Moe Szyslak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Moe Szyslak
Personagem de The Simpsons Logo.svg
Moe Szyslak.png
Idade 44 anos
Sexo Masculino
Profissão Dono e Barman da Taberna do Moe, criador do Whisky caseiro falido Maker's Moe
Parentescos Pais: Condollezza Szyslak e Ieti.(Mãe Adotiva)Yeti ou Abominável Monstro das neves.

Ex-namoradass: Renee, Betty, Edna Krabappel, Selma Bouvier e Maya Possíveis Parentes: Pequeno Moe Szyslak e Joe

Dublagem original Hank Azaria
Christopher Collins
Dublagens
Dublagem no Brasil Mário Tupinambá Filho (Temporadas: da 9ª em diante)
Guilherme Briggs (Temporadas 8a)
Leonel Abranches (episódio Bart vende sua alma)
André Belizar (Temporadas 1a)
Alfredo Martins (Temporadas 4a)
Isaac Schneider (Temporadas 2a)
Hércules Fernando (Temporadas 5a)
Orlando Prado (Temporadas 3a)
Marco Ribeiro (Temporadas 6a ate o 7a)
Dobragem em Portugal
Primeira Aparição
Ullman Show
The Simpsons O prêmio de Natal

Maurice Lester Szyslak, o "Moe", foi um dos personagens criados por Matt Groening para a série de animação The Simpsons (br: Os Simpsons / pt: Os Simpson). Sua primeira aparição foi no episódio Simpsons Roasting on an Open Fire[1].

Papel em The Simpsons[editar | editar código-fonte]

Bar do Moe[editar | editar código-fonte]

Moe é o dono de "Moe's Tavern" (Taverna do Moe), aonde tem seus amigos Carl, Lenny Leonard, Homer Simpson e Barney Gumble, que continuamente se embebedam em seu pub. A quantidade escassa de fregueses (três ou quatro) em seu bar levanta dúvidas de como Moe conseguiu manter seu bar aberto durante tantos anos, já que seus esforços para transformar o lugar num restaurante familiar falharam por conta de sua raiva incontrolável.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Além de trabalhar na Taverna do Moe, o barman parece passar o resto do seu tempo no estande de tiro (ele é membro associado do Clube de Armas de Springfield) e jogando boliche. Moe é a principal vítima dos trotes que Bart passa por telefone.

Ele foi ator infantil no programa Our Gang nos anos quarenta. Moe era o garoto feio, e até hoje sofre por não ser bonito e já fez uma plástica no rosto, mas que voltou a ter mesma cara de sempre no final. Já admitiu ser russo, italiano e ultimamente neerlandês.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Moe é um estereótipo de uma pessoa completamente fracassada na vida. Sempre que consegue alguma realização, ela é momentânea ou fraudada (como o Moe Flamejante, que na verdade era Homer Flamejante). Em vários episódios, o barman aparece tentando se matar, mas sempre, ironicamente, não consegue ter sucesso. Sua vida é imensamente sofrida, mas pela sua personalidade fria, ele reluta em transparecer seus sentimentos. Não tem amigos exceto os bêbados que frequentam seu bar e nenhuma mulher se interessa por ele. A única vez que mostrou alguma compaixão foi quando virou babá de Maggie.

Referências

  1. «Flash! 24 Simpsons Stars Reveal Themselves» (em inglês). Consultado em 9 de Janeiro de 2016. 


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.