Monsters vs. Aliens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Monstros vs. Aliens)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde setembro de 2012.

Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Monsters vs. Aliens
 Estados Unidos
2009 •  cor •  94 min 
Direção Rob Letterman
Conrad Vernon
Elenco Reese Witherspoon
Seth Rogen
Hugh Laurie
Will Arnett
Género Animação gráfica
aventura
comédia
família
Lançamento Estados Unidos 27 de Março de 2009
Portugal 2 de Abril de 2009
Brasil 3 de Abril de 2009
Idioma Inglês
Cronologia
Monstros vs Alienigenas 2

Monsters vs. Aliens é um filme de animação por computação gráfica produzido pela DreamWorks Animation. O lançamento nos Estados Unidos foi no dia 27 de março de 2009 em Portugal a 2 de Abril e em Brasil a 3 de Abril do mesmo ano.

O filme conta a história de uma noiva que no dia de seu casamento, é atingida por um meteorito e passa a ter 15 metros de altura, e depois é retirada pelo governo para junto com outros monstros.

O filme possui influências (e homenagens) diretas dos filmes de terror clássico dos anos 50, sendo que B.O.B é uma sátira da criatura do filme clássico The Blob (no Brasil "A bolha assassina"); Elo Perdido uma paródia de "O monstro da Lagoa Negra"; o dr. Barata uma sátira de "A mosca de cabeça branca"; Susan uma releitura de "O ataque da mulher de 15 metros" e o Insectossauro em especial satirizando dois monstros gigantes, em sua primeira fase "Godzilla" e em sua forma final uma releitura de "Mothra".

O próximo filme será: "Monstros vs Alienigenas 2" que vai estrear com data especifica.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno de Susan Murphy, uma mulher que está prestes a se casar com Derek. Porém, durante a cerimônia, ela é atingida por um meteorito que continha uma substância misteriosa chamada Quantônio. A radiação da substância a deixou gigante e o governo, sabendo disso a capturou. Logo Susan descobre que o governo anda escondendo monstros que aparecem na Terra em um laboratório de segurança máxima, e então eles fazem as pessoas acreditarem que monstros não existem. Susan se vê rodeada então de monstros: Elo Perdido (uma criatura achada nas geleiras da Antártida. É um meio-símio, meio-peixe), B.O.B (Uma espécie de gosma. Surgiu através de uma experiência de cientistas com um tomate.), Dr. Barata (Cientista louco que, após uma experiência de transmutação que deu errado, virou uma barata com inteligência) e Insectossauro (Uma enorme criatura. Era uma larva que foi exposta à radiação). O governo então muda o nome de Susan para Ginórmica, já que ela é "gigante" e "enorme".

Porém, um alienígena chamado Gallaxhar, que está atrás do Quantônio, descobre que ele caiu na Terra, faz de tudo para pegá-lo. O governo, para combater o alienígena, manda os tais monstros para enfrentá-lo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Comentários do filme foram, em geral positivas, conquistando 72% no Rotten Tomatoes por 209 votos , levando o consenso " Apesar de não abordar a profundidade dos melhores filmes de animação, Monstros vs. Aliens tem bastante humor e efeitos especiais para entreter os espectadores de todas as idades''[1]. No Metacritic, o filme mantém uma pontuação de 56%% em 100, com base em 35 críticos, indicando "revisões mistas''[2].

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Susan Murphy (Reese Witherspoon) era uma garota normal até que no dia do seu casamento é atingida por um meteorito que possuía Quantônio, a energia mais poderosa do Universo. A partir desse dia passou a ficar gigante (com cerca de 14-15 metros), com superforça, cabelos brancos (pois os seus cabelos eram castanhos) e a irradiava energia pura. Foi ai que foi capturada pelo Governo dos Estados Unidos da América e foi-lhe dada o nome de Ginórmica.
  • Insectossauro (Conrad Vernon) era uma pequena larva como todas as outras até que o local onde vivia foi atingido por uma bomba atômica cuja radiação o transformou num inseto com cerca de 100 metros e lhe deu a capacidade de disparar seda pelas narinas. Apesar de ter um grande potencial destrutivo (e uma certa atração em destruir Tóquio, clara referência a Godzilla) não deixa de ser o mais querido dos monstros. O seu melhor amigo é o Elo Perdido é quem mais o protege e o único que consegue entendê-lo, já que ele fala apenas por ruídos.
  • O Elo Perdido (Will Arnett) é um monstro meio-símio e meio-peixe que esteve congelado durante 20000 anos e que só em 1961 foi descongelado por cientistas e capturado pelo Governo dos Estados Unidos da América. Ele tem uma grande força e agilidade e pode respirar debaixo de água e nadar muito depressa. A primeira coisa que ele fez depois de ser descongelado foi aterrorizar as pessoas de Malibu. No final do filme, o seu maior desejo é realizado e ele passa a ser adorado pelas mulheres.
  • B.O.B. (Bicarbonato Ostilizeno Benzoato) (Seth Rogen) é o resultado de uma experiência com um tomate de cobertura doce que resultou num ser azul, sem cérebro, com só um olho, indestrutível, totalmente flexível e gelatinoso. B.O.B, por não ter cérebro, é muitas vezes idiota, provocando várias cenas engraçadas durante todo o filme.
  • Dr. Barata PHD (Hugh Laurie) é um cientista maluco que tentou criar uma invenção capaz de tornar o seu crânio indestrutível. Mas acabou por ficar com um exoesqueleto fazendo com que a sua cabeça ficasse com a forma da cabeça de uma barata. Apesar de tudo é o homem mais esperto do mundo, um grande amigo e um mestre da dança.
  • Gallaxhar (Rainn Wilson) é um Alien maligno que está a tentar usar Quantônio para se clonar e dominar a Terra (Por algum motivo, não esclarecido no filme, ele destruiu seu próprio planeta, e por isso quer a Terra).
  • General Warren R. Monger (Kiefer Sutherland) é o general que protegeu a base onde ficavam os monstros durante vários anos. Durante os créditos, aparece que ele tem 90 anos, mas ele parece ser muito mais novo.
  • Presidente Hathaway (Stephen Colbert) é o Presidente dos Estados Unidos no filme. É outro personagem que provoca muitas cenas hilárias durante o filme por ser extremamente imbecil e cometer inúmeras gafes toda vez que aparece no filme.
  • Derek Dietl (Paul Rudd) é um homem-do-tempo da televisão local. Ele era noivo de Susan, mas logo que ela ficou gigante, ele se mostrou ser egoísta e muito interesseiro.
  • Sonda Robô Um robô que foi mandado pra Terra,para capturar o Quantônio. No jogo, uma controversa foi encontrada, quando Elo Perdido pulou em suas pernas, este não foi afetado pelo seu escudo. Fatos dizem que ele tem escudo em todas as partes do corpo, exceto suas pernas.
  • Robô Escorpião Um robô de 120 metros, que se assemelha muito a um escorpião (por isso o nome).Apareceu apenas em Monsters Vs Aliens: The Videogame. Dizem que ele apareceu no jogo apenas para que pudesse 'Atrasar' o jogador de finalizar o jogo.


Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos Saturn Awards

  • Melhor Filme de Animação: 2010
Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Monsters vs. Aliens». www.rottentomatoes.com. 27 de março de 2009. Consultado em 22 de janeiro de 2016. 
  2. «Monsters vs Aliens». Metacritic. Consultado em 22 de janeiro de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.