Continente Modelo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Modelo (hipermercado))
Ir para: navegação, pesquisa
Continente Modelo
Continente Modelo logo.jpg
Tipo Sociedade Anónima
Slogan O que rende é ir ao Continente!
Indústria Retalho, Outros
Sede Matosinhos, Porto, Portugal
Pessoas-chave Paulo de Azevedo, CEO
Website oficial www.continente.pt

Continente Modelo é uma marca portuguesa e cadeia de supermercados da Sonae Distribuição, S.A., do grupo Sonae.[1]

A cadeia Continente Modelo compreende hipermercados de 2.000 m2 em centros urbanos de média dimensão. Com um núcleo muito forte na área alimentar.[2] Inserindo-se predominantemente em galerias comerciais, que apresentam uma oferta complementar na área do vestuário, dos electrodomésticos e da electrónica de consumo, bem como de pequenos serviços como lavandaria, pequenas lojas de revelação de fotografias, as lojas Continente Modelo são pólos de estruturas comerciais.

A insígnia tem estabelecido uma relação estreita com as comunidades locais, por via da dinamização de eventos e iniciativas que visam a dar um contributo importante a projectos sociais de grande relevância.

Para o natal de 2007, a cadeia de hipermercados investiu cerca de €4 milhões e meio na criação da campanha publicitária natalícia, considerada a maior de sempre. "Popota" foi a protagonista deste filme, e a imagem de marca deste Natal Modelo.[3] Uma campanha inspirada em verdadeiros musicais e Moulin Rouge, em filme de animação. Mais tarde, o Continente Hipermercados veio a criar uma campanha publicitária do mesmo estilo, mas com protagonistas a sério, e fazendo um re-styling da marca.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]