Morgan Jones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Morgan Jones
Personagem fictícia de The Walking Dead
Morgan Jones HQ.png
Sexo Masculino
Família Jenny Jones (esposa), Duane Jones(filho)
Criado por Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Romance(s) Michonne (quadrinhos)
Primeira aparição Edição #01 (quadrinhos)
"Days Gone Bye (televisão)
Última aparição Edição #83 (quadrinhos) Presente (televisão)
Interpretado por Lennie James
Internet Movie Database IMDb

Morgan Jones é um personagem fictício da série em quadrinhos The Walking Dead, sendo interpretado por Lennie James na série de televisão de mesmo nome e em seu spin-off, Fear the Walking Dead.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Quando Rick Grimes sai do hospital, Morgan e seu filho Duane o encontram e o nocauteiam, acreditando que ele era um zumbi. Após verem que se enganaram levam-no até a casa onde eles estão ficando e dizem a ele no que o mundo se tornou. Rick vai atrás de sua família em Atlanta e Morgan e seu filho ficam na cidade.

Após algum tempo, Duane é mordido por um zumbi e se transforma. Seu pai fica bastante abalado e decide o acorrentar em um cômodo dentro de casa.

Muito tempo depois, Rick volta à cidade e reencontra Morgan. Este decide seguir até Washington com Rick, mas solta seu filho antes. Em Washington eles encontram a comunidade de Alexandria e se mudam pra lá, onde ele inicia um relacionamento com Michonne e se torna um cozinheiro.

Após algum tempo ali, a comunidade é cercada por inúmeros zumbis, e eventualmente é invadida. Um grupo de sobreviventes da comunidade decidem sair das casas e limpar o seu lar novamente, dentre eles Morgan, mas nessa tentativa, ele é mordido e tem seu braço amputado (na tentativa de conter a infecção), mas ele acaba morrendo mesmo assim, com Michonne ao seu lado.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (1ª temporada)

Morgan e sua família saem de sua cidade e tentam ir pra Washington D.C. quando as redes de comunicações pararam. No caminho, sua esposa Jenny é mordida por um zumbi e eles decidem se alojar na cidade de King County. Sua esposa morre com a febre causada pela infecção e Morgan solta ela na cidade após a mesma se transformar. Ele e seu filho Duane continuam por ali.

Eles encontram o assistente de xerife Rick Grimes que acaba de sair de um coma e não sabe nada desse novo mundo. No primeiro momento, Duane acredita que Rick é um zumbi e o nocauteia com uma pá. Ao verem que era uma pessoa viva, Morgan e seu filho levam Rick até a casa que eles estão ficando (antiga casa dos vizinhos de Rick).

Rick acorda e diz a Morgan como que ele foi parar no hospital e que está procurando sua família. Morgan conta a ele no que o mundo se tornou, conta sobre Jenny e diz a ele que sua família deve estar em Washington.

Eles vão até a delegacia em que Rick trabalhava e pegam ali várias armas e munições. Rick se despede de Morgan e segue até Washington em busca de sua família. Morgan e seu filho permanecem na cidade, pois ele diz que tem que matar sua esposa transformada. Eles combinam de se comunicar ao longo da estrada por rádios que eram usados por Rick e Shane nas suas missões.

Morgan e seu filho retornam para casa, onde ele vai até o segundo andar em tentar matar sua esposa Jenny zumbificada, porém, não consegue.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Rick, seu filho Carl e Michonne decidem voltar à cidade de King County. Lá eles encontram várias armadilhas por toda a cidade e vários corpos de zumbis queimados. Rick descobre que o autor de tudo isso é Morgan, e este se tornou um homem desequilibrado e perturbado. Morgan sobe em cima de um prédio e começa a atirar em Rick e nos outros, porque acredita que são invasores. Carl consegue acertar um tiro no colete de Morgan, desmaiando-o na hora.

Rick pega Morgan e o leva até a casa em que ele planeja as armadilhas e guarda o arsenal. Quando Morgan acorda, não reconhece Rick, e tenta matá-lo, mas após um momento de lucidez ele se lembra do mesmo. Morgan conta a ele que seu filho Duane foi morto por sua esposa Jenny, e só aí ele teve coragem de matá-la. Rick também conta a Morgan tudo o que passou nesse tempo e tenta levar Morgan consigo pra seu grupo, mas Morgan recusa e implora pra Rick matá-lo, porém, este não o faz. Os dois se despedem novamente e cada um segue seu destino.[1]

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)
Morgan Jones sendo interpretado por Lennie James, na série de televisão.

Morgan decide sair de King County, encontra o grupo de Rick e começa a segui-los. Morgan se tornou um homem pacífico e não gosta de matar as pessoas, por mais ruins que elas possam ser.

Ele cria um pequeno acampamento na floresta e passa uma noite ali, mas é encontrado por dois homens que tentam matá-lo. Estes carregam um "W" nas testas como um sinal de seu grupo. Morgan luta com eles e os larga ali após os ter vencido.

Morgan é encontrado por Daryl Dixon e Aaron, que o leva até a comunidade de Alexandria, em Washington, onde Rick e estes estão habitando. Quando ele entra na comunidade, vê Rick executando um homem e isso o deixa espantado.[2][3]

Sexta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (6ª temporada)

Morgan e Rick finalmente conversam sobre o que passaram e no que cada um se tornou. Primeiramente eles dizem que precisam se conhecer novamente, e Rick o prende em uma casa da comunidade, mas em pouco tempo, Rick percebe que eles já se conhecem e podem confiar um no outro. Rick entrega as chaves de sua casa para Morgan, e o convida pra morar ali.

Morgan aprendeu várias habilidades de luta com um amigo, depois de todo apocalise zumbi, e sua arma de defesa mais usada agora é um bastão[4]. Morgan e várias pessoas da comunidade saem em uma missão, mas Morgan tem que retornar logo pra comunidade pra avisar a todos sobre a morte de Carter e dizer no que a missão se tornou. Quando ele chega na comunidade, ele descobre que estão sendo atacados por aquele mesmo grupo de pessoas com um "W" nas testas, e ele luta ao lado de Carol Peletier para defender os moradores dali.

Fear the Walking Dead[editar | editar código-fonte]

Pouco depois de derrotar os salvadores, Morgan deixa o ferro-velho e começa a se dirigir para o oeste, terminando no Texas, onde conhece John Dorie. Depois de encontrar um grupo hostil de sobreviventes, os dois homens são resgatados por um jornalista chamada Althea e capturados por Victor Strand, Luciana Galvez e Nick e Alicia Clark.

Desenvolvimento e recepção[editar | editar código-fonte]

Lennie James foi confirmado ao elenco regular da série em 2015, com a estreia da 6ª temporada.[5]

Referências

  1. Lorraine Suhr (12 de outubro de 2015). «Morgan e Rick funcionarão juntos?». The Walking Dead Brasil. Consultado em 22 de outubro de 2015 
  2. Kelly (22 de abril de 2015). «Rick e Morgan terão ideologias diferentes». The Walking Dead Brasil. Consultado em 22 de outubro de 2015 
  3. Kelly (1 de abril de 2015). «Entrevista com Lennie James sobre seu personagem». The Walking Dead Brasil. Consultado em 22 de outubro de 2015 
  4. Fausto (13 de outubro de 2015). «Quem é o amigo de Morgan?». The Walking Dead Brasil. Consultado em 22 de outubro de 2015 
  5. Beatriz Portella Smaal (16 de setembro de 2015). «Lennie James escalado ao elenco regular». Minha Série. Consultado em 22 de outubro de 2015