Moquette

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Transporte em Londres. Banco de transporte coletivo em 2011 Barman, em homenagem a Christian Barman, que encomendou as primeiras moquetas para o metrô de Londres em 1936.


Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Moquette é um tipo de tecido fabricado com um grosso e denso pelo. É um material particularmente versátil e resistente, predominantemente feito de com uma pequena percentagem de poliéster. O moquette é conhecido por ser atraente, resistente, durável e resistente ao fogo,[1] sendo comumente utilizado em carpetes e estofados. Para além de lhe conferir uma sensação distinta aveludada, suas fibras verticais formam uma superfície flexível, não rígida, que são constantemente deslocadas para dar durabilidade e benefícios anti-mancha. Os tradicionais tecidos de moquette são feitos de uma face de nylon de lã com um suporte de algodão entrelaçado.

Referências

  1. GIBSON-MARTIN, William Alexander (1932). Ship-furnishing and Decoration (em inglês). Liverpool: Journal of Commerce. p. 71 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.