Morgellons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «Morgellons» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Morgellons
Classificação e recursos externos
MeSH D055535

Morgellons (também conhecido como doença ou síndrome de Morgellons), é um nome dado por Mary Leitão[1], após uma condição proposta pela Centers for Disease Control and Prevention como dermopatia inexplicável, caracterizada por uma variedade de sintomas na pele, como formigamento, mordeduras e sensações de ferrões. O consenso científico atual tem que a doença de Morgellons não é uma doença nova e sim um nome novo e enganoso para uma condição bem conhecida. A maioria dos médicos, incluindo dermatologistas e psiquiatras, concorda que Morgellons é uma condição bem conhecida, como parasitoses delirante.

Sintomas e diagnósticos[editar | editar código-fonte]

Morgellons não é reconhecido como uma doença única e tem atualmente nenhuma lista de sintomas ou diagnóstico diferencial que é geralmente aceito pela comunidade médica. Os pacientes geralmente fazem o auto-diagnostico com base em relatos da mídia e informação a partir da Internet.[2][3][4]

O principal sintoma da suposta Morgellons é "uma crença fixa" que as fibras são incorporadas em ou de extrusão a partir da pele.[5]

Rhonda Casey, chefe de pediatria da Universidade Estadual de Oklahoma Medical Center, enquanto trabalhava com o Centro Estadual de Oklahoma Universidade de Ciências da Saúde (OSU-CHS) para a investigação da doença de Morgellons, afirmou que seus pacientes pareciam doente com sintomas neurológicos, que incluiu confusão, dificuldade para andar e controlar o seu pé (queda do pé), e uma boca flacidez quando se fala.[6]

Referências

  1. Mãe luta para obter respostas sobre o que está errado com seu filho
  2. «Morgellons Disease as Internet Meme» (em inglês). Psychiatryonline. Consultado em 16 de outubro de 2014. 
  3. «Delusional parasitosis facilitated by web-based dissemination» (em inglês). Psychiatryonline. Consultado em 16 de outubro de 2014. 
  4. «Disease: Real or state of mind? Morgellons sufferers describe wild symptoms of a disorder that many doctors doubt exists» (em inglês). Los Angeles Times. Consultado em 15 de outubro de 2014. 
  5. «Diffuse Pruritic Lesions in a 37-Year-Old Man After Sleeping in an Abandoned Building» (em inglês). Pschiatryonline. Consultado em 16 de outubro de 2014. 
  6. «The Morgellons Mystery» (em inglês). Psychologytoday. Consultado em 16 de outubro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]