Moisés Esagüi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2015)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Moisés Esagüi
Nome completo Moisés Leão Esaguï
Nascimento 1950
Manaus
 Amazonas
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Psicanalista, pesquisador da espiritualidade

Moisés Esagüi (Manaus, 1950) é um psicanalista brasileiro, pesquisador da espiritualidade, pintor, palestrante e autor de livros sobre espiritualidade. Também conhecido por ser fundador e instrutor do Centro de Estudos da Consciência (CEC). O psicanalista é apresentador do programa Consciência e Evolução, na rádio Mundial FM, em São Paulo, na NET e TVA (Santos e Campinas) e na TV Universitária, em Uberaba.

Sensibilidade espiritual[editar | editar código-fonte]

Aos sete anos de idade, Esagüi teve sua primeira experiência de projeção astral totalmente lúcida, na qual saiu do corpo e pôde flutuar pela casa, olhar pessoas que estavam nas proximidades e conversar com uma colega vizinha que também encontrava-se projetada. Essa experiência, que passou a ocorrer todos os dias, marcou definitivamente sua vida e o fez ter certeza do caminho que deveria seguir[1].

Ao longo de sua vida, com o trabalho contínuo de projeção astral, teve inúmeras experiências de precognições e retrocognições. Desenvolveu também sua clarividência, podendo ver e conversar com espíritos. Por meio de suas pesquisas e estudos incansáveis, analisou e mapeou todo o processamento dos chacras, sua importância e influência nos processos energéticos, emocionais e comportamentais; conhecimento esse que ainda não está disponível em nenhum livro, pois é resultado de estudos e registros de experiências pessoais ao longo de vários anos.

Em 1998, como já vinha se dedicando exclusivamente à espiritualidade, fundou o Centro de Estudos da Consciência (CEC), associação sem fins lucrativos que tem a finalidade de promover o desenvolvimento evolutivo individual. Moisés Esagüi também é psicanalista e com o trabalho que desenvolve nesta área tem contribuído significativamente para a melhoria da saúde psíquica, emocional e comportamental das pessoas que são atendidas em terapia ou que freqüentam seus cursos, palestras e vivências.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

Moisés Esagüi é autor dos livros:

Projeção da consciência – uma ferramenta evolutiva

O que eu contaria se fosse Francisco de Assis

Momentos psicanalíticos

O outro que existe em nós

As sete sementes de tâmara

Lista de referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Blog Oficial». moisesesagui.blogspot.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.