Mob Psycho 100

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mob Psycho 100
モブサイコ100
(Mobu Saiko Hyaku)
Logotipo da série
Gênero Sobrenatural, Comédia de terror
Mangá
Escrito por One
Editora(s) Shogakukan
Editora(s)
lusófona(s)
Revista(s) Ura Sunday
Público-alvo Shonen
Data de publicação 18 de abril de 2012 – 22 de dezembro de 2017
Volumes 16 (Lista de Volumes)
Anime
Direção Yuzuru Tachikawa
Produção Waner Bros. Japão
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio Bones
Distribuição/
Licenciamento
Crunchyroll, Funimation, Anime Limited
Emissoras de televisão Tokyo MX, ytv, BS Fuji, TV Asahi Canal 1
Exibição original 12 de julho de 2016 – 27 de setembro de 2016
Episódios 12
Drama
Direção Kōichi Sakamoto
Produção Fuminori Kobayashi
Roteiro Reiko Yoshida
Kei Kunii
Distribuição/
Licenciamento
Netflix
Estúdio TV Tokyo
Emissora(s) de televisão TV Tokyo, BS Japan, TV Wakayama, ABA
Exibição original 18 de janeiro de 2018 – presente
Número de episódios 12
OVA
Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki no Reinouryokusha~
Direção Yuzuru Tachikawa
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio Bones
Lançamento 18 de março de 2018
Duração 60 minutos
Mangá
REIGEN ~Reikyuuchi Max 131 no Otoko~
Escrito por One
Editora(s) Shogakukan
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 19 de março de 2018 – 19 de fevereiro de 2019
Volumes 1
Anime
Mob Psycho 100 II
Direção Yuzuru Tachikawa
Produção Waner Bros. Japão
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio Bones
Distribuição/
Licenciamento
Crunchyroll, Funimation, Anime Limited
Emissoras de televisão Tokyo MX, ytv, BS Fuji, TV Asahi Canal 1
Exibição original 7 de janeiro de 2019 – 1 de abril de 2019
Episódios 13
Jogo
Mob Psycho 100: Psychic Battle
Distribuição Crunchyroll
Gênero RPG
Plataforma iOS e Android
Lançamento 2019
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Mob Psycho 100 (モブサイコ100 Mobu Saiko Hyaku?) é um quadrinho on-line japonês criado pelo quadrinista One, publicado desde de 18 de abril de 2012 e concluído em 22 de dezembro de 2017, tendo sua versão física na revista Ura Sunday da editora Shogakukan,[1][2] também disponível para aplicativo móvel, MangaOne, desde dezembro de 2014.[3]

Uma adaptação para anime produzida pelo estúdio Bones foi exibida entre julho a setembro 2016.[4][5][6] A série também recebeu uma adaptação em live action que estreou em 18 de janeiro de 2018.[7] A segunda temporada do anime foi transmitida nos meses de janeiro a maio de 2019.

Uma série de mangá chamada Reigen (霊幻?) foi lançada no aplicativo móvel MangaONE em 19 de março de 2018.[8]

No Brasil, Mob Psycho 100, somente a primeira temporada, foi exibido no canal Rede Brasil de agosto a novembro de 2018.[9]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história desenrola-se à volta de “Mob”, um jovem que explodirá se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de “Mob” pois ele não se destaca entre as outras pessoas, por isso seu nome, o qual contém várias traduções. Ele contém os seus poderes psíquicos para que possa viver normalmente, porém se o seu nível emocional chegar a 100%, sua emoção mais dominante no instante irá sobrecarregar o seu corpo inteiro. Estas emoções podem ser ditas como estresse, raiva, pavor, dentre vários outros, dependendo da situação do dia-a-dia de Mob.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Shigeo Kageyama (影山 茂夫 Kageyama Shigeo?) ou Mob (モブ Mobu?)

Interpretado por: Setsuo Itō (japonês); Ítalo Luiz (português)[10]

O protagonista da série, Mob, é um estudante da oitava série com habilidades psíquicas poderosas. Seu cabelo é estilo "tigela" e seu corpo tem um físico fraco. Ele acha que seu poder é desnecessário em sua vida, então ele evita usá-lo, suprimindo suas emoções para manter seu controle, mas quando a porcentagem de seus sentimentos chega a 100%, ele é dominado pela emoção mais forte que está sentindo liberando uma força surpreendente.

  • Arataka Reigen (霊幻 新隆 Reigen Arataka?)[10]

Interpretado por: Takahiro Sakurai (japonês); Vágner Fagundes (português)

Mentor de Mob e auto-intitulado paranormal, Reigen dirige um negócio de consulta psíquica de baixo custo. Ele não possui habilidades alguma, mas ele utiliza-se de sua inteligência e carisma para resolver os problemas de seus clientes, chamando de "técnicas secretas". Após adquirir temporariamente os poderes psíquicos de Mob durante a batalha contra a 7ª Divisão Garra, ele adquiriu a habilidade de ver espíritos com poderes mais fracos a ponto de chegar a 1000%.

  • Covinhas (エクボ Ekubo?)[10]

Interpretado por: Akio Ōtsuka (japonês); César Marchetti (português)

Ele é um espírito maligno de classe alta, o qual tem círculos vermelhos em suas bochechas e um poder de liberar todo o potencial de qualquer corpo que ele possua. Ele é o auto-proclamado conselheiro espiritual de Mob e é conhecido por ter um cheiro muito ruim. Ekubo é descrito por vários personagens como "nojento e inquietante".

  • Ritsu Kageyama (影山 律 Kageyama Ritsu?)[10]

Interpretado por: Miyu Irino (japonês); Robson Kumode (português)

O irmão mais novo de Mob. Um estudante da sétima série, bonito, e membro do Conselho Estudantil. Ritsu tem um complexo de inferioridade em relação aos poderes de Mob, embora ele seja capaz de esconder seu desejo obsessivo. Eventualmente ele desenvolveu seus próprios poderes psíquicos e se tornou um paranormal bastante poderoso, tendo ajuda do Covinhas. Após ter adquirido seus poderes, ele ajuda um grupo que possui os mesmos poderes que ele e escapar da organização da Garra. Na segunda temporada, ele entra na organização paranormal que Reigen trabalha para ajudar Shigeo enquanto estava ocupado com questões escolares e nas atividades Formento Corporal. No fim da segunda ele ajuda Shou Suzuki, que antes tinha aparecido na primeira temporada a enfrentar o pai, líder da Garra.

Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Teruki Hanazawa (気 沢 輝 気 Hanazawa Teruki?) também conhecido como Teru[10]

Interpretado por: Yoshitsugu Matsuoka (japonês); Felipe Zilse (português)

Um garoto popular da mesma idade de Mob, 14 anos, que estuda na Escola média Vinagre Negro, Matsuoka desprezava as pessoas que não tem poder psíquico, chamando-as de "plebeus" Depois que ele é derrotado por Mob tendo sua roupa arrancada ficando nu e tendo parte de seu cabelo arrancado. Sua perspectiva sobre o poder psíquico muda, e ele se torna mais amigável para aqueles que o rodeiam. Ele depois passa a usar peruca, uma com mais volume no topete, com a forma de uma torre, até ser cortado no fim da terceira temporada e no live-action uma peruca normal. Na segunda temporada, ele entra na organização paranormal que Reigen trabalha juntamente com Ritsu para ajudar Shigeo enquanto estava ocupado com questões escolares e nas atividades Formento Corporal.

  • Musashi Goda (郷田武蕨 Gōda Musashi?)[10]

Interpretado por: Toshihiko Seki (japonês); Glauco Marques (português)

O fundador e presidente do Clube Formento Corporal (部 改造 部 Nikutaikaizōbu?) , um clube baseado em condicionamento físico, que assumiu a sala do clube uma vez ocupado pelo Clube de Telepatia. Criado em uma fazenda, Musashi é bondoso e tem um físico absurdamente forte. Ele também incentiva Mob para que pudesse ser uma grande pessoa, apesar de Mob sofrer de anemia.

  • Tsubomi Takane (ミ ツ ボ ミ Takane Tsubomi?)

Interpretada por: Uki Satake (japonês); Michelle Giudice (português)

Amiga de infância do Mob e sua paixão, Tsubomi valoriza o trabalho duro e o esforço em relação ao talento natural, e é uma das poucas pessoas que realmente não se importam com a habilidade psíquica de Mob. Por causa de sua indiferença em relação aos seus poderes, ela influenciou a decisão de Mob de não depender de seus poderes, bem como a decisão de se juntar ao "Clube de Formento Corporal".

  • Ichi Mezato (チ 里 イ チ Mezato Ichi?)

Interpretada por: Ayumi Fujimura (japonês); Gabriela Milani (português)

Uma membra do Clube de Jornalismo da Escola média Sal, mesmo colégio do Shigeo e Tsubomi, que conheceu Mob enquanto investigava o culto secreto que o Covinhas fazia parte. Ela desenvolveu um interesse pelo Mob em razão de suas habilidades psíquicas, sendo assim fundou o culto do capacete psíquico.

Garra[editar | editar código-fonte]

Garra ( Tsume?) é uma organização criminosa composta por vários paranormais, seu objetivo é alcançar a dominação do mundial.

  • Touichirou Suzuki (郎 統一 郎 Suzuki Touichirou?)[10]

Interpretado por: Kazuhiko Inoue (japonês); Luíz Antônio Lobue (1ª temporada), Raphael Rossatto (2ª temporada)(português)

Líder da Garra. Touichirou é um homem cruel e astuto que fundou a Garra com o único propósito, dominar o mundo, e utiliza tudo o que ele pode para atingir esse objetivo. Sendo um psíquico incrivelmente poderoso ao ponto de ser mais forte que o Mob. Ele também tenta re-encontrar sua ex-esposa que o deixou muitos anos atrás.

  • Shou Suzuki (将 将 Suzuki Shō?)[10]

Interpretado por: Sachi Kokuryu (japonês); Lipe Volpato (português)

Filho do líder da Garra, Touchirou Suzuki, Shou é um psíquico extremamente poderoso, uma de suas técnicas mais notáveis ​​é a refração de luz, tornando-o invisível a olho nu.

  • Ishiguro (遺志黒 Ishiguro?)

Interpretado por: Hiroshi Iwasaki - sem máscara -, Rumi Ōkubo - com máscara - (japonês); Carlos Silveira - sem máscara - Isabella Guarnieri - com máscara - (português)

Um dos cicatriz, psiquicos que lutaram contra Touchirou mas que permaneceram ao lado dele, e lider da 7º Divisão Garra. Ishiguro é um velho que esconde seu rosto com uma máscara de gás e utiliza uma roupa preta. Seu poder psíquico dá a ele a capacidade de manipular a gravidade.

  • Katsuya Serizawa (也 沢 克 也 Serizawa Katsuya?)

Interpretado por: Takanori Hoshino (japonês); Armando Tiraboschi(português)

Anti-social e vice-líder da Garra. Depois de ser vencido por Mob (Shigeo) ele deixa de lado sua sombrinha, dado pelo líder da Garra Touichirou e entra organização paranormal que Reigen trabalha. Este depois parece demonstrar uma certa insegurança, mas consegue superar graças a Reigen e Shigeo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem (BR)  Japão  Brasil Live Action
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Mob (Shigeo Kageyama) Setsuo Itō Ítalo Luiz Tatsuomi Hamada

Minamide Ryoka (criança)

Arataka Reigen Takahiro Sakurai Vágner Fagundes Kazuki Namioka
Covinhas (Ekubo) voz Akio Ōtsuka César Marchetti Akio Ôtsuka
Ritsu Kageyama Miyu Irino Robson Kumode Ayumu Mochizuki
PERSONAGENS MENORES
Teruki Hanazawa (Teru) Yoshitsugu Matsuoka Felipe Zilse Atsushi Arai
Banshomaru Shinra Taiten Kusunoki Fábio Moura
Kirin Jodo Teruyuki Tanzawa Mauro Ramos
Sra. Kageyama Kayou Nakajima Cecília Lemes
Sr. Kageyama Yoshinori Muto Marco Antônio Abreu
Minori Asagiri Mao Ichimichi Rebecca Zadra
Masashi Asagiri Mitsuaki Hoshino Marcelo Pissardini
Keiji Mogami Akira Ishida Marcelo Campos
Colégio Sal
Tsubomi Takane Uki Satake Michelle Giudice Yuki Yoda
Ichi Mezato Ayumi Fujimura Gabriela Milani
Shinji Kamuro Koji Yusa Lucas Gama
Tokugawa Yoshitsugu Matsuoka Yuri Chesman
Emi Eriko Matsui Flora Paulita
Clube Formento Corporal
Musashi Goda Toshihiko Seki Glauco Marques Shin Nagahama
Tenga Onigawara Yoshimasa Hosoya Thiago Longo
Hiroshi Kumagawa Shunsuke Takeuchi Thiago Zambrano
Jun Segawa Seiichirou Yamashita Gabriel Noya
Ryohei Shimura Ryuunosuke Watanuki Vinícius Fagundes Takayuki Suzuki
Hideki Yamamura Daiki Hamano Rodolfo Novaes
Clube Telepatia
Tome Kurata (Tome-chan) Atsumi Tanezaki Fernanda Bullara Kasumi Yamaya
Mameta Inukawa Seiichirou Yamashita Rodrigo Andreatto
Haruto Kijibayashi Ryuunosuke Watanuki Diego Lima
Shirihiko Saruta Daiki Hamano Michel Di Fiori
Laboratório Despertar
Gou Asahi Yuusuke Kuwahata Pedro Alcântara
Rei Kurosaki Sanae Fuku Priscilla Concepcion Akane Sakanoue
Daichi Shiratori Hiroyuki Kagura Daniel Figueira Akihisa Shiono
Kaito Shiratori Enrico Espada Kôhei Fukuyama
Kenji Mitsura Shinya Fukumatsu Márcio Araújo
Takeshi Hoshino Kouhei Amasaki Pier Marchi
União espiritual do Sol Nascente
Kirin Joudou Teruyuki Tanzawa Mauro Ramos
Banjoumaru Shinra Taiten Kusunoki Fábio Moura
Garra
Shou Suzuki Sachi Kokuryu Lipe Volpato
Toichiro Suzuki Kazuhiko Inoue Luíz Antônio Lobue (1ª temporada)
Raphael Rossatto (2ª temporada)
Katsuya Serizawa Takanori Hoshino Armando Tiraboschi
Ryo Shimazaki Noriaki Sugiyama Marco Aurélio Campos
Toshiki Minegishi Yuusuke Kobayashi Márcio Marconato
Hiroshi Shibata Kenta Miyake Mauro Castro
Nozomu Hatori Daiki Hamano Ricardo Sawaya
Divisão 7 / Cicatrizes
Ishiguro Hiroshi Iwasaki (sem máscara)
Rumi Ōkubo (com máscara)
Carlos Silveira (sem máscara)
Isabella Guarnieri (com máscara)
Megumu Koyama Shinichiro Miki Cássius Romero Hiroaki Iwanaga (atualmente

como Shu Karasuma "Shaider"

no Space Squad)

Yusuke Sakurai Yoshimasa Hosoya Nestor Chiesse
Matsuo Ryuunosuke Sérgio Rufino
Miyagawa Anri Katsu Ricardo Sawaya
Mukai Chiaki Omigawa Flora Paulita
Muraki Satoshi Tsuruoka Francisco Júnior
Mutou Daisuke Kirii Fábio de Castro
Takeuchi Junichi Yanagita Sérgio Corcetti
Terada Fumihiko Tachiki Luiz Antônio Lobue
Tsuchiya Yuko Hara Priscila Franco Yuki Mamiya
Versão brasileira[10][11][12]


Mídias[editar | editar código-fonte]

Capa do primeiro volume japonês do mangá.

Webcomic[editar | editar código-fonte]

A webcomic começou sua publicação em 12 de abril de 2012 na revista digital Ura Sunday da editora Shogakukan,[1] e foi finalizado em dezembro de 2017, totalizando 16 volumes.[2] A editora começou a publicar a série em volumes tankōbon, com o primeiro volume sendo publicado em 16 de novembro de 2012.[13]

No Brasil, a série é licenciada e publicada pela editora Panini Comics.[14]

O spin-off Reigen ~Reikyuuchi Max 131 no Otoko~ feita por ONE começou a ser lançada no aplicativo Manga ONE em 19 de março de 2018 e foi finalizada 19 de fevereiro de 2019 completado somente um volume, em formato tankōbon, conta a historia de Arataka Reigen em seu escritório de consultas espirituais.[15]

Lista de Volumes[editar | editar código-fonte]

Núm.Japonês JapãoPortuguês Brasil
Data de lançamentoISBNData de lançamentoISBN
1 16 de novembro de 2012 [13]ISBN 978409124102317 de novembro de 2017 [16]ISBN 9788542608656
2 18 de fevereiro de 2013 [17]ISBN 978409124252514 de fevereiro de 2018 [18]ISBN 9788542609387
3 18 de junho de 2013 [19]ISBN 978409124338630 de março de 2018 [20]ISBN 9781506709895
4 18 de julho de 2013 [21]ISBN 978409124397330 de maio de 2018 [22]ISBN 9788542611281
5 18 de dezembro de 2013 [23]ISBN 978409124543431 de julho de 2018 [24]ISBN 9788542611823
6 16 de maio de 2014 [25]ISBN 978409124682030 de setembro de 2018 [26]ISBN 9788542613537
7 18 de julho de 2014 [27]ISBN 97840912512991 de dezembro de 2018 [28]ISBN 9788542614152
8 17 de outubro de 2014 [29]ISBN 978409125476425 de janeiro de 2019 [30]ISBN 9788542615685
9 12 de fevereiro de 2015 [31]ISBN 978409125748229 de março de 2019 [32]ISBN 9788542618297
10 4 de agosto de 2015 [33]ISBN 978409126328519 de junho de 2019 [34]ISBN 9788542620221
11 4 de dezembro de 2015 [35]ISBN 978409126676714 de agosto de 2019 [36]ISBN 9788542622515
12 17 de junho de 2016 [37]ISBN 97840912731093 de outubro de 2019 [38]ISBN 9788542624045
13 19 de agosto de 2016 [39]ISBN 9784091273734
14 19 de abril de 2017 [40]ISBN 9784091275929
15 19 de outubro de 2017 [41]ISBN 9784091278197
16 19 de julho de 2018 [42]ISBN 9784091284600

Anime[editar | editar código-fonte]

Em 2 de dezembro de 2015, foi anunciado na revista Ura Sunday que a série webcomic seria adaptada em uma série de anime de televisão.[4] A adaptação do anime foi produzida pelo estúdio Bones e foi dirigida por Yuzuru Tachikawa. Hiroshi Seko escreveu o roteiro do anime, Yoshimichi Kameda desenhou os personagens e Kenji Kawai compôs a música.[5][43] A primeira temporada foi ao ar entre 12 de julho de 2016 e 27 de setembro de 2016 na Tokyo MX, e mais tarde foi exibida nos canais ytv, BS Fuji e TV Asahi Canal 1. A música-tema de abertura, intitulada "99", foi cantada por Mob Choir, enquanto que a música-tema de encerramento intitulada "Refrain Boy" (リフレインボーイ Rifurein Bōi?) foi cantada pela banda ALL OFF.[6]

A segunda temporada intitulada Mob Psycho 100 II (モブサイコ100 II?) foi estreada no dia 07 de janeiro de 2019, com a mesma equipe de produção,[44] e finalizou no dia 1 de abril de 2019, com 13 episódios. A música-tema de abertura era "99.9" da Mob Choir com participação do grupo musical sajou no hana, seus encerramentos foram "Gray" (グレイ?) no primeiro e sétimo episódio, "Mabuta no Ura" (目蓋の裏?) no quinto, "Ikiru Hitobito" (いきるひとびと?) no último episódio, e "Memosepia" (メモセピア?) nos episódios dois ao quarto do sexto ao decimo segundo, todos da banda sajou no hana.[12]

No Brasil e em Portugal a animação foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll.[45] As duas temporadas recebeu uma dublagem em português brasileiro do anime pelo estúdio Unidub.[46] A primeira temporada esteve em exibição na Rede Brasil no dia 11 agosto de 2018 a 10 de novembro de 2018.[9][47]

OVAs[editar | editar código-fonte]

Anunciado pelo site oficial, Mob Psycho 100 Reigen ~The Miraculous Unknown Psychic ~ (モブサイコ100 REIGEN ~知られざる奇跡の霊能力者~ 'Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinōryokusha~'?) ou em português REIGEN: ~O desconhecido e miraculoso paranormal~. Com a duração de uma hora o episódio foi ao ar no Japão no dia 18 de março de 2018, as vendas de DVD e Blu-Ray começaram a partir do dia 23 de março. A história é sobre Reigen ao ver um programa de TV, teve uma ideia e resolve desenvolver um livro seu contando todas as suas aventuras no mundo paranormal. Evidentemente, Mob o ajuda a cumprir essa tarefa. Este ova é uma reprise dos episódios da primeira temporada e contem 25% de cenas novas, e ao final introduz o anuncio oficial da segunda temporada.[48] O episódio está disponível na Crunchyroll, legendado e dublado em português brasileiro.[49]

Em 7 de junho de 2019 um novo OVA foi anunciado no site oficial,[50] intitulado MOB PSYCHO 100 II OVA [51], Mob Psycho 100 II: The First Spirits and Such Company Trip ~A Journey that Mends the Heart and Heals the Soul~ (モブサイコ100 第一回霊とか相談所慰安旅行~ココロ満たす癒やしの旅~ Mob Psycho 100 Dai Ikkai Rei to ka Sōdansho Ianryokō ~Kokoro Mitasu Iyashi no Tabi~?, lit. A Primeira Viagem de Férias Super Barata do Escritório de Consulta de Espíritos e Afins ~Uma jornada que enche e cura o coração~). A trama acontece após a transição de Serizawa da Garra para o escritório do Reigen, então Arataka, Mob, Ritsu, Covinhas e Katsuya seguem de trem para um vilarejo em Ibogami, na província de Zebra para ajudar uma Senhorita proprietária da "Águas termais Ibogami" a recuperar sua avaliação na internet, com isso ela culpa os espíritos por causarem este problema. Estreando nos Estados Unidos, durante a Crunchyroll Expo 2019, em 1 de setembro de 2019,[52] e lançado para DVD e Blu-Ray no Japão, e Streaming para o resto do mundo, no dia 25 de setembro de 2019.[53] O episódio está disponível na Crunchyroll, legendado e dublado em português brasileiro.[51]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em 2017, o mangá ganhou o Prêmio de Mangá Shogakukan na categoria Shonen.[54]

Referências

  1. a b «裏サンデー 革新的WEBマンガ誌の裏側を語る (1/4) - コミックナタリー Power Push» (em japonês). natalie.mu. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  2. a b Nascimento, Vitor (17 de novembro de 2018). «Mob Psycho 100 II tem novo visual revelado». Anime United. Consultado em 28 de dezembro de 2018 
  3. «マンガワン» (em japonês). Consultado em 16 de outubro de 2016 
  4. a b «One-Punch Man Creator's Mob Psycho 100 Manga Gets TV Anime» (em inglês). Anime News Network. 1 de dezembro de 2015. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  5. a b «Mob Psycho 100 Anime Reveals 1st PV With English Subtitles, July Premiere» (em inglês). Anime News Network. 24 de março de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  6. a b «Mob Psycho 100 Anime Reveals Theme Song Artists, Visual, July Premiere Date» (em inglês). Anime News Network. 9 de junho de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  7. «Mob Psycho 100 (TV Mini-Series 2018) - IMDb» (em inglês) 
  8. «Mob Psycho 100's Reigen Gets Spinoff Manga on March 19». Anime News Network. 15 de março de 2018. Consultado em 15 de março de 2018 
  9. a b «Agora diária, Crunchyroll TV estreia Mob Psycho 100, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e mais quatro animes!». Crunchyroll (em inglês) 
  10. a b c d e f g h i portugassis2. «Conheça o time de dubladores dos novos animes dublados da Crunchyroll.pt». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  11. «Mob Psycho 100 (TV) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 29 de maio de 2019 
  12. a b «Mob Psycho 100 II (TV) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 15 de agosto de 2019 
  13. a b «モブサイコ100 1» (em japonês). Shogakukan. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  14. «"Mob Psycho 100" é licenciado pela Panini». Biblioteca Brasileira de Mangás. 8 de julho de 2017. Consultado em 9 de julho de 2017 
  15. Walker_n_Warlock. «Spin-off de Mob Psycho 100 focado em Reigen terá um volume». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  16. «MOB Psycho 100 - Edição 1». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  17. «モブサイコ100 2». 小学館 (em japonês). 18 de fevereiro de 2013 
  18. «MOB Psycho 100 - Edição 2». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  19. «モブサイコ100 3». 小学館 (em japonês). 18 de junho de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  20. «MOB Psycho 100 - Edição 3». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  21. «モブサイコ100 4». 小学館 (em japonês). 18 de julho de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  22. «MOB Psycho 100 - Edição 4». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  23. «モブサイコ100 5». 小学館 (em japonês). 18 de dezembro de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  24. «MOB Psycho 100 - Edição 5». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  25. «モブサイコ100 6». 小学館 (em japonês). 16 de maio de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  26. «MOB Psycho 100 - Edição 6». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  27. «モブサイコ100 7». 小学館 (em japonês). 18 de julho de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  28. «MOB Psycho 100 - Edição 7». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  29. «モブサイコ100 8». 小学館 (em japonês). 17 de outubro de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  30. «MOB Psycho 100 - Edição 8». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  31. «モブサイコ100 9». 小学館 (em japonês). 12 de fevereiro de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  32. «MOB Psycho 100 - Edição 9». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  33. «モブサイコ100 10». 小学館 (em japonês). 4 de agosto de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  34. «MOB Psycho 100 - Edição 10». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  35. «モブサイコ100 11». 小学館 (em japonês). 4 de dezembro de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  36. «MOB Psycho 100 - Edição 11». Loja Panini. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  37. «モブサイコ100 12». 小学館 (em japonês). 17 de junho de 2016. Consultado em 11 de julho de 2019 
  38. «Mob Psycho 100 - 12». Loja Panini. Consultado em 25 de setembro de 2019 
  39. «モブサイコ100 13». 小学館 (em japonês). 19 de agosto de 2016. Consultado em 11 de julho de 2019 
  40. «モブサイコ100 14». 小学館 (em japonês). 19 de abril de 2017. Consultado em 11 de julho de 2019 
  41. «モブサイコ100 15». 小学館 (em japonês). 19 de outubro de 2017. Consultado em 11 de julho de 2019 
  42. «モブサイコ100 16». 小学館 (em japonês). 19 de julho de 2018. Consultado em 11 de julho de 2019 
  43. «One-Punch Man Creator's Mob Psycho 100 Anime Presents Teaser Video With Cast, Staff» (em inglês). Anime News Network. 9 de fevereiro de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  44. Walker_n_Warlock. «Segunda temporada de Mob Psycho 100 ganha novo vídeo promocional». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  45. «Novo título de Verão 2016: Mob Psycho 100». Crunchyroll. 6 de julho de 2016. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  46. Nielsen Souza (4 de julho de 2018). «Sato Company: Tokyo Ghoul e Bungo Stray Dogs no Anime Friends». ANMTV. Consultado em 16 de julho de 2018 
  47. portugassis2. «Nova programação da Crunchyroll TV na Rede Brasil». Crunchyroll. Consultado em 9 de setembro de 2019 
  48. Walker_n_Warlock. «Especial Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinouryokusha~ ganha lançamento em DVD/BD». Crunchyroll. Consultado em 3 de julho de 2019 
  49. Walker_n_Warlock. «Novo Título no Acervo: Mob Psycho 100 REIGEN». Crunchyroll. Consultado em 3 de julho de 2019 
  50. TI, Waio Soluções em (7 de junho de 2019). «Mob Psycho 100: Detalhes e mês de lançamento do OVA » Anime Xis». Anime Xis. Consultado em 3 de julho de 2019 
  51. a b pxjk. «Novo título no catálogo: OVA de Mob Psycho 100 II! E ainda vai ter opção dublada!». Crunchyroll. Consultado em 25 de setembro de 2019 
  52. «Mob Psycho 100 II OVA 2 episode starts streaming on Crunchyroll after Crunchyroll Expo 2019 premiere». Monsters and Critics (em inglês). 27 de junho de 2019. Consultado em 3 de julho de 2019 
  53. «Mob Psycho 100 OVA Reveals Title, Visual, September Release». Anime News Network (em inglês). Consultado em 3 de julho de 2019 
  54. «Mob Psycho 100, More Win 62nd Shogakukan Manga Awards». Anime News Network (em inglês). 23 de janeiro de 2017. Consultado em 9 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]