Miss Martie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de Caixa de informação
Sinta-se livre para editá-lo para que possa atingir um nível de qualidade superior.

Miss Martian (M'gann M'orzz ou Megan Morse) é uma personagem criada por Geoff Johns e Tony Daniel. Sua primeira aparição foi em Teen Titãs n° 38.

Origem[editar | editar código-fonte]

Miss Martian chegou a Terra durante o ano perdido logo após Crise Infinita. Megan chegou ao planeta, e logo se filiou aos Titãs, que estavam recrutando novos membros. Por diferenças com os outros integrantes, como Rose Wilson, Miss Martian logo sai do grupo, indo viver na Austrália, no Deserto Tanami, por ser um lugar que lembra seu antigo lar, Marte.

Durante a busca dos Titãs por Ravena e um traidor, o grupo localiza Miss, e convida ela a voltar para a equipe, que recusa a proposta. Megan descobre que Granada era a real traidora, e tenta revelar ao grupo, mas a vilã acusa a marciana de traição. Os titãs descobrem que na verdade Megan é uma marciana branca, raça inimiga dos humanos. Ao final, Granada é presa, e Miss Martian volta a integrar o grupo, mesmo com uma possível desconfiança de alguns do grupo sobre sua verdadeira origem.

Young Justice[editar | editar código-fonte]

Miss Marte também aparece na série animada Young Justice;na primeira temporada conquista o amor de Superboy. É muito misteriosa com medo de que seus colegas descubram que é uma marciana branca, com uma aparência totalmente horrível e que cause o afastamento de todos, inclusive de seu tio, Caçador de Marte e principalmente com medo de Conner Superboyse afastar dela. Na segunda temporada, todos já sabem de sua origem, mas não se afastaram. Porém, Superboy terminou o relacionamento com ela (não por isso, ele termina porque não concorda com a forma que Megan usa seus poderes mentais, "arrancando" informações dos vilões, deixando a mente deles em um estado muito grave) e ela inicia outro com Lacustre (Lagoon Boy). Mas depois de um tempo ela dá o primeiro passo para voltar com Conner, que é falar com Lagoon, admitindo que ela só estava com ele para tentar afogar sua dor; porém, ele sempre soube e todos sabemos que ela só tem um amor verdadeiro, o SuperBoy, e ele também a ama muito!

Poderes[editar | editar código-fonte]

Miss Martian possui habilidades similares ao Caçador de Marte.

  • Telepatia - capacidade de ler mentes alheias e nelas projetar seus próprios pensamentos.
  • Transmutação - habilidade de mudar as características físicas e se transformar em outra pessoa, animal, ou criatura, chegando a níveis celulares, como mudança do tipo sanguíneo.
  • Telecinese - capacidade de mover objetos sem tocá-los fisicamente.
  • Manipulação de memória - habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Invisibilidade - capacidade de ficar invisível a olho nu, podendo camuflar seu corpo em qualquer lugar.
  • Voo - capacidade de flutuar pelos ares, podendo voar como bem entender e quando quiser.
  • Superforça - Seu nível de força pode ser comparado com o de Supergirl.

Miss ainda pode atirar rajadas psicocinéticas de seus olhos.

Notas[editar | editar código-fonte]

1. Desde que chegou na Justiça Jovem o Kid Flash ficava cantando a marciana.

2. Quando ela revelou sua verdadeira aparência no final da primeira temporada, Superboy já sabia de sua origem.

3. Ela escolheu sua aparência humana por causa de uma personagem de programa de tv chamado "Alô Megan".

Vozes[editar | editar código-fonte]

Danica McKellar - Estados Unidos Lhays Macêdo - Brasil

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.