Momo Hirai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hirai Momo
平井 もも
Momo em julho de 2018
Conhecido(a) por Dance Machine
Nascimento 9 de novembro de 1996 (23 anos)
Kyotanabe, Quioto
Residência Seoul, Coreia do Sul
Nacionalidade japonesa
Ocupação
Carreira musical
Período musical 2015–presente
Gênero(s)
Afiliações
Outros extensão vocal: soubrette
Assinatura
Momo signature.png

Hirai Momo (平井 もも Hirai Momo?, Kyotanabe, 9 de novembro de 1996) é uma cantora, compositora, dançarina e rapper japonesa. Mais conhecida por ser membro do grupo feminino sul-coreano Twice, formado pela JYP Entertainment em 2015.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Momo nasceu em 9 de novembro de 1996 em Kyotanabe, Quioto, Japão. Sua família é composta por seus pais e sua irmã dois anos mais velha, Hana Hirai. Ela começou a dançar muito jovem e decidiu se tornar uma cantora por causa de Namie Amuro. Entrou no K-pop depois de ver Rain e Lee Hyori. Ao longo de sua vida jovem, ela treinou no Step Out Dance Studio e foi reconhecida pela JYP Entertainment depois de verem um vídeo de dança dela e de sua irmã mais velha. Momo e sua irmã foram convidadas para a JYP Japan Audition 2011, realizada em Osaka e Tóquio. Momo passou na audição, sua irmã não. Posteriormente, ela se mudou para a Coreia do Sul para iniciar seu estágio na JYP em 13 de abril de 2012, juntamente com Sana, do TWICE.

Em 2014, ela apareceu no videoclipe de "Stop Stop It", do Got7, e no MV japonês de "Feel", de Junho. No ano seguinte, "R.O.S.E" e "Only You" do miss A.

Em 2015, Momo tornou-se uma concorrente do reality show de sobrevivência de garotas, Sixteen. Originalmente, eliminada no sexto episódio da série, ela foi trazida de volta por JYP no final do show, devido a ele acreditar que suas habilidades em dança e performance completariam seu grupo de garotas, que agora é conhecido mundialmente por Twice.[1][2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Foi dado à Momo os papéis de vocalista de apoio, sub-rapper e main dancer em Twice. Em 20 de outubro de 2015, Twice fez sua estréia com o single "LIKE OOH-AHH" e subiu para o título de "Grupo de garotas das Nações".

No outono de 2016, Kim Heechul e Min Kyunghoon lançaram um single digital, "Sweet Dream", na SM Entertainment, com o videoclipe estrelado por Momo e o resto do elenco do Knowing Bros.

Referências

  1. Yoon, Hyo-jin. «'식스틴 논란' JYP 측 "모모 추가합격, 완성도 높은 트와이스를 위해 결정" (공식입장)». Naver (em coreano). Financial News. Consultado em 4 de fevereiro de 2016 
  2. Kim, Min-ji. «JYP측 "트와이스 모모 합류 이유있어…내정설, 사실 아니다"». Naver (em coreano). StyleM. Consultado em 4 de fevereiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Media relacionados com Momo Hirai no Wikimedia Commons