Titans (vol. 3) #51 (November 2007)
  4. Teen Titans (vol. 3) #55 (March 2008)
  5. Teen Titans (vol. 3) #58 (June 2008)
  6. Teen Titans (vol. 3) #60 (August 2008)