Moe Szyslak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Moe Szyslak
Personagem de The Simpsons Logo.svg
Moe Szyslak.png
Idade 51 anos
Sexo Masculino
Profissão Dono e Barman da Taberna do Moe, criador do Whisky caseiro falido Maker's Moe
Parentescos Pais: Condollezza Szyslak (Mãe adotiva) Leti (Mãe) Yeti ou Abominável Monstro das neves (Pai)

Ex-namoradass: Renee, Betty, Edna Krabappel, Selma Bouvier e Maya Possíveis Parentes: Pequeno Moe Szyslak (sobrinho) e Joe (tio)

Dublagem original Hank Azaria
Christopher Collins (atual)
Dublagens
Dublagem no Brasil Mário Tupinambá Filho (Temporadas: da 9ª até 17,19 até 24)
Guilherme Briggs (Temporadas 8a)
Leonel Abranches (episódio Bart vende sua alma , temporada 18 , temporada 25 em diante)
André Belizar (Temporadas 1a)
Alfredo Martins (Temporadas 4a)
Isaac Schneider (Temporadas 2a)
Hércules Fernando (Temporadas 5a)
Orlando Prado (Temporadas 3a)
Marco Ribeiro (Temporadas 6a ate o 7a)
Dobragem em Portugal
Primeira Aparição
Ullman Show
The Simpsons O prêmio de Natal

Maurice Lester Szyslak, o "Moe", foi um dos personagens criados por Matt Groening para a série de animação The Simpsons (br: Os Simpsons / pt: Os Simpson). Sua primeira aparição foi no episódio Simpsons Roasting on an Open Fire[1].

Papel em The Simpsons[editar | editar código-fonte]

Bar do Moe[editar | editar código-fonte]

Moe é o dono de "Moe's Tavern" (Taverna do Moe), aonde tem seus amigos Carl, Lenny Leonard, Homer Simpson e Barney Gumble, que continuamente se embebedam em seu pub. A quantidade escassa de fregueses (três ou quatro) em seu bar levanta dúvidas de como Moe conseguiu manter seu bar aberto durante tantos anos, já que seus esforços para transformar o lugar num restaurante familiar falharam por conta de sua raiva incontrolável.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Além de trabalhar na Taverna do Moe, o barman parece passar o resto do seu tempo no estande de tiro (ele é membro associado do Clube de Armas de Springfield) e jogando boliche. Moe é a principal vítima dos trotes que Bart passa por telefone.

Ele foi ator infantil no programa Our Gang nos anos quarenta. Moe era o garoto feio, e até hoje sofre por não ser bonito e já fez uma plástica no rosto, mas que voltou a ter mesma cara de sempre no final. Já admitiu ser russo, italiano e ultimamente neerlandês.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Moe é um estereótipo de uma pessoa completamente fracassada na vida. Sempre que consegue alguma realização, ela é momentânea ou fraudada (como o Moe Flamejante, que na verdade era Homer Flamejante). Em vários episódios, o barman aparece tentando se matar, mas sempre, ironicamente, não consegue ter sucesso. Sua vida é imensamente sofrida, mas pela sua personalidade fria, ele reluta em transparecer seus sentimentos. Não tem amigos exceto os bêbados que frequentam seu bar e nenhuma mulher se interessa por ele. A única vez que mostrou alguma compaixão foi quando virou babá de Maggie.

Referências

  1. «Flash! 24 Simpsons Stars Reveal Themselves» (em inglês). Consultado em 9 de Janeiro de 2016 


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.