Miss USA 1964

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Data 29 de julho de 1964
Local Miami Beach, Flórida
Candidatas 41
Semifinalistas 15
Vencedora Bobbi Johnson

A 13ª edição do concurso Miss USA foi realizada em Miami Beach, Flórida, no dia 29 de julho de 1964. Esta foi a última edição do Miss USA incluída como parte da programação do concurso Miss Universo.

O concurso foi vencido por Bobbi Johnson, do Distrito de Colúmbia, coroada pela antecessora Marite Ozers, do Illinois. Dois dias após sua eleição, Johnson ficou entre as 15 semi-finalistas do Miss Universo 1964.

A remarcação do concurso como evento independente do Miss Universo em 1965 fez com que Johnson renunciasse por apenas 10 meses e seis dias, além das segundas colocadas que passaram a ficar com a coroa quando a Miss USA vencesse o Miss Universo, apenas a vencedora do Miss USA 1986, Christy Fichtner tivera um reinado mais curto (8 meses e 28 dias), devido a adequações na transmissão televisiva do concurso, introduzidas pela CBS (então detentora dos direitos do Miss USA e do Miss Universo) na temporada televisiva norte-americana 1986-1987.

Resultados[editar | editar código-fonte]

Semi-finalistas[editar | editar código-fonte]

Candidatas[editar | editar código-fonte]

Estados sem candidatas: Colorado, Minnesota, Montana, Novo México, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Washington, Virgínia Ocidental, Wyoming

Ligações externas[editar | editar código-fonte]