Money in the Bank ladder match

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o pay-per-view, veja WWE Money in the Bank.
A luta Money in the Bank do Raw de 2011.

A luta Money in the Bank (originalmente conhecida como Money in the Bank ladder match) é uma luta de escadas de luta profissional criada pela WWE. A luta pode ter de cinco à 10 participantes, com o objetivo sendo recuperar uma maleta suspensa à 20 pés do ringue.[1] A maleta contém um contrato que garante ao vencedor uma luta por um dos títulos mundiais da WWE, hoje somente o WWE World Championship. Durante a existência da ECW como uma divisão ativa da WWE, seu título mundial, o ECW World Heavyweight Championship, também podia ser disputado.[1][2] O contrato é válido por um ano e o detentor da maleta - conhecido como "Mr. Money in the Bank" — pode aparecer em qualquer evento da WWE para utilizar o contrato (realizar o "cash-in") no local, data e horário de sua escolha.[1][3] A maleta também pode ser defendida em lutas, similarmente aos títulos.

A luta Money in the Bank aconteceu pela primeira vez em 2005, no WrestleMania 21, exclusivamente para lutadores da divisão Raw.[1] Desde seu início, cinco lutas adicionais aconteceram anualmente no WrestleMania, a mais recente tendo acontecido no WrestleMania XXVI. Todas, com exceção da primeira, contaram com lutadores de todas as divisões da WWE. Em julho de 2010, uma segunda e terceira lutas Money in the Bank aconteceram no mesmo ano, em um evento nomeado Money in the Bank. Cada uma das lutas contou com lutadores de uma divisão específica.

O primeiro vencedor da história foi Edge, no WrestleMania 21. Edge também é o único lutador a utilizar um contrato sem ter vencido a luta Money in the Bank. Ele derrotou Mr. Kennedy, que ganhou a luta Money in the Bank no WrestleMania 23, por sua maleta em maio de 2007, e realizou o cash-in contra The Undertaker. CM Punk venceu a luta nos WrestleManias XXIV e XXV, sendo o único a vencer em mais de uma ocasião.

Após a unificação do WWE Championship com o World Heavyweight Championship, apenas uma luta acontece pelo contrato, já que há somente um título mundial na empresa a ser defendido. O vencedor mais recente desse novo formato é Dean Ambrose, que ganhou a luta no evento de 2016.

História[editar | editar código-fonte]

2005[editar | editar código-fonte]

Edge foi o primeiro "Mr. Money in the Bank".

Na história, o conceito da luta Money in the Bank foi desenvolvido em março de 2005 por Chris Jericho. Ele deu a ideia ao Gerente Geral do Raw Eric Bischoff, que decidiu marcar uma luta para o WrestleMania 21, com Jericho, Christian, Chris Benoit, Edge, Shelton Benjamin e Kane como oponentes. Edge venceu a luta e manteve a maleta por nove meses, chegando a defendê-la em uma luta de escadas contra Matt Hardy no WWE Homecoming.

Edge usou seu contrato no New Year's Revolution em janeiro de 2006, derrotando o Campeão da WWE John Cena em menos de dois minutos logo após Cena defender o título em uma Elimination Chamber. Mesmo que o contrato fosse pelo Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados de Batista, este foi trocado por Cena no WWE Draft.

2006[editar | editar código-fonte]

A ideia da Money in the Bank foi reavida por Carlito em episódio do Raw de fevereiro de 2006. Mr. McMahon aprovou a sugestão e marcou lutas qualificatórias para a luta que aconteceria no WrestleMania 22. Foi anunciado que a luta seria interpromocional, e o General Manager do SmackDown! Theodore Long também marcou lutas qualificatórias. Nas lutas do Raw, Rob Van Dam derrotou Trevor Murdoch, Shelton Benjamin derrotou Chavo Guerrero, e Ric Flair derrotou Carlito. No SmackDown!, Finlay derrotou Bobby Lashley, Matt Hardy derrotou Road Warrior Animal, e Bobby Lashley venceu uma battle royal.

Rob Van Dam venceu a luta no WrestleMania 22. Em abril ele defendeu o contrato e ganhou o WWE Intercontinental Championship em uma "contrato vs. título" match contra Shelton Benjamin no Backlash. Rob Van Dam anunciou em maio de 2006 que ele realizaria seu cash-in no One Night Stand contra Cena. A luta terminou com Cena perdendo após Edge, o #1 contender pelo título, interferiu por Van Dam e usou o Spear em Cena contra uma mesa. RVD realizou seu Five-Star frog splash e Paul Heyman contou o pinfall.

2007[editar | editar código-fonte]

A terceira Money in the Bank ladder match aconteceu no WrestleMania 23, sendo a primeira a ter oito participantes, do Raw, SmackDown!, e ECW. Lutas qualificatórias começaram em 19 de fevereiro, no Raw.[4] Em uma edição do Raw dois antigos vencedores da Money in the Bank, Edge e Rob Van Dam se enfrentaram, com Edge vencendo e ganhando a primeira vaga na luta.[5]

Mr. Kennedy se tornou "Mr. Money in the Bank" no WrestleMania 23, mas perdeu a maleta para Edge.

Na ECW da noite seguinte, CM Punk derrotou Johnny Nitro para se qualificar.[6] No SmackDown da mesma semana, King Booker derrotou Kane em uma Falls Count Anywhere match após interferência de The Great Khali, se tornando o terceiro qualificado.[7] Na próxima edição do Raw Jeff Hardy derrotou Shelton Benjamin, se tornando o quarto qualificado.[8] Na ECW da noite seguinte, Mr. Kennedy derrotou Sabu em uma Extreme Rules match para ganhar a quinta vaga.[9] Duas lutas qualificatórias ocorreram no SmackDown, com Matt Hardy derrotando Joey Mercury e Finlay vencendo uma Triple Threat match contra Montel Vontavious Porter e Chris Benoit para se qualificar.[10] O que seria a última luta qualificatória aconteceu no Raw entre Carlito e Ric Flair. A luta acabou sem vencedor após The Great Khali atacar ambos os lutadores.[11] A luta foi remarcada para a semana seguinte no Raw, com Randy Orton comprando sua vaga na luta, que se tornou uma Elimination match. Orton derrotou Flair e Carlito após dois RKOs.[12] Edge e Randy Orton pararam de lutar juntos, criando tensão entre os dois, fazendo com que os dois tentassem tirar o outro da luta.[13] Orton foi obrigado a enfrentar Bobby Lashley na ECW para manter sua vaga.[14]

Mr. Kennedy venceu no WrestleMania 23.[15] Durante as semanas seguintes, ele declarou que faria o cash-in no WrestleMania XXIV. Kennedy, no entanto, sofreu uma lesão, e no Raw de 7 de maio de 2007, perdeu a maleta para Edge. No SmackDown da mesma semana, o World Heavyweight Champion The Undertaker e Batista empataram uma Steel Cage match, após Mark Henry atacar Undertaker. Edge aproveitou-se e fez o cash-in, derrotando Undertaker e se tornando World Heavyweight Champion.

2008[editar | editar código-fonte]

CM Punk foi o primeiro a ganhar duas Money in the Banks seguidas.

A quarta Money in the Bank ladder match aconteceu no WrestleMania XXIV e era novamente uma luta envolvendo oito homens, com lutadores do Raw, SmackDown, e ECW. Lutas qualificatórias começaram no Raw de 18 de fevereiro, com Jeff Hardy e Mr. Kennedy se qualificando ao derrotar Snitsky[16] e Val Venis,[16] respectivamente. Na SmackDown de 22 de fevereiro, Shelton Benjamin se qualificou ao derrotar Jimmy Wang Yang.[17] No Raw, General Manager William Regal colocou Chris Jericho em uma luta contra Jeff Hardy. Jericho derrotou Hardy e se qualificou.[18] No Raw seguinte, no entanto, os dois se enfrentaram novamente, dessa vez pelo WWE Intercontinental Championship de Hardy. Jericho venceu a luta e ganhou o título, sendo revelado que Hardy fora suspenso por ter violado a política de bem-estar da WWE.[19] Ele foi removido do WrestleMania, fazendo essa edição a única com sete lutadores na Money in the Bank. Na mesma edição do Raw, Carlito derrotou Cody Rhodes para se qualificar.[20] No evento da SmackDown/ECW em 9 de março, o Campeão dos Estados Unidos Montel Vontavious Porter derrotou Jamie Noble para se qualificar.[21] Na ECW de 11 de março, CM Punk derrotou Big Daddy V para se qualificar.[22] E finalmente, no SmackDown de 14 de março, John Morrison derrotou seu parceiro The Miz, sendo o último a se qualificar.[23]

No WrestleMania, CM Punk venceu a ladder match. Punk fez o cash in na edição de 30 de junho do Raw. Um discurso de despedida de Jim Ross foi interrompido pelo então-World Heavyweight Champion Edge que o expulsou da arena e começou a insultar a plateia. Batista apareceu e atacou Edge por ter trapaceado na noite anterior, no Night of Champions. Punk imediatamente foi ao ringue e fez o cash-in, se tornando World Heavyweight Champion.

2009[editar | editar código-fonte]

A quinta Money in the Bank ladder match foi anunciada para o WrestleMania XXV. Lutas qualificatórias começaram em 21 de fevereiro, no Raw, onde CM Punk derrotou John Morrison e The Miz.[24] Em 2 de março, Kane derrotou Rey Mysterio e Mike Knox, se tornando o segundo qualificado.[25] Na ECW de 3 de março, Mark Henry se qualificou ao derrotar Santino Marella.[26] Ambos MVP e Shelton Benjamin se qualificaram no SmackDown da mesma semana, derrotando respectivamente Matt e Jeff Hardy.[27] Em 9 de março, no Raw, Kofi Kingston derrotou Chris Jericho após uma distração de Ric Flair, o que o qualificou.[28] Christian venceu uma Battle Royal, e também se qualificou.[29] Finlay foi a última pessoa a se qualificar, ao derrotar The Brian Kendrick.[30]

No WrestleMania XXV, CM Punk venceu a luta pela segunda vez, tornando-se a primeira pessoa a vencer a competição duas vezes. CM Punk usou o contrato no Extreme Rules, após um Ladder match entre Edge e Jeff Hardy pelo World Heavyweight Championship. Após Jeff Hardy vencer o combate e ganhar o título, CM Punk apareceu, se aproveitando do desgasto físico de Jeff Hardy, derrotando Hardy.

2010[editar | editar código-fonte]

Jack Swagger o primeiro Mr. Money in the Bank de 2010.

Em 2010 houve três Money in the Bank ladder matches. A primeira aconteceu na Wrestlemania XXVI e foi ganho por Jack Swagger. Ele primeiro tentou o usar o contrato contra John Cena pelo WWE Championship na noite seguinte, no Raw, no entanto, ele desistiu depois que Cena se recuperou rapidamente do seu ataque.[31] Swagger conseguiu usar com sucesso seu contrato quatro dias depois, no SmackDown, contra Chris Jericho. Ele aproveitou a conversa entre Edge e Jericho, que acabou com Edge aplicando um Spear em Jericho. Swagger apareceu e descontou seu contrato, conquistando o World Heavyweight Championship de Jericho.[32]

Em fevereiro de 2010, a WWE anunciou a criação de um evento chamado Money in the Bank. A primeira edição ocorreria em 18 de julho de 2010, no Sprint Center, em Kansas City, Missouri. No show, seriam realizadas duas lutas Money in the Bank, uma para o Raw e outra para o SmackDown. Ao contrário das edições anteriores, os vencedores só poderiam lutar pelo campeonato mundial do seu programa.[33]

The Miz o segundo Mr. Money in the Bank de 2010.

Kane ganhou a luta Money in the Bank do SmackDown, usando seu contrato na mesma noite contra Rey Mysterio pelo World Heavyweight Championship. A luta pela maleta do Raw foi vencida por The Miz. Ele viria a descontar seu contrato contra Randy Orton no Raw de 22 de novembro, após uma luta entre Wade Barrett e Orton em que o Nexus atacou Orton antes do combate e lesionou sua perna direita.[34]

2011[editar | editar código-fonte]

Pela primeira vez em cinco anos, uma Money in the Bank ladder match não aconteceu no WrestleMania. O evento Money in the Bank de 2011 ocorreu no Allstate Arena, em Chicago, Illinois.[35] Foram realizadas duas lutas Money in the Bank, cada uma exclusiva de um programa. Alberto Del Rio venceu a luta do Raw, enquanto Daniel Bryan venceu a do SmackDown.[36]

Del Rio tentou descontar seu contrato pela primeira vez ainda no evento por ordens de Mr. McMahon depois que CM Punk venceu o WWE Championship. No entanto, Punk conseguiu fugir antes da luta começar.[36] Del Rio conseguiu usar seu contrato um mês depois, no SummerSlam, após Punk derrotar John Cena pelo título.[37] Bryan usou seu contrato pela primeira vez no SmackDown de 25 de novembro contra Mark Henry pelo World Heavyweight Championship. Apesar de vencer o título, a decisão foi revertida pelo gerente geral Theodore Long, que afirmou que Henry não estava em condições de competir. Long também devolveu a maleta para ele.[38] Bryan descontou a maleta com sucesso no TLC: Tables, Ladders & Chairs, derrotando Big Show depois dele derrotar Henry pelo título.[39]

2012[editar | editar código-fonte]

Dolph Ziggler, com AJ Lee, segurando a maleta com o contrato pelo World Heavyweight Championship.

O terceiro Money in the Bank aconteceu em 15 de julho de 2012 no US Airways Center, em PhoenixArizona . Como de costume, houve duas lutas Money in the Bank No entanto, os combates já não estavam separados por marcas (nesta altura, Raw e SmackDown já não eram mais marcas distintas). Em vez disso, elas foram separadas pelos títulos mundiais. Uma valia um contrato pelo WWE Championship, enquanto a outra pelo World Heavyweight Championship.[40]

A luta que valia a maleta pelo World Heavyweight Championship foi vencida por Dolph Ziggler, e a que valia um contrato pelo WWE Championship por John Cena.[41] No Raw de 16 de julho de 2012, Cena anunciou que iria descontar seu contrato na semana seguinte, no Raw 1000.[42] Naquele evento, Cena não conseguiu ganhar o WWE Championship, apesar de vencer a luta contra CM Punk por desqualificação depois que Big Show interferiu. Como na WWE os títulos não podem ser conquistados por vitórias por desqualificação, Punk manteve o título. Isso fez com que Cena se tornasse o primeiro vencedor do Money in the Bank a não conquistar o título.[43]

Além das várias tentativas de descontar sua maleta ao longo de 2012,[44][45][46] Ziggler defendeu a sua maleta contra Chris Jericho no Raw de 20 de agosto. Ele venceu a luta e como consequência, Jericho foi demitido.[47] Ele novamente teve que defender a maleta no TLC: Tables, Ladders & Chairs, agora contra John Cena em uma luta de escadas, novamente saindo vencedor.[48] Ziggler descontou com sucesso seu contrato contra Alberto Del Rio no Raw após o WrestleMania 29, em 8 de abril de 2013. Depois de defender o título e ser atacado por Jack Swagger, Ziggler aproveitou e usou seu contrato, vencendo o título.[49]

2013[editar | editar código-fonte]

O quarto Money in the Bank foi realizado em em 14 de julho de 2013, no Wells Fargo Center, em FiladélfiaPensilvânia. Novamente houve duas lutas Money in the Bank, uma por um contrato pelo WWE Championship e outra por um contrato pelo World Heavyweight Championship. Randy Orton venceu a luta pelo contrato pelo WWE Championship, enquanto Damien Sandow venceu a pelo contrato pelo World Heavyweight Championship.[50]

Orton descontou seu contrato contra Daniel Bryan em 18 de agosto de 2013, no SummerSlam, depois que Bryan derrotou John Cena pelo WWE Championship e de Triple H, o árbitro especial da luta, atacá-lo.[51] No Raw de 28 de outubro de 2013, Sandow usou seu contrato pelo World Heavyweight Championship também contra John Cena. No entanto, Cena derrotou Sandow, fazendo dele o segundo lutador a não vencer o título atrás da maleta do Money in the Bank.[52]

2014[editar | editar código-fonte]

Seth Rollins descontando seu contrato durante o evento principal da WrestleMania 31.

O quinto evento Money in the Bank aconteceu em 29 de junho de 2014 no TD Garden em BostonMassachusetts.[53] Em dezembro de 2013, o WWE Championship e o World Heavyweight Championship foram unificados no WWE World Heavyweight Championship.[54] Como resultado, houve apenas uma luta Money in the Bank por um contrato pelo título recém-unificado. Com a ajuda da The Authority, Seth Rollins venceu o combate.[55]

Apesar das várias tentativas de descontar seu contrato ao longo de 2014, Rollins só viria a usá-lo em 29 de março de 2015, no WrestleMania 31, durante o evento principal pelo WWE World Heavyweight Championship entre o campeão Brock Lesnar e Roman Reigns. Ele fez o pin em Reigns e conquistou o título. Rollins foi o primeiro lutador a descontar o contrato do Money in the Bank durante uma luta em andamento, o primeiro a usar o contrato na WrestleMania e o primeiro a vencer o título sem realizar o pin no campeão.[56]

2015[editar | editar código-fonte]

O sexto Money in the Bank aconteceu em 14 de junho de 2015 no Nationwide Arena em Columbus, Ohio. Novamente, houve apenas uma luta Money in the Bank por um contrato pelo WWE World Heavyweight Championship. Sheamus, derrotou Roman Reigns, Randy Orton, Dolph Ziggler, Kane, Kofi Kingston e Neville e conquistou a maleta.[57]

Sheamus descontou seu contrato durante o Survivor Series, em 22 de novembro de 2015, depois de Roman Reigns derrotar Dean Ambrose na final de um torneio pelo WWE World Heavyweight Championship que estava vago.[58]

2016[editar | editar código-fonte]

O sétimo Money in the Bank ocorreu em 19 de junho de 2016 no T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada. Como nos anos anteriores, houve apenas uma luta Money in the Bank por um contrato pelo WWE World Heavyweight Championship.[59]

No Raw de 23 de maio, Sami Zayn, Cesaro, Chris Jericho, Dean Ambrose e Kevin Owens se qualificaram para o combate após derrotarem Sheamus, The Miz, Apollo Crews, Dolph Ziggler e AJ Styles, respectivamente.[60] Três dias depois, no SmackDown de 26 de maio, Alberto Del Rio derrotou Zack Ryder e também se qualificou.[61] No evento, Ambrose foi o vencedor. Ele usou o contrato na mesma noite, derrotando Seth Rollins pelo título.[62]

Resultados[editar | editar código-fonte]

Ano Evento Título Vencedor Outros competidores Tempo
2005 WrestleMania 21 Qualquer título Edge Chris Jericho, Shelton Benjamin, Chris Benoit, Christian (com Tyson Tomko) e Kane 15:17
2006 WrestleMania 22 Qualquer título Rob Van Dam Shelton Benjamin, Finlay, Ric Flair, Matt Hardy e Bobby Lashley 12:14[63]
2007 WrestleMania 23 Qualquer título Mr. Kennedy CM Punk, Edge, Finlay, Jeff Hardy, Matt Hardy, King Booker e Randy Orton 19:05[66]
2008 WrestleMania XXIV Qualquer título CM Punk Shelton Benjamin, Carlito, Chris Jericho, Mr. Kennedy, John Morrison e Montel Vontavious Porter 13:33[69]
  • Usou o contrato no Raw em 30 de junho de 2008 pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Edge após ele ser atacado por Batista e ganhou o título.[70]
2009 WrestleMania XXV Qualquer título CM Punk Shelton Benjamin, Christian, Finlay, Mark Henry, Kane, Kofi Kingston e Montel Vontavious Porter 14:24
  • Tentou usar o contrato no SmackDown de 1 de maio de 2009 pelo World Heavyweight Championship de Edge, mas foi interrompido por Umaga.
  • Tentou usar o contrato no SmackDown de 15 de maio de 2009 pelo World Heavyweight Championship de Edge, mas foi interrompido por Umaga.
  • Usou seu contrato no Extreme Rules em 17 de maio de 2009 pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Jeff Hardy e ganhou o título.
2010 WrestleMania XXVI Qualquer título Jack Swagger Shelton Benjamin, Evan Bourne, Christian, Matt Hardy, Kane, Kofi Kingston, Drew McIntyre, Montel Vontavious Porter e Dolph Ziggler 13:44
  • Tentou usar o contrato no Raw em 29 de março de 2010 pelo WWE Championship de John Cena, mas desistiu ao ver que Cena ainda podia lutar.
  • Usou seu contrato no SmackDown em 30 de março de 2010 (exibido em 2 de abril de 2010) pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Chris Jericho após um ataque de Edge e ganhou o título.
Money in the Bank World Heavyweight Championship do SmackDown Kane The Big Show, Matt Hardy, Christian, Kofi Kingston, "Dashing" Cody Rhodes, Drew McIntyre e Dolph Ziggler 27:18
  • Usou o contrato na mesma noite, em 18 de julho de 2010, pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Rey Mysterio e ganhou o título.
Money in the Bank WWE Championship do Raw The Miz Randy Orton, Chris Jericho, Evan Bourne, Ted DiBiase, John Morrison, Edge e Mark Henry 20:25
  • Tentou usar o contrato no Raw em 19 de julho de 2010 pelo WWE Championship de Sheamus, mas foi impedido por R-Truth.
  • Tentou usar o contrato no Raw em 26 de julho de 2010 pelo WWE Championship de Sheamus, mas foi impedido por Randy Orton.
  • Usou o contrato no Raw de 22 de novembro de 2010 pelo WWE Championship. Derrotou Randy Orton e ganhou o título.[71]
2011 Money in the Bank World Heavyweight Championship do SmackDown Daniel Bryan Kane, Sin Cara, Wade Barrett, Cody Rhodes, Justin Gabriel, Heath Slater e Sheamus 24:27
  • Anunciou em 22 de julho de 2011 sua intenção de usar o contrato no WrestleMania XXVIII.
  • Tentou usar o contrato No SmackDown de 4 de novembro de 2011 após o campeão Mark Henry ter sido nocauteado por Big Show. Luta nunca começou, pois Henry conseguiu atacar Bryan antes.
  • Usou seu contrato no SmackDown em 25 de novembro de 2011 pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Mark Henry e ganhou o título. Decisão imediatamente revertida por Theodore Long por Henry estar incapacitado de lutar.
  • Usou seu contrato no TLC: Tables, Ladders & Chairs em 18 de dezembro de 2011 pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Big Show e ganhou o título.
Money in the Bank WWE Championship do Raw Alberto Del Rio Rey Mysterio, Kofi Kingston, Alex Riley, R-Truth, The Miz, Evan Bourne e Jack Swagger 15:54
  • Tentou usar o contrato no Money in the Bank em 17 de julho de 2011 pelo WWE Championship de CM Punk. A luta nunca começou, pois Del Rio foi nocauteado.
  • Tentou usar o contrato no Raw em 25 de julho pelo WWE Championship de Rey Mysterio. A luta nunca começou, pois Del Rio fugiu antes.
  • Usou seu contrato no SummerSlam em 14 de agosto de 2011 pelo WWE Championship. Derrotou CM Punk e ganhou o título.
2012 Money in the Bank WWE Championship John Cena Kane, Chris Jericho, Big Show e The Miz 20:15
  • Anunciou sua intenção de usar o contrato contra CM Punk no Raw 1000 em 23 de julho de 2012.
  • Usou seu contrato no Raw de 23 de julho de 2012 pelo WWE Championship. Derrotou CM Punk por desqualificação, não ganhando o título.
  • Primeiro lutador a utilizar o contrato e não ganhar o título.
Money in the Bank World Heavyweight Championship Dolph Ziggler Damien Sandow, Tyson Kidd, Tensai, Santino Marella, Christian, Cody Rhodes e Sin Cara 18:23
  • Tentou usar o contrato no Money in the Bank em 15 de julho de 2012, contra Sheamus. A luta nunca começou, pois Ziggler foi nocauteado pelo próprio Sheamus.
  • Tentou usar seu contrato no SmackDown de 20 de julho contra Big Show, mas foi novamente nocauteado por Sheamus.
  • Tentou usar seu contrato no Raw de 17 de dezembro, mas foi impedido por John Cena.
  • Defendeu, com sucesso, seu contrato em uma Ladder Match no Evento Principal do TLC: Tables, Ladders & Chairs contra John Cena no dia 16 de dezembro de 2012.
  • Tentou usar seu contrato no Raw de 18 de fevereiro de 2013 contra Alberto Del Rio, mas foi impedido por Ricardo Rodríguez que roubou-lhe a mala.
  • Usou seu contrato no Raw em 8 de abril de 2013 pelo World Heavyweight Championship. Derrotou Alberto Del Rio e ganhou o título.
2013 Money in the Bank WWE Championship Randy Orton CM Punk, Daniel Bryan, Randy Orton, Sheamus, Christian e Rob Van Dam 26:38
  • Kane foi removido do combate devido a uma lesão na coluna.
  • Usou seu contrato no SummerSlam em 18 de agosto de 2013 pelo WWE Championship. Derrotou Daniel Bryan e ganhou o título.
Money in the Bank World Heavyweight Championship Damien Sandow Fandango, Wade Barrett, Dean Ambrose, Jack Swagger, Cody Rhodes e Antonio Cesaro 16:25
  • Usou seu contrato no Raw em 28 de outubro de 2013. Foi derrotado por John Cena e não conquistou o título.
2014 Money in the Bank WWE World Heavyweight Championship Seth Rollins Kofi Kingston, Dolph Ziggler, Rob Van Dam, Dean Ambrose e Jack Swagger 23:10
2015 Money in the Bank WWE World Heavyweight Championship Sheamus Dolph Ziggler, Kane, Kofi Kingston, Neville, Randy Orton e Roman Reigns 26:38
  • Tentou usar o contrato no Raw em 10 de agosto de 2015 contra o campeão Seth Rollins, mas foi impedido por Randy Orton.
  • Usou seu contrato no Survivor Series, derrotando Roman Reigns para conquistar o título.
2016 Money in the Bank WWE World Heavyweight Championship Dean Ambrose Kevin Owens, Sami Zayn, Cesaro, Chris Jericho e Alberto Del Rio 21:38
  • Usou o contrato na mesma noite, derrotando Seth Rollins pelo título.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Shields, Brian; Sullivan, Kevin (2009). WWE: History of WrestleMania [S.l.: s.n.] p. 59. 
  2. «Results:Money in the Bank ladder match». WWE. 2008-03-30. Consultado em 2008-05-23. 
  3. Clayton, Corey (2008-03-30). «Perserverance makes Punk 'Mr. Money' in Orlando». WWE. Consultado em 2008-05-23. «But as last year’s winner, Mr. Kennedy, found out last year, “Mr. Money in the Bank” is a target for all those in the locker room who seek a taste of that king-making power.» 
  4. Golden, Hunter (2007-02-19). «Raw Results - 2/19/07 - Bakersfield, CA (Two New Champions, More)». WrestleView.com. Consultado em 2008-09-05. 
  5. Hoffman, Brett (2007-02-19). «Chairman's Choice». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  6. Tello, Craig (2007-02-20). «Dominant gene». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  7. DiFino, Lennie (2007-02-23). «Checks and balances». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  8. Golden, Hunter (2007-02-26). «Raw Results - 2/26/07 - Fresno, CA (Trump makes pick & 'Tag Titles')». WrestleView.com. Consultado em 2008-09-05. 
  9. Tello, Craig (2007-02-27). «To hell and back». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  10. DiFino, Lennie (2007-03-02). «A grave warning». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  11. Golden, Hunter (2007-03-05). «Raw Results - 3/5/07 - Phoenix, AZ (Guest referee for WM 23, more)». WrestleView.com. Consultado em 2008-09-05. 
  12. Golden, Hunter (2007-03-12). «Raw Results - 3/12/07 - Washington, DC (Trump & McMahon + more)». WrestleView.com. Consultado em 2008-09-05. 
  13. Golden, Hunter (2007-03-19). «Raw Results - 3/19/07 - Indianapolis, IN (WM Reverse Night & more)». WrestleView.com. Consultado em 2008-09-05. 
  14. Robinson, Bryan (2007-03-13). «Lashley TKOs the RKO». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  15. McAvennie, Mike (2007-04-01). «'Bank' on Kennedy! Kennedy!». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  16. a b Adkins, Greg (2008-02-18). «Banking On It». WWE. Consultado em 2008-03-11. 
  17. DiFino, Lennie (2007-02-22). «Two roads diverge». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  18. Clayton, Corey (2008-02-25). «The Truth about Hornswoggle, According to JBL». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  19. «Jeff Hardy suspended». WWE. 2008-03-11. Consultado em 2008-03-11. 
  20. Adkins, Greg (2008-03-03). «Big Showdown». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  21. «(Even) Mo' Money?». WWE. Consultado em 2008-03-11. 
  22. Medalis, Kara A. (2008-03-11). «Tables, Helmets and Champions». WWE. Consultado em 2008-09-05. 
  23. «Shaman clinches final spot». WWE. Consultado em 2008-03-11. 
  24. Sitterson, Aubrey (2009-02-23). «"Legacy" gets hammered». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-02-24. 
  25. Sitterson, Aubrey (2009-03-02). «Breaking the news». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-03. 
  26. Burdick, Michael (2009-03-03). «Served with a Swagger and a smile». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-06. 
  27. Burdick, Michael (2009-03-06). «Disruption eruption». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-07. 
  28. Sitterson, Aubrey (2009-03-09). «In your house». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-10. 
  29. Passero, Mitch (2009-03-10). «Christian bound for WrestleMania». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-11. 
  30. Burdick, Michael (2009-03-13). «Takin' it back». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2009-03-14. 
  31. «Goodbye, Shawn...». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  32. «PWTorch.com - ABSURDITY OF IT ALL: Pros & Cons of Smackdown SPOILER, NXT To Start Plugging ICOPRO, Knife Fight Imminent Between The Pope and Wolfe». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  33. «Preview: SmackDown Money in the Bank Ladder Match». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  34. «WWE: Inside WWE > Title History > WWE Championship > The Miz». 2010-12-08. Consultado em 2016-05-28. 
  35. «WWE Money In The Bank 2011 PPV Pre-Sale Password». PWMania (em inglês). Consultado em 2016-05-28. 
  36. a b «Money in the Bank: The WWE gets Punk'd». Canoe.ca. Consultado em 2016-05-28. 
  37. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE SUMMERSLAM PPV RESULTS 8/14: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cena vs. Punk title unification». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  38. «SmackDown results: Bryan becomes the man of ‘Steel’». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  39. «Big Show def. Mark Henry; Daniel Bryan cashed in Money in the Bank (New World Heavyweight Champion)». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  40. «WWE Changes Name Of The Money In The Bank Ladder Matches - WrestlingInc.com». WrestlingInc.com. Consultado em 2016-05-28. 
  41. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE MITB PPV REPORT 7/15: Complete "virtual time" coverage of live PPV - Punk vs. Bryan, Sheamus vs. Del Rio, two MITB matches». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  42. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 7/16: Complete "virtual-time" coverage of live Raw #998 - MITB PPV fall-out, Cena's announcement». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  43. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 7/23: Complete "virtual-time" coverage of live Raw #999 - WWE recognizes 1,000 episodes, WWE Title match, Lesnar, Rock, DX, wedding». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  44. «PWTorch.com - PARKS' WWE SMACKDOWN REPORT 7/20: Complete coverage of the Friday night show, including Ziggler & Del Rio vs. Sheamus & Mysterio». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  45. «PWTorch.com - PARKS' WWE SMACKDOWN REPORT 8/24: Ongoing "virtual time" coverage of Friday night show, including Orton vs. Del Rio in a #1 Contender match». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  46. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 12/17: Complete "virtual-time" coverage of live Raw - The strangest show of the year concludes with the debut of a new monster heel; Ric Flair returns». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  47. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 8/20: Complete "virtual-time" coverage of live Raw - Punk-Cena, Lesnar opens show, Triple H "speculation," Jericho farewell». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  48. «WWE TLC 2012». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  49. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 4/8: Complete "virtual-time" coverage of live Raw - WM29 fall-out, new World Champ, no Rock, Taker live, crowd takes over». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  50. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE MITB PPV RESULTS 7/14 (Hour 3): Ongoing "virtual-time" coverage of live PPV - Cena vs. Henry, MITB All-Stars». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  51. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE SSLAM PPV RESULTS 8/18 (Hour 3): Cena vs. Bryan WWE Title main event, did Orton cash in?». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  52. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE RAW RESULTS 10/28 (Hour 1): Cena opens Raw, Sandow attempts MITB cash-in, Shield». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  53. «WWE Money In the Bank Pre-sale, Correction on Rusev's Dark Match Win, Podcast Updates». 2014-04-13. Consultado em 2016-05-28. 
  54. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE TLC PPV RESULTS 12/15: Live, in-person coverage of Cena vs. Orton unification match from Houston». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  55. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE MITB PPV RESULTS 6/29: Ongoing "virtual-time" coverage of WWE Title ladder match, MITB match, more». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  56. «Huge Title Change At WrestleMania 31, First TV Appearance Announced For New Champion - WrestlingInc.com». WrestlingInc.com. Consultado em 2016-05-28. 
  57. «PWTorch.com - CALDWELL'S WWE MITB PPV RESULTS 6/14: Complete "virtual-time" coverage of Dusty Rhodes 10-bell salute, WWE Title match, MITB match, Cena vs. Owens II, more». pwtorch.com. Consultado em 2016-05-28. 
  58. Caldwell, James. «11/22 SURVIVOR SERIES RESULTS – Caldwell’s Complete PPV Report». Pro Wrestling Torch. Consultado em November 22, 2015. 
  59. «Get tickets to WWE’s most money event of the year». www.wwe.com. Consultado em 2016-05-28. 
  60. Caldwell, James (23 de maio de 2016). «5/23 WWE Raw TV Results – CALDWELL’S Complete Live Report» (em inglês). PW Torch. Consultado em 27 de maio de 2016. 
  61. Martin, Adam (26 de maio de 2016). «WWE SMACKDOWN RESULTS – 5/26/16 (THE MIZ VS. CESARO FOR WWE IC TITLE, RUSEV VS. KALISTO FOR WWE UNITED STATES TITLE)» (em inglês). Wrestle View. Arquivado desde o original em 27 de maio de 2016. Consultado em 27 de maio de 2016. 
  62. Caldwell, James (19 de junho de 2016). «6/19 WWE MITB PPV Results – CALDWELL’S Ongoing Live Report» (em inglês). PW Torch. Consultado em 19 de junho de 2016. 
  63. Dale Plummer e Nick Tylwalk (2006-04-03). «WrestleMania delivers big time on PPV». SLAM! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2008-09-05. 
  64. «Rob Van Dam def. Shelton Benjamin to become Intercontinental Championship». World Wrestling Entertainment. 2006-04-30. Consultado em 2008-05-23. 
  65. Elliott, Brian (2006-06-12). «ECW resurrected at PPV». SLAM! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2008-09-05. 
  66. Dale Plummer and Nick Tylwalk (2007-04-01). «Undertaker the champ, McMahon bald». SLAM! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2009-03-08. 
  67. DiFino, Lennie (2007-05-07). «Gold Digging». WWE. Arquivado desde o original em 22 November 2013. Consultado em 2008-05-23. «The Rated-R Superstar struck gold when he defeated the loudmouth from SmackDown, Mr. Kennedy, for the Money in the Bank briefcase and its guaranteed World Championship opportunity. He did this by attacking Mr. Kennedy before the match actually started, giving the ultimate opportunist (Edge) an advantage.» 
  68. Starr, Noah (2007-05-11). «In with the new». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2008-05-23. 
  69. Dale Plummer (2008-03-30). «Mayweather, Orton survive Mania; Edge, Flair don't». SLAM! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2009-03-08. 
  70. Adkins, Greg (2008-06-30). «Opportunity Knocked, Punk Answered». World Wrestling Entertainment. Consultado em 2008-07-01. 
  71. Plummer, Dale (2010-11-22). «RAW: The Miz cashes in as Nexus costs Orton WWE title». Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Consultado em 2010-11-23. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Money in the Bank ladder match