Monster High: The Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Monster High O Filme (2022))
Monster High: The Movie
Monster High: O Filme[1] (BRA)
Monster High: The Movie
 Estados Unidos
2022 •  cor •  92 min 
Gênero fantasia
musical
Direção Todd Holland
Produção executiva
  • Todd Holland
  • Adam Bonnett
  • Frederic Soulie
  • Philip "Phil" Breman
Roteiro
  • Jenny Jaffe[2]
  • Greg Erb[2]
  • Jason Oremland
História Jenny Jaffe
Greg Erb
Jason Oremland
Baseado em Monster High, de Mattel
Música Sunna Wehrmeijer
Cinematografia Tony Mirza
Efeitos especiais Gordon Rempel
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição Nickelodeon
Paramount+
Lançamento Estados Unidos 6 de outubro de 2022
Brasil 7 de outubro de 2022[3]
Idioma inglês

Monster High: The Movie é um filme estadunidense de live-action e fantasia musical dirigido por Todd Holland e produzido pela Mattel Television (a divisão da Mattel) e Brightlight Pictures. O filme foi lançado na Nickelodeon e na Paramount+ em 6 de outubro de 2022 (Nos EUA).

Foi baseado na franquia de bonecas Monster High da Mattel, é um dos dois projetos anunciados em 23 de fevereiro de 2021, ao lado de uma série animada como parte do segundo relançamento da marca Monster High.[2][4]

A trama começa quando a jovem Clawdeen, meia humana, aos 16 anos pede ao pai para frequentar Monster High, uma escola especial para jovens monstros, a adolescente não se sentia aceita no mundo humano, por isso vivia constantemente escondendo seu lado lobo.

Na escola Clawdeen enfrenta outro problema, a escola aceita somente monstros puros, e comoça a se deteriorar, junto de suas novas amigas, ela encara uma aventura para encontrar uma poção perdida e eliminar seu lado humano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Clawdeen Wolf é uma garota birracial meio lobisomem, nascida de um pai humano chamado Apollo e uma mãe lobisomem chamada Selena. No aniversário de 15 anos de Clawdeen, ela recebe um convite para estudar na Monster High. Embora relutante, Apolo concorda em deixá-la comparecer, com a condição de que ela esconda seu lado humano.

Ao chegar em Monster High, Clawdeen faz amizade com Frankie Stein, um monstro de frankenstein não binário com uma mente brilhante, e se apaixona por Deuce Gorgon, filho da Medusa. Ela também conhece Draculaura, filha de Drácula; Cleo de Nile, ex-namorada de Deuce e filha da múmia; Lagoona Blue, um monstro marinho colombiano; e o zumbi Ghoulia Yelps. A diretora da escola, Bloodgood, convida Clawdeen para representar os alunos dos conselhos de Monster High no próximo Dia do Fundador, com o qual ela concorda.

Clawdeen descobre que se transforma temporariamente em humano quando sente fortes emoções, principalmente perto de Deuce. Durante a aula, seu professor, Sr. Komos, conta a história de Edward "Eddy" Hyde, um ex-aluno e meio monstro que foi expulso quando seu lado humano foi descoberto, permitindo que ele fosse morto por caçadores. Komos diz que Hyde tem um laboratório secreto na escola e que criou uma fórmula para se transformar em um monstro de sangue puro, mas nunca conseguiu testá-la devido a ter sido morto antes que isso acontecesse. Clawdeen decide encontrar e beber a fórmula.

O segredo de Clawdeen é descoberto por Frankie. Em vez de evitá-la, eles a ajudam a procurar o laboratório de Hyde no cemitério da escola. Lá, eles descobrem Draculaura praticando feitiçaria que prometem manter em segredo em troca de sua ajuda. O grupo encontra o laboratório, mas ele tem uma fechadura que só uma determinada mão consegue abrir.

Draculaura encontra um feitiço que pode desbloquear o laboratório, tendo osso de ogro como um dos ingredientes. Clawdeen coleta um pouco da caneca de Bloodgood e quase é pega por Cleo, até que Draculaura lança um feitiço para mudar a imagem de Clawdeen. O próximo ingrediente é o veneno de cobra, que Clawdeen obtém do cabelo de Deuce; os dois desenvolvem sentimentos um pelo outro depois de ganharem a confiança um do outro. Mais tarde, Clawdeen, Frankie e Draculaura completam o feitiço, mas não conseguem desbloquear o laboratório e são capturados por Bloodgood, Komos e Cleo, esta última contando a Bloodgood sobre a prática mágica de Draculaura. Quando a escola começa a tremer, Bloodgood percebe que existe um “coração de monstro falso” em algum lugar entre eles.

No dia seguinte, sentindo que está colocando todos em risco, Clawdeen sai da escola. Draculaura e Frankie a encontram e a convencem a voltar, dizendo que a ajudarão de qualquer maneira. No Dia do Fundador, o grupo descobre que a mão humana transformada de Clawdeen pode abrir o laboratório de Hyde; embora o espaço pareça ser simplesmente a tumba de um ogro, eles encontram o laboratório e a fórmula de Hyde atrás de uma porta escondida. Clawdeen quase bebe a fórmula, mas para, relutante em desistir de sua "outra metade". De repente, o Sr. Komos aparece, revelando que ele também é parte humano e dizendo a Clawdeen que desistir de si mesmo não é a resposta. Quando ela lhe dá a fórmula, Komos a bebe, revelando que ele próprio é filho de Hyde e que busca vingar a morte de seu pai destruindo Monster High.

Komos se transforma em um monstro de sangue puro com a habilidade de absorver os poderes de um monstro, assumindo primeiro os poderes de Draculaura. Depois de trancar Komos no laboratório, Clawdeen, Frankie e Draculaura pedem ajuda a Cleo, que chega com Lagoona, Deuce, Ghoulia, Abbey e Heath. Komos escapa e rouba os poderes de Deuce em seguida, transformando Deuce em pedra; Clawdeen, com o coração partido, se transforma em um ser humano completo, para grande choque dos adolescentes. Clawdeen usa o telefone de Cleo para fazer o Sr. Komos olhar para seu próprio reflexo, petrificando-o e devolvendo os poderes de Draculaura e Deuce. Bloodgood, Drácula e o Monster High Council chegam a tempo de descobrir as intenções de Komos e o segredo de Clawdeen.

No dia seguinte, Apollo chega para buscar Clawdeen para que eles possam retornar ao mundo humano. Para surpresa de ambos, a diretora Bloodgood revela que não está expulsando Clawdeen por causa de seu "verdadeiro coração de monstro" e Drácula afirma que o regulamento da escola está sendo reescrito para reconhecer que nem todos os humanos são maus. Os monstros dão as boas-vindas a Clawdeen como seu primeiro aluno oficial de sangue humano, Drácula permite que Draculaura pratique bruxaria e Deuce concorre ao conselho estudantil. Clawdeen é celebrada por Drácula, Apollo e todos os alunos.

Em uma cena pré-créditos em um lugar desconhecido, uma bruxa observa através de uma bola de cristal e instrui seus asseclas a trazerem Draculaura até ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Miia Harris como Clawdeen Wolf, filha da Lobisomem Selena Wolf com o humano Apollo Wolf
  • Ceci Balagot como Frankie Stein, filha do monstro de Frankestein.
  • Nayah Damasen como Draculaura, filha do vampiro Conde Drácula.
  • Jy Prishkulnik como Cleo de Nile, filha da múmia.
  • Lina Lecompte como Lagoona Blue, filha de um monstro do mar.
  • Lilah Fitzgerald como Ghoulia Yelps, filha de um zumbi.
  • Nasiv Sall como Abbey Bominable, filha do abominável homem das neves.
  • Case Walker como Deuce Gorgon, filho da Medusa.
  • Justin Derickson como Heath Burns, filho do elemento fogo.
  • Marci T. House como a Diretora Sem-Cabeça Bloodgood. Ela também é filha do Cavaleiro Sem Cabeça.
  • Kyle Selig como Sr. Komos, filho de um Minotauro com Sr. Hayde
  • Scotch Ellis Loring como Apollo Wolf.
  • Steve Valentine como o Conde Drácula.
  • Ajay Banks como Greigor

Produção[editar | editar código-fonte]

Antecedentes e contexto[editar | editar código-fonte]

Monster High é uma franquia de fashion dolls estadunidense criada por Garrett Sander para a Mattel, com ilustrações de Kellee Riley e Glen Hanson,[5] e foi lançada em 11 de junho de 2010. Inicialmente composto apenas por bonecos e uma websérie, logo se expandiu para incluir também outros diversos produtos de consumo direcionados principalmente ao público infantil, como outros tipos de brinquedos, roupas, acessórios, livros, quadrinhos, papelaria e outras formas de mercadorias. Apresentando personagens inspirados em filmes de monstros, terror de ficção científica, ficção de suspense, folclore, mitologia e cultura popular, esta franquia envolve filhos adolescentes de monstros e criaturas famosas, das quais a lista principal é Draculaura, Frankie Stein, Clawdeen Wolf, Cleo of Nile e Lagoona Blue cursando o ensino médio com o mesmo nome da própria franquia. Os dois primeiros especiais de filmes foram animados em Flash pela WildBrain Entertainment, que mais tarde mudou para animação CGI pela Nerd Corps Entertainment em 2012, começando com Why Do Ghouls Fall in Love? e terminando em 2016 com Great Scarrier Reef. A franquia foi reiniciada em 2016 com um filme especial de reinicialização e história de origem chamado Welcome to Monster High usando moldes faciais renovados tecnologias e técnicas de animação atualizadas que não foi bem recebido pela crítica e fãs e levou ao seu cancelamento inicial em 9 de fevereiro de 2018.

Antes do anúncio do filme, houve uma tentativa anterior de fazer um filme live-action de Monster High no ano de lançamento da marca em 2010. A Universal Pictures (então Universal Studios) anunciou que um filme de aventura musical[6][7] ao redor do mundo em ação ao vivo seria dirigido por Ari Sandel,[8] escrito por Craig Zadan, Neil Meron, Stephanie Savage e Josh Schwartz, com os dois últimos cuidando do roteiro e com data de lançamento agendada para 7 de outubro de 2016.[9] Nada foi dito desde o anúncio.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 23 de fevereiro de 2021, a Mattel, por meio de sua divisão de televisão, anunciou o segundo retorno da marca Monster High, prometendo novos conteúdos e produtos para o ano seguinte, incluindo uma nova série animada e um filme live-action baseado na franquia, ambos dos quais irá ao ar na Nickelodeon nos Estados Unidos.[4] Em 9 de novembro de 2021, o elenco e o diretor do filme foram revelados, sendo o último Todd Holland (que dirigiu 50 episódios de The Larry Sanders Show, 26 episódios de Malcolm in the Middle e o filme de 1989, The Wizard) e o primeiro na época de o anúncio é Miia Harris como Clawdeen Wolf, Ceci Balagot como Frankie Stein e Nayah Damasen como Draculaura.[10]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 30 de junho de 2022, o trailer do filme foi postado no canal oficial da Nickelodeon no YouTube.[11] Monster High: The Movie foi lançado simultaneamente na Paramount+ e na Nickelodeon em 6 de outubro de 2022. E foi lançado em DVD em 15 de agosto de 2023 pela Paramount Home Entertainment.[12]

Brasil

No Brasil, o filme estreou em 7 de outubro de 2022 no Paramount+ e no canal pago Nickelodeon Brasil, com a dublagem brasileira feita pelo estúdio Centauro.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

[13]

N.º TítuloArtista(s) Duração
1. "Coming Out of the Dark"  Miia Harris, Ceci Balagot, Nayah Damasen, Case Walker 2:52
2. "We Are Monster High"    2:50
3. "Theree Of Us"  Miia Harris, Ceci Balagot, Nayah Damasen 1:58
4. "True monster Heart"  Kyle Selig 2:50
5. "Here I Am"    2:26
6. "Trust"  Miia Harris, Case Walker 2:06
7. "Spark"    2:41
8. "Coming Out of the Dark (reprise)"  Miia Harris 0:43
9. "No Apologies"  Miia Harris, Ceci Balagot, Nayah Damasen, Case Walker 3:05
10. "Triple Up"    2:17
11. "This is Who I Am"    2:44

Sequencia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Monster High 2

Em 25 de outubro de 2022, uma sequência intitulada Monster High 2 foi anunciada. A produção começou em 7 de fevereiro de 2023. Estreou em 5 de outubro de 2023 na Nickelodeon e no Paramount+.[14][15][16][17][18]

Referências

  1. «Monster High: O Filme estreiou em outubro no Paramount+». O Universo da TV. Brasil 
  2. a b c White, Peter (23 de fevereiro de 2021). «'Monster High' Live-Action TV Movie & Animated Series Reboot Set By Nickelodeon & Mattel». Mattel Television (Nota de imprensa). Nickelodeon. Consultado em 22 de julho de 2022 – via Deadline Hollywood 
  3. «Monster High – O Filme: Paramount+ divulga prévia dublada e data de estreia no Brasil». ANMTV. 22 de setembro de 2022. Consultado em 24 de setembro de 2022 
  4. a b «Mattel Television and Nickelodeon Announce Plans to Produce an Animated Series and Live-Action Television Movie Musical Based on Iconic Monster High Franchise» (Nota de imprensa). Nickelodeon. The Futon Critic. 23 de fevereiro de 2021. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  5. Tse, Andrea (4 de junho de 2010). «'Monster High': Mattel's Big, Bold Move». TheStreet. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  6. Paul "Nomad" Nicholasi (11 de junho de 2010). «Mattel Launches Monster High». Dread Central. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  7. Zimmerman, Ann (3 de junho de 2010). «Mattel's New Playbook: Toy First, Franchise Next». Wall Street Journal. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  8. Fleming, Mike Jr. (21 de outubro de 2015). «'Monster High' Franchise Launch Film To Be Helmed By Ari Sandel». Deadline Hollywood. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  9. Gallagher, Brian (22 de maio de 2014). «Universal Sets October 2016 Release Date for Monster High». MovieWeb. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  10. Del Rosario, Alexandra (9 de novembro de 2021). «'Monster High': Nickelodeon & Mattel Set Cast For Live-Action TV Movie, Begin Production». Deadline Hollywood. Consultado em 15 de outubro de 2023 
  11. Nickelodeon (30 de junho de 2022). Monster High: The Movie – FULL TRAILER! | Monster High (Trailer). Consultado em 15 de outubro de 2023. Cópia arquivada em 30 de junho de 2022 – via YouTube 
  12. «Monster High the Movie». Amazon. 15 de agosto de 2023 
  13. «Gold & Platinum - RIAA». RIAA (em inglês) 
  14. Petski, Denise (25 de outubro de 2022). «'Monster High The Movie' Sequel Gets Green Light At Nickelodeon». Deadline Hollywood. Consultado em 16 de outubro de 2023 
  15. @Nickelodeon (25 de outubro de 2022). «More ghoul things are coming 🔮 🎬 #MonsterHigh» (Tweet). Consultado em 16 de outubro de 2023 – via Twitter 
  16. Nickelodeon (7 de fevereiro de 2023). «Frights, camera, action 🎬 The ghouls are back for their first day of #MonsterHigh2». Instagram. Consultado em 16 de outubro de 2023 
  17. Humphrey, Julia (4 de março de 2023). «'Monster High 2' Teaser Sets Spooky Season Release Window [Exclusive]». Collider. Consultado em 16 de outubro de 2023. Cópia arquivada em 5 de março de 2023 
  18. Gelman, Vlada (15 de setembro de 2023). «TVLine Items: Monster High 2 Trailer, John Carpenter Series and More». TVLine. Consultado em 16 de outubro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]